Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Portabilidade do Time Capsule


Posts Recomendados

Estou pensando em pegar um Time Capsule de 2TB para usar como HD externo... Mas a minha dúvida é a seguinte:

Ele é bom para portabilidade? Posso simplesmente chegar em algum lugar, tirar ele da mochila, ligar no usb com o mac e pronto?

Ou seja: Ele precisa de uma tomada para funcionar ou só pelo USB já dá?

E quanto ao conforto de uso, ele esquenta muito, faz muito barulho?

Bom gente, é isso... Se quiserem me dar dicas de bons HDs entre 1TB e 2TB que sejam bem portáteis, eu adoraria :P

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em pegar um Time Capsule de 2TB para usar como HD externo... Mas a minha dúvida é a seguinte:

Ele é bom para portabilidade? Posso simplesmente chegar em algum lugar, tirar ele da mochila, ligar no usb com o mac e pronto?

Ou seja: Ele precisa de uma tomada para funcionar ou só pelo USB já dá?

E quanto ao conforto de uso, ele esquenta muito, faz muito barulho?

Bom gente, é isso... Se quiserem me dar dicas de bons HDs entre 1TB e 2TB que sejam bem portáteis, eu adoraria :P

Você não liga o Macbook via USB num TC, apenas via Cabo Ethernet ou Wireless. Precisa de tomada sim, eu não chamaria o TC de portátil, além do que é pesado (HD 3.5" + Fonte). Não faz barulho algum mas esquenta um pouco pois a fonte é interna, diferente do Airport Extreme. Se fosse pra pegar um HD portátil eu partiria para aqueles de 2.5".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não liga o Macbook via USB num TC, apenas via Cabo Ethernet ou Wireless. Precisa de tomada sim, eu não chamaria o TC de portátil, além do que é pesado (HD 3.5" + Fonte). Não faz barulho algum mas esquenta um pouco pois a fonte é interna, diferente do Airport Extreme. Se fosse pra pegar um HD portátil eu partiria para aqueles de 2.5".

Hmm.. Dei uma pesquisada e estava pensando em pegar um desses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167579425-hd-externo-de-bolso-1000gb-super-slim-toshiba-canvio-1tb-_JM

O que acham? Alguém já teve algum assim? É bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm.. Dei uma pesquisada e estava pensando em pegar um desses: http://produto.merca...-canvio-1tb-_JM

O que acham? Alguém já teve algum assim? É bom?

Um desses aí tá interessante hein, era um desses que eu me referia, para portabilidade uso um da Iomega de 160GB de 4 anos, funciona que é uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um desses aí tá interessante hein, era um desses que eu me referia, para portabilidade uso um da Iomega de 160GB de 4 anos, funciona que é uma beleza.

Me falaram que HD sem fonte come muita bateria... Sei que a bateria do MacBook Pro é grande mas, ela cai rápido quando tem um HD desses conectado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pergunta inédita... a TC nem de longe pode ser considerada portátil, inclusive a utilidade dela não é essa.

Procura no ML por HDs mypassport da Western Digital, são muito bons e já tem de 1TB.

Quanto a energia, HDs externos de 2,5 não precisam de fonte, mas não sei o quanto de energia uma porta USB fornece. Se fosse precisar de muito, esse tipo de drive externo também teria fonte, assim como os modelos de 3,5.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pergunta inédita... a TC nem de longe pode ser considerada portátil, inclusive a utilidade dela não é essa.

Procura no ML por HDs mypassport da Western Digital, são muito bons e já tem de 1TB.

Quanto a energia, HDs externos de 2,5 não precisam de fonte, mas não sei o quanto de energia uma porta USB fornece. Se fosse precisar de muito, esse tipo de drive externo também teria fonte, assim como os modelos de 3,5.

Uma porta USB fornece 5V, mas dependendo da porta pode não ser suficiente para alimentar um HD desses. O meu da Iomega veio com o cabo em Y e no meu Desktop antigo era necessário conectar as 2 pontas para que o mesmo funcionasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...