Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem -Por Favor


Fernando De Britto

Posts Recomendados

Bem , até uns dias atras eu estava decidido em comprar um Macbook Pro !

Só que existe uns amigos meus que estão falando umas coisas para mim , e até um certo tempo eu resolvi ignorar, mas ai

ontem eu estava deitado no quarto e então comecei a lembrar do meu futuro Macbook Pro, e então lembrei dos meus amigos eai lembrei deles falando , na verdade eles estavam me dando conselho, e eles falam :

Porque vc quer um notebook da Apple, Apple é ruim ! Apple estraga rápido, e custa mais caro para consertar.

Eu acho bobeira vc comprar um notebook desse , vc vai pagar muito mais caro , e é ruim.

Para que vc quer um notebook desse preço ! Ele vai fazer a mesma coisa que os outros fazem.

O notebook da Apple estragam mais rápido, e as peças custam caro ! pra que vc quer isso.

Ou mano usa um notebook normal, é mais barato e faz as mesmas coisas que o dá apple faz.

O windows é bem melhor do que o Mac OS X, o windows é mais rápido , e mais coisas funcionam nele.

Isso tudo aconteçeu em uma reuniãozinha de amigos, e eu falei que eu ia comprar o Macbook Pro, então em seguida veio todos esses e + comentarios que me chatearam até um certo tempo. No começo eu comecei a " proteger " a Apple , a falar coisas boas da Apple , mais depois pecebir que isso não ia adianta , pq quanto mais falava , mais eles , detonavam a Apple, então depois de umas meia hora falando sobre isso, então eles perceberam que eu já não estava gostando + de falar sobre isso, então eles logo mudaram de assunto !

Até aquele momento da discussão , eu não estava nem ai para aqueles comentários , então eu comecei a pensar, então eu comecei a lembrar de uns tópicos aqui do blog , como por exemplo =

AJUDA - Problemas com Bluetooh de Macbook white

MBPro Nao Liga

macbook super aquecido

Problema(ou dúvida) com Teclado/Trackpad/Mouse

Trackpad Macbook mexe sozinho!

Macbook White REALMENTE esquentando

Macbook congelando após voltar de sleep

Então na minha cabeça veio estes topicos com temas " polemicos " e tambem veio aqueles comentarios dos meus amigos, então não sei porque a minha cabeça comesou a ver a Apple de um jeito um pouquinho diferente. fiquei pensando : será que eles tem razão ? será que é inveja ? será que é isso ? será que é aquilo ? e tal ...

Mas quero declarar que mesmo depois de todas essas revanches de comentários chatos , ainda assim eu amo muito a Apple , e ainda eu quero ter um MBP dela , mas então vem a pergunta = Se meus amigos estiverem certos, e eu errado ? Porque pelo o que eu saiba , nenhum desses meus amigos tem , ou teve alguma coisa da Apple ?

Mas para quem perguntar se a Apple é esse """monstro""" que eles falam ? já sei , pro vendedor ! claro que nao porque os vendedores são vao querer vender ! então para quem , pq eu nao conheço ninguém q tenha nada da Apple ! então lembrei deste forum aqui, e é por isso que eu estou fazendo este tópico.

eu sei o que eu perguntar aqui , vcs vao me falar de formar verdadeira e sincera ! pq 90 % das pessoas aqui tem , ou já tiveram algo da Apple.

Então eu meio tó assim :

Apple 75 % :huh: + ou - confiavel

Windows 25 % :unsure: - confiavel

então peço por favor , que falem a verdade ! se é verdade essas coisas ou não.

Peço tambem que não postem uns 10, 15 comentarios , e nunca mais este topico seja atualizado, pq eu leio todos os comentarios, leio tudo !!! e para vc que nao é membro, seja um , cadastre se !

De a sua opnião sobre isto !!

De sua opniao sobre os MAc´s da Apple

Sobre qualquer coisa da Apple

Então por favor me ajudem !! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ok, vou ser sincero, fiz leitura dinâmica!!!

