Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Caixa Macbook Pro


Posts Recomendados

Olá amigos, estou prestes a entrar no mundo Mac, tinha um Nokia N900 que troquei por Iphone4 que me abriu os horizontes para agora um Macbook Pro.

Antes de mais nada sou do interiro de SP, região de Campinas e tenho 25 anos.

Pois bem, tenho uma prima de 15 anos que foi fazer intercambio de 30 dias nos EUA e não vai trazer NADA de eletronicos, só poucas roupas e uns cremes Victoria's. Dai que vou mandar a grana para ela trazer um Macbook Pro para mim o C2D de 2.4 13".

Ja peguie dicas com uma amigo que vai direto pros EUA e ele me disse que passar com um único eletronico, no caso só um note na alfandega em guarulhos sem declarar é light, ainda mais minha prima que tem só 15, e esta com somente duas malas, uma de mão e uma normal.

Meu amigo disse que sempre que vai traz um note, e passa na boa como de uso pessoal, ele me recomendou a orienta-la para tirar o MB da caixa e coloca-lo na bagagem de mão, inicia-lo passar, da tela de Welcome e mudar para portugues pelo menos, e na mala normal (não a de mão) trazer só a caixa, manuais, Cds e carregador, mas ele me disse que ela deve desmontar a caixa para prevenir e espalhar os demais itens na mala, colocar a nota fiscal no meio de um caderno. E que se por ventura endagarem ela do notebbok, como ela tem só 15 e foi num intercambio com uma galerinha da mesma idade 15 ou 16 ela diz que levou daqui para estudo e não sabia que deveria ter declarado que estava saindo do BR com o mesmo.

Eis a questão, da para desmontar a caixa do MB Pro sem estraga-la, sou muito zeloso com minhas coisas e gosto de guardar tudo, quero muito ele completo com caixa e td mais, gostaria que me ajudassem.

Essas informações estão corretas mesmo, sera que ela passa só com o MB na bagagem de mão? E a caixa na mala normal, tem que desmontar mesmo, ou passa inteira? Tem como desmontar sem rasgar?

Desde já obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmontar a caixa e depois dizer pro fiscal que foi pra lá com o note, para estudar? Não é um pouco estranho?

Na boa, tanto esforço para uma caixa, que ainda de repente vai enrabar a sua prima de 15 anos. Acho que não precisa disso né.

Dá graças a Deus se o notebook passar sem a caixa já.

Fiscalização para vôos que vem dos EUA é sempre maior.

Pra que a caixa? É para auxiliar numa venda futura? Ou vc pretende remontar, com o note lá dentro, para ter a experiência de "unboxing"? Em nenhum dos casos vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou bastante zeloso com as minhas coisas e faço questão da caixa.

Mas nesse caso você não pode se arriscar a prejudicar a sua prima só por causa da caixa. Você já vai estar comprando um Macbook bem mais barato, desencana da caixa mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que a caixa? É para auxiliar numa venda futura? Ou vc pretende remontar, com o note lá dentro, para ter a experiência de "unboxing"? Em nenhum dos casos vale a pena.

Sim seria para auxiliar em uma venda futura sim, mas a longo prazo, daqui uns 2 ou 3 anos, o MB seria para meu uso mesmo, não para revender.

Mas tive outra idéia, posso pedir para ela mandar a caixa vazia pelo correio aqui para o BR, não seria tão caro por ser leve e não tarifaria aqui no BR, se abrirem verão que estav vazia, e posso pedir para ele escrever no pacote, "empty box".

Oque acham?

E obrigado pelas respostas...

Editado por thunderstrike
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é mais fácil enviar a caixa pelo correio?

Cansei de dizer isso aqui, mas parece que as pessoas ainda acham que os agentes da receita são idiotas que não conseguem imaginar nenhuma dessas idéias "geniais".

Sem querer cortar o barato de ninguém, mas tudo isso já foi pensado antes e os caras da receita não são trouxas.

Falei por falar, podem continuar a discussão. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh electro, acho que vou mandar a caixa pelo correio mesmo.

Desculpe por alguma coisa aew amigo, mas pega leve, me orientaram que nessa condicão (menina de 15 anos, em intercambio com um grupo de pessoas de 14, 15 ou 16 anos também, sem ela trazer mais nada de eletônicos, e trazendo o Macbook na bagagem de mão seria mais fácil, muito provável de passar batido.

Nunca fui pros EUA, e ela é a 1ª vez, não tem experiencia nisso, sei que ninguém e trouxa e que não sou o primeiro a ter idéias do tipo, mas se puder me ajudar eu agradeço muito.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh electro, acho que vou mandar a caixa pelo correio mesmo.

Desculpe por alguma coisa aew amigo, mas pega leve, me orientaram que nessa condicão (menina de 15 anos, em intercambio com um grupo de pessoas de 14, 15 ou 16 anos também, sem ela trazer mais nada de eletônicos, e trazendo o Macbook na bagagem de mão seria mais fácil, muito provável de passar batido.

Nunca fui pros EUA, e ela é a 1ª vez, não tem experiencia nisso, sei que ninguém e trouxa e que não sou o primeiro a ter idéias do tipo, mas se puder me ajudar eu agradeço muito.

Desde já obrigado.

Tô pegando leve, não precisa se desculpar. B)

Só estou sendo sincero: não se iluda achando que os caras são ingênuos. Se a menina tem 15 anos, pouco importa. É tudo malaco, cara. O mais bobinho tira sardinha da lata sem usar abridor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você tem que ver antes, se essa caixa vai ser útil mesmo. Se o frete ficar em X, e o seu ganho com a caixa ao vender o Mac for 0,8x, naão adianta nada.

--

Se tiver uma menininha linda de 5 aninhos cuti cuti com uma mochilinha nas costas, e nessa mochilinha das Meninas Super Poderosas tiver um iPhone 4, os caras vão pegar sem dó alguma. Não se iluda ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem horas que eu não acredito nas coisas que vejo.

Acho que tem gente que pensa que os funcionários têm algum tipo de problema mental, só pode.

Os caras são mais espertos que todos pensam, e lembre-se que é interesse deles fazer você pagar o imposto. Então se puderem taxar, vão taxar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, verdade é o seguinte. Se o cara quiser encrencar, com ou sem caixa, ele vai encrencar.

Como o pessoal falou aqui, o pessoal que trabalha nos aeroportos, apesar de muita gente achar, não são tapados não. Sério mesmo que não dá pra dizer a diferença entre um notebook novo de um usado só pq os dois estão fora da caixa?

Quer dizer que um note brilhando e cheirando a novo só pq tá com o desktop todo bagunçado cheio de fotos e vídeos passa como usado?

Pessoal, não menosprezem a inteligência do pessoal da Receita. Eles passam por situações como essas todos os dias. Agora a sugestão de trazer com ou sem a caixa, vale é claro, sem a caixa.

Você não quer pagar a tributação, está pedindo um favor para a tua prima (que aliás provavelmente vai passar super nervosa com medo de não ser pega) e ainda quer ele na caixa? Não acha que está pedindo demais não? Traga fora da caixa, fala pra ela passar tranquila e seja feliz.

Agora falar que mesmo assim é risco zero dela não ser parada independente de quantas malas ela está carregando, isso não é não. Amostragem amigão. Pode ser uma menina de 15, uma mãe de 30, uma velhinha de 80. Passou sem declarar e eles pegarem, é multa e já era. Torça para não acontecer, mas não trazer a caixa minimiza ainda mais o risco de passar vergonha e ainda pagar uma multa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...