Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclas não funcionam mais apos limpeza


Ranmses

Posts Recomendados

Bem pessoal, não acredito que meu problema possa ser resolvido sem ir numa assitência, mas de qualquer forma fica o topico para futuras consultas.

Tenho um MacBook branco MB062LL/B. Como se sabe, é necessário muito cuidado para mantê-lo limpo, e foi numa limpeza de teclado que isso ocorreu. Apos tentar de tudo, inclusive iKlear), conclui que a melhor forma de limpá-lo é com detergente. Mas cuidado! Dessa vez, apos a limpeza 3 teclas não funcionaram: Fnove, o , nove). Creio que exagerei na umidade e isso acabou queimando alguma ligação interna.

Venho então pedir a vocês algum conselho ou comentário, assim como o orçamento do prejuízo, caso alguém saiba.

E ah, moro no Rio. Alguém tem indicação de uma boa assistência da Apple?

De qualquer forma, já agradeço de antemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Você tirou a bateria do portátil antes de limpar? Nunca deve-se limpar ele sem remover a bateria.

Algo que você pode tentar, se já não for tarde demais, é passar um secador de cabelos pra tirar qualquer umidade que possa haver (não use ele no ar quente!!).

Boa sorte com seu teclado

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tirou a bateria do portátil antes de limpar? Nunca deve-se limpar ele sem remover a bateria.

Algo que você pode tentar, se já não for tarde demais, é passar um secador de cabelos pra tirar qualquer umidade que possa haver (não use ele no ar quente!!).

Boa sorte com seu teclado

[]'s

É, não tirei... Fica a lição para as proximas vezes!

Já tentei o secador... Mas sem sucesso.

De qualquer forma obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. É muito difícil queimar um teclado. Geralmente o teclado é apenas uma folha de interruptores. O melhor no seu caso e desmonta-lo na íntegra e secar bem.

Humm! Bom saber disso!

O problema é que o teclado é embutido e até onde foram minhas pesquisas não há como desmontá-lo sem que a garantia seja perdida [ou estou errado?]... Mas se realmente não tiver queimado, uma hora vai secar... Ou não?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae,

Seguinte, é necessário que além de se retirar da energia e a bateria (como citado) seja um produto específico. Onde vistes que se deve usar detergente? Deve-se sim usar álcool isopropílico (apenas no case, não na tela), que evapora rapidamente.

Fica a dica: da uma olhada no manual do produto antes de arriscar danificá-lo com algum procedimento.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae,

Seguinte, é necessário que além de se retirar da energia e a bateria (como citado) seja um produto específico. Onde vistes que se deve usar detergente? Deve-se sim usar álcool isopropílico (apenas no case, não na tela), que evapora rapidamente.

Fica a dica: da uma olhada no manual do produto antes de arriscar danificá-lo com algum procedimento.

Abraço

Bem, foi um erro que não será repetido, com certeza. Consultei o manual e usei isopropanol e iKlear e ambos não funcionaram satisfatoriamente. Somente depois disso parti para a "experimentação".

Obrigado pela dica, mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. É muito difícil queimar um teclado. Geralmente o teclado é apenas uma folha de interruptores. O melhor no seu caso e desmonta-lo na íntegra e secar bem.

É, jocatuca! Você estava correto, meu teclado não queimou (ufa!). Deixei o MacBook funcionando por uma noite com a tela baixada (o que não é aconselhado pela Apple, por conta do aumento da temperatura) e no outro dia de manhã as teclas voltaram a funcionar. A água deve ter evaporado

Agradeço a todos que responderam meu post pela atenção dispensada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...