Algumas coisas se aprende com o tempo: ninguém dá nada de barbada para ninguém, a não ser papai e mamãe (se tiver sorte). Você quer coisa boa, ponha a mão no bolsinho e vá lá no fundinho. Pegue aquele dinheiro que você acha que não recuperará tão cedo e compre seu Apple. Você não sabe se será um bom negócio, só saberá após o primeiro ano de uso, e aí, meu chapa, É MUITO TARDE!!!

A propósito, comprei meu primeiro em 2000 e o segundo em 2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ME AJUDEM FAVOR

Sim, ajudo. Primeiro, aprenda a formatar textos. Depois, aprenda a não escrever coisas que demonstrem que você está desesperado (VIDE título do post), pois isso faz as pessoas (eu, pelo menos) não quererem te ajudar.

Não, eu não lí o que você escreveu.

UPDATE: Lí a parte que você questiona se a Apple é ruim ou não. Sim, Apple é uma MERDA, não compre.

PS: eu fui sincero :)

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nus cara, eu vive uma situação semelhante... :( Esse tempo era péssimo, até um idiota falou que se meu pai me desse um iMac eu estaria estorquindo-o :blink: O problema é que não tenho idade pra trabalhar... Acabei ganhando o tão sonhado iMac (desde de 2006 sonhando com um). Vou ser sincero, no começo, você vai pensar "putz isso tá parecendo mais um PC com win normal com alguns efeitos", mas com o tempo, você vai percebendo a diferença (parece Lego, tudo se encaixa perfeitamente), você esquece de erros de sistema, travamentos, lentidão (claro, as vezes a bolinha de praia aparece, mas bem menos do que acontece no win), barulho, configurações chatas que só o Windows consegue ter. Macs Just Works.

Se você está com dinheiro, compre! A chance de se arrepender é muito pequena e, caso isso ocorra, Macs demoram a se desvalorizar - não que você poderá vender amanhã pelo preço que pagou hoje! Agora, se a grana estea apertada, espere um pouco, não enfie a corda no pescoço!

Teste, nem que seja numa Fnac ou Fast Shop da vida! Se você se decidir que quer um Mac, procure ir numa dessas lojas, conversar com um vendedor que entenda, mexer na máquina (não tenha vergonha, você tem que ter certeza onde vai colocar seu dinheiro e além de tudo "Que que é? To pagandooo"). Bom, eu pensei assim né.

Agora, esses seus "amigos": não toque no assunto perto deles, desvie do assunto, drible, evite, não comente nada relacionado a Apple com eles, "ah e você ainda vai comprar o Macbook?" responda "não sei/ to pensando/ sei la"... Depois, caso vocie compre e eles perceberem/tocarem no assunto diga "Comprei" sem nenhum medo! Vão se espantarem e te encher de pergunta, agora você fala o que quiser (pra você ter ideia de como eles "entendiam" do assunto). "Você recomenda?" "Não!" "Por quê?!" "Mac bom é Mac para poucos" ou qualquer coisa assim. Entendido?!

Quanto menos usuários o Mac OS possuir, menos chances de infecções generalizadas e ataques devastadores ao sistema como acontece no Win, fora que por si só, o Mac já é mais seguro pela plataforma que utiliza. Ah, isso tudo é inveja, se eles nunca tiveram, nunca testaram, como podem saber "tanto" assim?

