Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer o MAC não dormir deposi de um tempo?


Fellipe

Posts Recomendados

Amigos,

Seguinte, ontem deixei baixando o xCode (3.5GB :huh: ) e hoje de manhã quando fui lá ver, o mac tinha dormido... marquei lá nas opções de energia pra não desligar o HD.. mas não localizei essa parte..

Bom, eu queria que ele não dormisse se estiver conectado na energia, na bateria ok.. mas na energia, dormir somente quando eu abaixar a tela... tem como fazer isso? como?

Obrigado.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico.

Para que serve a opção: Colocar o(s) disco(s) rígidos(s) em repouso sempre que possível

O que isso muda no uso do Mac, faz alguma diferença?

Se você não marcar esta opção, os discos vão continuar rodando permanentemente. Eles ficam assim para dar uma resposta mais rápida quando requeridos, senão cada vez que são solicitados, tem que acelerar os discos para poder ler.

Isto às vezes dá problema quando há algum serviço intermitente como aquele DVD que você marcou no Vuze para baixar, o software não recebe uma resposta rápida e se perde. Neste caso, é só você ficar a noite toda do lado dando sopapos no mouse, ou desmarque isso e vá dormir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mas eu sou fão do app Caffeine, que é gratuito na App Store. Assim deixo meu macbook com as opções de desligar HD, repousar e dormir para economizar bateria, mas quando não quero isto eu clico em cima da xícara de café que o caffeine põe na barra de menu e o macbook fica acordadão até que eu vá lá e tire o café da xícara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio o caffeine parece inútil mesmo. Porém, depois de inúmeras vezes o MacBook ter apagado a tela enquanto mostrava um vídeo do youtube para os amigos, percebi que pode ser útil. As vezes você quer deixar o MacBook aceso, e se mexer nas preferências pode esquecer de voltar as configurações e a bateria vai ficar um tempo durando menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre achei esse Caffeine meio inútil (já que dá para fazer o mesmo pelas preferências), mas agora que está na App Store, acho que vou dar uma chance...

Hey cara, como faço para me cadastrar na App Store?

Tem como cadastrar SEM um número de cartão de crédito? O meu cartão de crédito eu cancelei para não pagar a taxa mensal (eu não usava o cartão e ficar pagando taxa sem usar é besteira) e agora o número dele não é aceito na App Store...

Eu queria baixar só os App grátis... Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey cara, como faço para me cadastrar na App Store?

Tem como cadastrar SEM um número de cartão de crédito? O meu cartão de crédito eu cancelei para não pagar a taxa mensal (eu não usava o cartão e ficar pagando taxa sem usar é besteira) e agora o número dele não é aceito na App Store...

Eu queria baixar só os App grátis... Vlw

Tem sim cara!

Esse tutorial é exatamente o que você procura! Siga passo-a-passo direitinho que da certo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O app é legal, boa dica, mas eu prefiro mudar nas preferências mesmo.

Quando eu coloco algo pra baixar meu MacBook, por padrão eu deixei o Repouso do Computador no Nunca, então eu não me preocupo, só tenho que mudar as configurações quando coloco algo pra baixar e ele está na bateria, o que é muito raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ja removi o aplicativo App Store do meu pc de raiva por não conseguir me cadastrar...

Como faço para instalar ele novamente?

Sei lá, tem certeza que vc não removeu ele só do dock? Procure na pasta de Aplicativos... Eu ouvi até umas críticas de que seria impossível desinstalar a App Store.

Outro tutorial: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/tutorial-comprando-apps-na-app-store-americana/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...