Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer backup em um macbook com um drive de cd ruim, tem como ?


Fernando C.

Posts Recomendados

Galera o problema é o seguinte tenho um macbook , só que o drive dele ta muito ruim quase nao consegui ler os cd's mais, ai to querendo fazer um backup aqui, mais como fazer sem ultilizar o drive de dvd ? tem como eu criar uma imagem dos dvd's de intalação e usar? por favor alguem me ajuda ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Se tiver rede em casa, tente colocar o DVD em outra máquina e usar o assistente de instalação remota. Não sei se funciona com DVDs retail, mas é uma opção existente nos discos do MacBook Air.

Fonte: http://support.apple.com/kb/HT2129

---

Se não tiver rede:Sem o drive de DVD você vai precisar de uma imagem do disco de instalação no HD...

Ou seja, terá que conseguir um DMG do seu DVD de instalação por conta própria... (com isso não podemos ajudar por aqui)

Depois você usa o Utilitário de Disco para redimensionar uns 9 gigas do seu HD, criar uma partição temporária, e restaurar a imagem lá.

Feito isso, basta reiniciar segurando a tecla option, iniciar a partição de instalação e formatar a máquina :)

Após instalar pode usar o Utilitário de Disco para remover a partição extra e reivindicar o espaço antes reservado.

Parece complicado, mas é a solução mais fácil sem um drive de disco no meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...