O Mac é perfeito pra multimídia, mecher com imagem, som, esse tipo de coisa. Se você usa a internet e trabalha/usa somente processamento de texto e/ou planilhas, fica no win, pois você não aproveitará tudo o que o Mac oferece, não terá muitas diferença (existe também o MS Office for Mac). Só navegar na internet, jogos casuais e já tem um win pc que sobrevive por mais um tempo = espere o iPad 2, ótimo pra navegar na web e jogar Angry Birds (na App Store do Brasil não tem jogos, a Argentina, USA e etc tem), despertar seu lado artístico com Brushes e mais um monte de coisitias, ou seja fazer o que geralmente um user básico faz, ai coisa mais pesada você pode continuar no seu pc com Windows. Agora se você consegue pagar (sem sufoco demasiado) e quer algo diferente do normal, vá de Mac: iMovie PERFEITO para a maior parte dos vídeos (se não todos, no meu caso), o iTunes funciona perfeito, o iPhoto dá conta de tirar aquela espinha da testa e de quebra organiza suas fotos. A suíte iWork é super simples e ótima para fazer apresentações usando o Keynote de fazer o queixo cair, o Numbers você organiza tudo rapidamente e super fácil (tudo que você imaginar), já o Pages, pense num MS Word mais amplo, all purpose, desde do trabalho do colégio/faculdade ao convite do aniversário da sua avó. O iWork (que vem o Pages, Keynote e Numbers custa 60 dólares na Mac App Store - aceitam cartão nacional, só não tem jogos na Mac AS do Brasil, o iPad tem a versão do iWork mais simplificada e mais barata, claro) Por isso digo, teste um Mac e veja se é realmente isso que você procura e quer num Personal Computer.

O MBP tem garantia de um ano. Existe o AppleCare, que custa 350 dólares nos EUA para MBP de 15" e 17", aqui é bem mais caro, mas você as vezes consegue de algum conhecido que vai pra lá, no eBay, no ML ou aqui nos classificado mesmo. O AppleCare estende a garantia para 3 anos. Apple tem garantia mundial pelo Serial: você compra uma Mac no Japão hoje (exemplo), liga, faz o registro bonitinho; você está com este Mac no Canadá depois de 5 meses e ele deu defeito, leve numa AT de lá (claro, não vá derramar uma cachoeira de café na criança) e está tudo resolvido. 3 Ano de cobertura da garantia (danos causados pelo usuários, isso não cobre).

Espero ter ajudado em algo, agora está nas suas mãos! Pese tudo que você tem de informação, teste, reflita! Lembre-se, todos corremos risco de comprar algo e vir com defeito, não é porque 10 Macs (exemplo) apresentaram defeitos aqui no fórum que todos têm defeito, estamos sujeito a isso. Assim como você pode comprar um Vaio hoje e amanhã ele não funcionar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ao Matheus F. eu só tenho a lamentar. Se o cara tá desesperado o problema é dele! Ele veio até aqui pedir ajuda e é por pessoas como ele que o fórum existe. Se for bem tratado aqui e sanar sua dúvida divulgará o fórum e o blog e teremos outra pessoa disposta a ajudar o próximo. Se não tá com vontade de ajudar ou tem "nojinho" do título do tópico, por favor, economize as teclas do seu teclado e principalmente nos economize de ler tanta besteira em um só post, ok? E o pior é que nem leu o post do rapaz. Se ele tem que aprender a formatar textos, tem gente aí que tem que aprender a ter educação. Aliás, acho que isso vale pra outra pessoa que postou aqui. Agora se foi por ironia, perdoe-me! :rolleyes:

Respondendo ao gustavopi:

Cara, há um tempo eu tava na mesma dúvida que você: se comprava ou não um Mac. O que mais pesava na balança era o fato de que com o mesmo valor que pagaria num MBP eu poderia comprar um notebook com Windows e hardware bem superior. Então tem que ver os prós e os contras de se ter um Mac pra você: OSX é prioridade? Joga muito no computador? Tem programas que não rodam no Mac? É respondendo pergunta por pergunta que se chega a um resultado comum.

Se está preocupado com defeitos só posso te dizer que a Apple não faz milagre e como todo eletrônico os Macs também estão propensos a apresentar erros e defeitos, porém compare a quantidade de reclamações que há entre Macs e PC-Windows. Claro que o volume de notebooks e PCs com Windows é muito superior aos Apple, mas também apresentam muito mais defeitos. Como disse, todo eletrônico está vulnerável a defeitos. Conheço gente que tem note HP há 3 anos e nunca deu problema, gente que comprou MBW e deu problema ao ligar e vice-versa. Essa história de que dá muito problema é lorota! A Apple tem sim um capricho a mais e um controle de qualidade acima da média.

