Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual URL os apps das redes sociais utilizam?


Posts Recomendados

Olá, amigos!

Bem, eu comprei ontem o meu iPhone 4 numa loja da Claro. Beleza. Peguei um plano pós + pacote de dados.

A moça me disse que eu posso acessar o orkut, o facebook e o twitter sem pagar nada usando o sub-domínio m (ex.: m.twitter.com) e que se eu usar www.twitter.com eu precisarei pagar.

Aí eu queria saber se os apps do Twitter e Facebook usam a URL pra mobile ou a URL normal.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

App = Usa a API, pois é um programa, é um "cliente".

Sempre que existir um App para alguma coisa, pode ter certeza que não é a URL normal.

Uma coisa é vc acessar o Twitter via, sei lá, m.twitter.com (isso n existe né?). Outra coisa é acessar o Twitter via aplicativo próprio, que se conecta com ele.

Sempre vai ser melhor acessar via aplicativo, pois todo o conteúdo (gráficos que compõe a interface) já estarão carregados - são do app, logo, n precisa de conexão para carregar a parte estrutural = menos tráfego de dados.

Claro que, quando for carregar as fotos de uma pessoa, e afins, vai usar mais do tráfego de dados, mas é muito pouco mesmo assim.

De qualquer forma, sempre prefira um aplicativo. Acessar via URLs mobile é perda de tempo, e te restringe em termos de funcionalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Comprei o meu extamente na mesma promoção e tive EXATAMENTE a mesma dúvida. EU já desconfiava que o app usasse o endereço padrão. Quando se entra nas redes sociais pelo Safari, eles já te direcionam pra essa versão mobile. Aí é só vc fazer um atalho. Facilita bem.

Isso não é uma restrição da operadora, muito menos "internet capada". É apenas uma promoção. Usa quem quer. Eu estou achando ótimo e tem poucas diferenças, quando o uso é rápido. Por ser de graça, não acho ruim! E uso o app quando estou em wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que App que vcs tão falando? Vcs tão falando de iPhone ou de outro celular?

No iPhone basta baixar um app, gratuito, para Facebook ou seja qual for a rede social, e acessar dele. Não tem pq usar a versão mobile.

A versão mobile faz reload da interface, tem mais conteúdo para carregar sem sentido. O app não.

Se o app fosse pago, tudo bem, mas não tem sentido isso.

E outra, o consumo ao acessar uma rede social dessas via app é ridículo, é baixíssimo. Duvido que coma o plano de dados, por mais básico que ele seja...

Twitter for iPhone usa a API do twitter. Não é a versão mobile do Twitter.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPS. Foi mal. Desta vez, foi a conversa que ficou capada. Explico:

Até o fim do ano de 2010, a Claro fez uma promoção que dava acesso gratuito a todas as redes sociais por UM ANO se vc adquirisse um plano de internet com um plano de voz novo (renovando o contrato ou sendo cliente novo).

Acontece que as letras miúdas explicam que esse acesso, para ser gratuito, deve ser feito ESPECIFICAMENTE pelo endereço mobile das redes, como o m.twitter e m.facebook.

A dúvida era: se eu usar o app próprio da rede social vou estar usando qual endereço? Serei cobrado?

:)

Editado por sgrecco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum, pois estaria usando a API que nao tem relação com o endereço mobile.

Como eles deviam ter um filtro para reconhecer o endereço e nao cobrar por aquele trafego, usando um app ralaria com isso mesmo. Se já colocaram isso no contrato provavelmente era assim.

Entao sim, seria cobrado usando o app.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...