Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como fazer um programa para ipad que envia dados para um webservice do sql?


Posts Recomendados

Olá, ainda não programo em objective-c (pelo menos eu acho que é essa a linguagem para criação de apps), vejo muita gente questionando se é possível criar apps corporativos, eu atualmente programo só em plataforma ms, gostaria de saber os prós e contras de aplicações criadas para ipad com sentido corporativo e se é possível criar aplicações nesse sentido.

Quando penso em corporativo logo me vem a cabeça um sistema de levantamento como logistica e auditoria, então pergunto a vocês se é possível criar aplicações que trabalhem assim:

-Um sistema de auditoria de uma seguradora, por exemplo: O funcionário vai até o local do acidente tira várias fotos e preenche um formulário, depois envia para um servidor.

-Um sistema de entregas, como o da coca cola que já vi eles trabalharem com palm's, ao carregar o caminhao, abastecer e efetuar a entrega eles sincronizam com o servidor.

Como isso seria feito no ipad?

Tem como fazer sincronia com banco de dados SQL por web services e o ipad por 3g sem limitações de fluxo de dados(no caso de várias fotos)?

É possível armazenar estes dados no ipad?

Quais os limites?

Acho que fiquei meio confuso mas não conheço bem o terreno, dei uma procurada no google mas não encontrei respostas concretas, vou fazer um curso especifico mas quero ter certeza que não vai ser um investimento jogado fora.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...