Sobre as peças serem mais caras pode até ser, mas leve em conta que é difícil achar um serviço de manutenção de qualidade em produtos Apple fora das ATs, ou seja, seu produto estará sempre em mãos qualificadas (em teoria, lógico!). Deve-se perceber também que sempre que compramos um artigo de luxo, um carro por exemplo, a manutenção do mesmo será mais cara, mas devido ao capricho e controle de qualidade este produto está menos vulnerável a defeitos que os demais.

Primeiro de tudo teste o Mac OS X! Use e abuse de lojas como FastShop e FNAC. Peça informações, pesquise e não acredite em qualquer conversinha que ouça ou qualquer comentário que veja na internet. Não pergunte se é bom ou ruim, apenas teste e procure saber se um Mac se encaixa nas suas prioridades, naquilo que você espera de um computador e se ele é adequado ao seu estilo de uso. Faça um test-drive e aí tire suas próprias conclusões já que opinião ninguém deve formar pra você, procure formar sua própria!

Abraços!

Editado por jgDreilich
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca vi alguém dizer o Mac OS X é ruim, o Windows é melhor. Exceto Steve Ballmer.

1 - Desperate Troll (desse tipo novo que aparece pedindo ajuda de algo totalmente inútil ou extremamente repetitivo);

2 - Innocent Troll (não sabe que é porque não percebe que perguntar "Mac é bom?" num fórum chamado "MacMagazine" não faz sentido algum);

3 - True, mas os amigos estão com inveja.

EDIT: Pretendo catalogar todas as variantes de troll nesse mundo.

Editado por Bruno Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi difícil para eu entender seu texto, como disse o Gustavopi, tive que fazer leitura dinâmica.

Seu título também não ajuda muito na exposição do seu problema.

Em suma, você veio ao fórum de usuários do Mac para perguntar se o Mac é bom? Qual resposta gostaria de receber? É mais fácil ir no Google e fazer uma pesquisa sobre opiniões e reviews de usuários.

Como os amigos disseram, vá em algumas lojas e teste, tenha em mente que a filosofia é diferente do Windows e haverá um tempo para adaptação.

Abraços

Regras do Fórum

3. Seja claro e conciso
Facilite o entendimento de todos e a compreensão da sua dúvida. 
Isso aqui não é chat, evite abreviações e linguagem miGuXXXa, pois ninguém é obrigado 
a entender o que você escreve desse jeito. 
Quanto mais correto for o seu português, mais propensos serão os participantes do nosso Fórum a lhe ajudar. 
Ah, uma dica: evite escrever mensagens inteiras com CAPS LOCK ligado. 
Na internet, isso significa que você está GRITANDO! Além do que, dificulta bastante a leitura de textos mais longos.

Editado por Versuri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha rapaz, seus problemas são os mesmo que eu tive antes de adquirir qualquer produto Apple.

Em relação aos "milhões" de defeitos que os Mac dão, vamos fazer uma comparação "esquisita"..

É certo que existe mais PCs no mundo do que Mac, mas já viu o tanto que o usuário PC leva o computador na assistência técnica?

No mundo Apple as coisas acontecem, mas não com frequência, só para você ter uma ideia, estou lhe respondendo essa mensagem em um eMac G4 com processador PowerPC IBM com 1.25Ghz, com 1GB de memória e HD Maxtor (Eca) de 160GB e ainda tem fax/modem.

A máquina é antiga demais, mas não da trabalho nenhum pra mim, a não ser pela compatibilidade de alguns aplicativos pois estes requer processador Intel e este aqui não é,

O meu Macbook Pro nunca deu nenhum problema, nem de configuração e nem de hardware e já estou pensando em comprar aqueles HD SSD para ver a máquina ainda mais rápida.

