Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

configuração para edição HD


adchoks

Posts Recomendados

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, tudo depende do como vc usa o mac, tipo, se for abrir o final cut + motion + sound track + compressor + photoshop, e ainda rodando arquivos em HD vai comer RAM pra caramba e fritar o processador, ai soh um MAC PRO.

Um iMac 3.06GHz Intel Core i3, 8 gb de ram ja esta muuuuito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, tudo depende do como vc usa o mac, tipo, se for abrir o final cut + motion + sound track + compressor + photoshop, e ainda rodando arquivos em HD vai comer RAM pra caramba e fritar o processador, ai soh um MAC PRO.

Um iMac 3.06GHz Intel Core i3, 8 gb de ram ja esta muuuuito bom.

Valew James, na verdade estou pensando um macbook pro. Teoricamente pra roda o Final Cut, mas com vídeo HD.

Recebi algumas propostas de macbook pro pro usados interessantes, vc saberia me informar neste caso qual core2duo roda HD? tem várias velocidades em minhas pesquisas(2.53ghz, 2.4ghz, etc).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew James, na verdade estou pensando um macbook pro. Teoricamente pra roda o Final Cut, mas com vídeo HD.

Recebi algumas propostas de macbook pro pro usados interessantes, vc saberia me informar neste caso qual core2duo roda HD? tem várias velocidades em minhas pesquisas(2.53ghz, 2.4ghz, etc).

Obrigado.

Cara, eu tenho um macbook pro 13`` 2.26ghz 8GB de memoria. ( sou editor de video ).

Arquivos em HD não roda 100% liso, mas tb nao fica travando, roda de um jeito que dar para trabalhar.

Se vc encontrar um 2duo 2.53ghz no preço bom pega e investe em um hd com maior velocidade e em memoria.

O grande lance do macbook eh que a velocidade do HD eh baixa, entao para editar nao fica taaao bom.

Se vc pegar o mac e ver que nao ta rodando bom ainda, experimenta converter o video usando o `compressor `` e o codec ``apple prores 422(HD)``, perda de qualidade imperceptível e o final cut roda ate melhor na hora de editar.

qualquer coisa soh perguntar...

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O James, depois vc exporta como este vídeo, como apple prores mesmo e depois para o blu-ray como vc faz?

Cara, ainda nao gerei um BD, mas vc usa o prores 422 (HD) e depois no compressor gera um mpeg blu-ray.

edit: O prores soh roda em MAC entao no produto final eh bom usar tb outra compressao...

Editado por James
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara, ainda nao gerei um BD, mas vc usa o prores 422 (HD) e depois no compressor gera um mpeg blu-ray.

edit: O prores soh roda em MAC entao no produto final eh bom usar tb outra compressao...

Ei James,estou usando o Final Cut 7 mais não estou conseguindo jogar arquivos em mpeg4 pra dentro dele,converto pra esse prores 422 que vc está falando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei James,estou usando o Final Cut 7 mais não estou conseguindo jogar arquivos em mpeg4 pra dentro dele,converto pra esse prores 422 que vc está falando ?

Cara, esse arquivo mpeg4 foi gerado aonde ?

converte usando o proress 422 ( se for uma filmagem em SD ) ou proress 422HQ ( se for em HD)

soh que quando vc cnverte pra prores, soh vai ler no mac..

o proress vc converte pra editar melhor, quando vc for exportar vc escolhe qual o formato. MPEG, MOV, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse arquivo mpeg4 foi gerado aonde ?

converte usando o proress 422 ( se for uma filmagem em SD ) ou proress 422HQ ( se for em HD)

soh que quando vc cnverte pra prores, soh vai ler no mac..

o proress vc converte pra editar melhor, quando vc for exportar vc escolhe qual o formato. MPEG, MOV, etc...

Valeu James

Foi filmado numa camera de uma amiga minha Sony HD não sei a referencia certa só sei que filma em HD,vou tentar a config que vc citou pra ver se vai ok,qualquer coisa posto aqui novamente.

Valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, comecei a usar o Final Cut ontem, e tenho algumas dúvidas. Estou usando um Macbook Pro 15 Core i7 quad core 2.0 GHz.

Bom, meus videos HD são gerados por uma filmadora Canon HG-29, que gera arquivos 1080i no formato .mts. Para abrir estes arquivos no Final cut tenho que converte-los para .mov usando o Clipwrap. Aqui começam as dúvidas. Este programa converte super rápido. Nele posso pedir para não alterar os video samples (o que converte muito rápido e sem alterar o tamanho) ou o ProRes (que deixa a edição muito mais lisa, porém gera arquivos enormes, muito maiores que os originais). Bom, apesar de ocupar maior espaço em disco (ao contrário de todos os sites que li) escolhi o ProRes pela facilidade de edição. Uma vez editado o video, posso simplesmente exportar em .mov (que é muito rápido, mas gera arquivos enormes e que não rodam no meu media center Xtreamer). Bom, para rodar no Xtreamer devo exportar no formato Mov com compactação H.264, porém demora muito, mas o arquivo final fica compatível em tamanho com os originais e roda bem no Xtreamer.

Dúvidas: Este workflow é correto? Existe como exportar em Mpeg HD? (Pode ser Mpeg2, m2ts ou similar). Este workflow está me satisfazendo, exceto pela demora em exportar em .mov com codec H.264 (único .mov aceito pelo Xtreamer).

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...