Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pq os imacs vem com memórias 667Mhz??


Posts Recomendados

Alguem sabe o porque dos imacs (tirando os lançados este mes) virem com memória 667Mhz?

Segundo me consta meu iMac vem com processador intel, andei pesquisando e acho q seria o T7700 com 2.4 Ghz e tal.. só que ele tem bus de 800Mhz, e nas especificações da placa mãe do meu modelo vem especificando barramentos de 800Mhz tb.

Logo pq desse esperdício pela apple? mandar com memórias 667 tem alguma outra razão q eu desconheça?? fabricantes q vendem 'memórias para apple' inclusive famosos como crossair são 667 tb, pq??!

alguem me dá uma luz ae!

Abrazz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

foi por isso q eu tb coloquei dizendo q os barramentos da placa mãe são 800Mhz...

fiz questão de colocar tb o bus do processador pq um dos motivos de c usar memória com clock menor q o do barramento da placa mãe seria o clock do processador com a placa mãe ser menor, o q não vem ao caso..

logo permanece a minha dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando besteira, mas creio que sejam independentes os barramentos, sendo que um difere do outro. Não é por que o processador é 800Mhz, que a placa mãe possui capacidade de comunicação com a memória RAM na mesma velocidade. É só testar, poe um pente de 800Mhz no Mac, e veja se funciona, se funcionar, nos avise. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando besteira, mas creio que sejam independentes os barramentos, sendo que um difere do outro. Não é por que o processador é 800Mhz, que a placa mãe possui capacidade de comunicação com a memória RAM na mesma velocidade. É só testar, poe um pente de 800Mhz no Mac, e veja se funciona, se funcionar, nos avise. =)

Se não funcionar é por causa da placa-mãe (ela tem outro nome no mac: placa lógica, é isso??), e não por causa do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando besteira, mas creio que sejam independentes os barramentos, sendo que um difere do outro. Não é por que o processador é 800Mhz, que a placa mãe possui capacidade de comunicação com a memória RAM na mesma velocidade. É só testar, poe um pente de 800Mhz no Mac, e veja se funciona, se funcionar, nos avise. =)

Se não funcionar é por causa da placa-mãe (ela tem outro nome no mac: placa lógica, é isso??), e não por causa do processador.

Exatamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem especificando que o FSB (Front Side Bus) é de 800Mhz, FSB é a velocidade na qual o processador comunica com a placa mae (trocando em miudos), o barramento que voce está questionando é o da memória RAM com a placa-mae, duas coisas distintas.

Na realidade não são duas coisas distintas. Ambas compartilham o FSB, só que de maneira diferente.

O FSB de 800MHz que a Intel divulga não é o real. É quase como se fosse o "3500+" que os AMD utilizavam. Os processadores Intel trabalham transferindo 4 dados por pulso de clock. Então, na realidade o FSB é de 200MHz, vezes os 4 dados por pulso, fica como se fosse 800MHz. Tanto a DDR quanto a DDR2 trabalham transferindo 2 dados por pulso, portanto, a PC2-5300 (DDR2 667MHz) suporta o FSB real de 333MHz. Há outros detalhes e mais o Dual Channel, mas aí é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...