Mas somente meu Macbook Pro serve de base para você comprar o seu? Lógico que não, conversar de Mac com GatesManíacos não dá, converse e procure com quem entende de Mac.

Procure aqui no MacMagazine e até em outros sites e revistas especializadas no assunto pois tenho certeza que eles não vão te decepcionar nos comentários.

Pra terminar, dependendo do Hardware Apple você poderá ter algum probleminha sim, mas até hoje eu não passei por nada mostruoso..

Se você estiver muito "ressabiado" tente adquirir junto com o seu MacBook Pro um Apple Care para que ele te ajude nos piores momentos... pois são tres anos de garantia.

E como diria Paulo Henrique Amorim da Rede Record de Televisão.... BOA SOOOOOOOOORTE!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHA, nojinho do título, eu rí ! Nem lí mesmo. O mínimo que alguém deve fazer, na minha opnião, ao pedir ajuda, é fazer um texto que não pareça a bíblia, e sim um texto. Não, não fui irônico, e sim sincero. CUSTA apertar enter a cada 3-7 linhas ?

Acho esse negócio de ME AJUDEM SOCORRO TOU DESESPERADO ridículo. Tá desesperado o cara que tá lá com cancer morrendo no hospital, não o cara que tá em dúvida entre Mac e Widows.

Agora, se o cara vier ME AJUDEM PF meu Mac caiu na água, eu até entendo. Mas no contexto desse post, não rola.

E na boa. Vir a um Fórum sobre um produto X, e perguntar se o produto X é bom, é coisa de TROLL não ? ¬¬

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se desliga desses comentários dos seus amigos... que marca é lider em satisfação de consumidores a mais de 1 década? que sistema operacional sempre vence os comparativos Windows vs. Mac em publicações de revistas? etc...

meu caro, se a Apple chegou onde chegou hoje (segunda maior empresa, em valor de mercado, DO MUNDO) não é por pouca coisa não.

MacOSX é melhor que Windows, isso é indiscutível, na minha visão. MacOSX é MUITOOOO mais rápido que Windows com o mesmo hardware. Logo, não se apegue a idéia de hardware "fraco", mesmo com um hardware inferior, garanto, seu Macbook Pro dará um banho na maioria dos notebooks Windows com configurações superiores.

Macbooks não estragam rápido, de onde diabos seus amigos tiraram isso? Novamente, Apple por muitos anos liderou com folga os índices de reparabilidade nos EUA (relação (unidades com defeito)/(unidades vendidas)). Depois chegou a cair para terceiro colocado, atualmente ocupa a segunda colocação, atrás apenas da ASUS.

Logo, se apegue menos ao que seus amigos desinformados dizem (a vida dos meus amigos da faculdade era dizer exatamente o mesmo...até o dia em que eu levei meu Macbook Air lá, mudou tudo). Oq importa são oq os números dizem... menores indices de reparabilidade, maiores índices de satisfação do consumidor, etc... isso é fato, a opinião dos seus amigos não passa de "achismo" de pessoas que não entendem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, há um tempo eu tava na mesma dúvida que você: se comprava ou não um Mac.

Acho que agora eu é que não fui claro. Comprei meu primeiro Mac em 2000 e troquei por outro Mac em 2008. Rifei meu iMac de 2000 o ano passado porque um picareta foi trocar a fonte e esculhambou ele. Até então estava com Tiger e até Photoshop CS rodava nele, é mole?

Querendo ou não, o tópico do cara desesperado rendeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, TUDO nessa vida tem defeitos !

Mas a qualidade do hardware da apple é inquestionável, só tendo um MacBook Pro pra saber.

Sistema Operacional

Windows vs OSX vs Linux

Windows 7 é o melhor windows de todos estável rápido e o utilizei por 1 ano sem dor de cabeça (em um notebook com configuração ótima i7 720QM 4GB RAM 500HD 7200rpm Radeon 5730 1GB)

Linux é um sistema muito poderoso mas eu acho as interfaces gráficas deixam a desejar por mais amigáveis que sejam as distribuições (Ubuntu 10.04) mas roda estável e em hardware menor muito bem.

OSX snow leopard te digo uma coisa, por melhor que o windows 7 seja, se possível eu nunca mais uso Windows como meu sistema principal, meu irmão tinha um i5 4GB RAM o resto igual o meu acima e comprou um MacBook Pro 13 2.4 4GB e não sentiu diferença de performance (exceto pra editar e renderizar vídeos e algumas edições de imagem (também é um i5 contra um c2d 2.4 ) OSX é muito otimizado pro hardware da apple, ele tem uma interface muito amigável, fácil de usar e por outro lado oferece todo o poder de um sistema UNIX

basicamente é isso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para se discutir um assunto deve-se conhece-lo, e muito bem.

Sair escutando topeiras que mal sabem ligar um computador é a pior coisa que se pode fazer. Mas se quiser, fique a vontade.

--

Ah, já ia me esquecendo...

NÃO COMPRE UM MAC, NEM NADA DA APPLE!!!!!!

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora tenho aonde me apoiar:

2. Crie o seu tópico no fórum adequado

A estrutura de fóruns do MacMagazine foi muito bem pensada e já foi inclusive reformulada algumas vezes pela nossa equipe, visando facilitar o entendimento e navegação por você, usuário. Portanto, pedimos que respeite-a e poste o seu tópico no fórum adequado ao assunto a ser tratado. Só poste sua dúvida em UM ÚNICO fórum — tópicos duplicados serão apagados pela equipe de moderação. Além disso, seja descritivo no titulo do seu tópico. Não utilize expressões como "SOCORRO!!", "Por favor me ajude!!", "Não funfa!", "URGENTE!!!", "Também não sei", "Joga fora", etc.

Não é questão de "nojinho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus amigos nao tem conhecimento NENHUM do que eles falaram. Todos aqui sao provas de que o Mac OS X é um sistema "a perder de vista" melhor que os concorrentes. Nao vá na dos seus amigos porque nao entendem o que estao falando.

O preço mais alto (so no BR pq nos EUA ta na media) em relaçao aos PC será rembolsado nos no minimo 5,6 anos de uso sem se quer formatar pra voltar ao desempenho original! Um amigo acima disse que comprou o primeiro em 2000 e so trocou em 2008, 8 anos de uso. Vc nao consegue usar por esse tempo um PC, consegue?

É o melhor investimento que vc pode fazer se quer comprar um computador. Alem do design maravilhoso vc vai ter um desempenho acima da media e um produto de l"onga vida"

Enfim, somando tudo isso, NEM PENSE em comprar um Mac ok, os PCs sao infinitamente superiores. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha contribuição.

Trabalho num escritório cheio de Apple haters. Eu mesmo era um até há pouco tempo. E aprendi algumas coisas com isso: pouquíssimas pessoas que odeiam a Apple o fazem com base em argumentos válidos. É puro despeito e raivinha. E os argumentos não convencem ninguém, do tipo:

- A Apple é fechada, restrita, sem liberdade

- Não tem Blu-Ray

- Não tem configuração de ponta (oi?)

Enfim... Comprei meu iMac de 27" SEM BLU-RAY (do qual não sinto NENHUMA falta), depois comprei iPhone, Time Capsule e, em brave, o MBA 11".

Outro dia perguntei pro meu chefe se ele tinha comprado algum Blu-Ray neste último ano (porque ele é o crítico da Apple-Blu-Ray-less). Resposta: nenhum. Ou seja, argumento idiota o dele.

Enfim, se vc quiser comprar, compre. Se não quiser, não compre. Nada é perfeito neste mundo.

***

Edit: Tinha me esquecido do argumento "é caro". Esse apenas respondo: EU POSSO.

Editado por sgrecco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...