Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Após 10.6.6, EXTREMAMENTE lento para abrir programas.


rott

Posts Recomendados

Ah... Todos os meus problemas parecem ter sumido... Estou dentro de uma luz branca de alegria e satisfação... Como é bom ver a desgraça dos outros! XD

É Rott3n, creio que foram preciso mais de 3 anos de amizade para eu ver um fail público seu.

Valeu a pena!

=)

Até o Google fica fora do ar às vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, depois da atualização 10.6.6 o IPHOTO passou a demorar demais para abrir, muitos minutos.

Pesquisei e achei a solução: EJETAR a partição BOOTCAMP ou qualquer outra NTFS.

Passou a abrir imediatamente.

Agora preciso de uma ajuda:

preciso de um exemplo de SCRIPT que EJETE ou DESMONTE a partição BOOTCAMP para rodar automaticamente no boot.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, depois da atualização 10.6.6 o IPHOTO passou a demorar demais para abrir, muitos minutos.

Pesquisei e achei a solução: EJETAR a partição BOOTCAMP ou qualquer outra NTFS.

Passou a abrir imediatamente.

Agora preciso de uma ajuda:

preciso de um exemplo de SCRIPT que EJETE ou DESMONTE a partição BOOTCAMP para rodar automaticamente no boot.

Alguém pode me ajudar?

O Automator faz isso, mas não tenho como te ajudar, pois não tenho o Boot Camp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há poucos dias eu estava com um Mac mini, e nele estava percebendo claramente a perda de desempenho ocasionada pelo 10.6.6, porém, agora estou com o MacBook Pro da assinatura, e a perda de desempenho é praticamente imperceptível, mas ainda é possível observar que o sistema "agarra" em atividades simples, como abrir o Safari, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, percebi que o problema todo é com a partição do BootCamp...

Como o amigo Edu Costa escreveu, basta ejetar a partição do BootCamp que a lentidão tanto do spotlight quanto dos programas da Apple acaba.

Eu tentei fazer um App no Automator para ejetar o BoobCamp mas não consegui, tem que ser via AppleScript ou terminal.

Como sempre deixo meu iMac em repouso, não tenho que ficar ejetando sempre, apenas quando reinicio o OS.

Creio que a Apple possa arrumar isso em um update do BootCamp, agora nos resta esperar.

Seja como for, fica a dica.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer um script para desmontar automaticamente o BOOTCAMP:

O script tem que ser salvo com sufixo .command

Depois basta incluí-lo em ítens de inicialização - preferências do sistema - contas

Eu criei DESMONTA.command

#!/bin/sh

disktool -l | egrep -i "Mountpoint = '/Volumes/.*BOOTCAMP" | cut -d\' -f2 | xargs -n1 disktool -p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu criei com o EDITOR DE TEXTO, como desmonta.txt no meu diretório home: /Users/eduardo

Depois renomeei para desmonta.command

Tem que mudar a permissào do arquivo:

Entre no terminal e dê o seguinte comando:

chmod 777 desmonta.command

Depois disso você pode executá-lo dando um clique duplo no FINDER:

Last login: Wed Feb 2 23:39:08 on ttys001

/Users/eduardo/desmonta.command ; exit;

MacBook-Pro-Edu:~ eduardo$ /Users/eduardo/desmonta.command ; exit;

disk0s3 partition will attempt to be unmounted ...

***Notifications Complete for type 1

***Responding yes to unmount - disk0s3

***Disk Unmounted('disk0s3')

logout

[Processo concluído]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está sendo mesmo o bootcamp? Não utilizo ele, mas não atuelizei o Mac OS ainda por estar com um pé atrás, ele meu 10.6.5 tá rodando redondinho, tava com medo de me avacalhar, hehehe!

Então pelo visto no meu caso não terá problemas?

Cara, no meu antigo Mac (mini late 2009), eu tive problemas, mesmo formatando. Agora ele está com a minha irmã, que reinstalou o OS X e ele ficou mais rápido até.

Agora tenho um MacBook Pro, e a perda de performance não é tão notável, mas existe.

É questão de sorte: Clique em Instalar e reze!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, tive um problema parecido, fiz até um tópico.

Depois da atualização começou a ficar lento aos poucos e depois chegou ao ponto de travar passando o mouse pelo dock, rs.

Formatei e ficou tdo numa boa, quando fiz a atualização pq não achava que era a atualização começou a travar tdo de novo, pra desligar tive q usar o botão de tão lento. Só aparecia arco-íris da morte.

Ai instalei o cd por cima em vez de formatar, voltou tdo ao normal de novo, fiz as atualizações e baixei a 10.6.6 combo pelo site em vez de pelo software update, ai deu certo.

To desde ontem tdo normal aqui, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal,

Vinha enfrentando o mesmo problema. Com um agravante. A máquina não só ficava lenta, como travava ao ponto de precisar ser reiniciada no power. E pior: não reiniciava. Precisava ou formatar ou recupearar o backup do YimeMachine. Daí tentei várias versões do sistema (10.6.1, 10.6.2, 10.6.5 e 10.6.6) e todas passaram a apresentar o mesmo problema sempre após o segundo dia de recuperação de backup.

Tentei todas as opções discutidas em fóruns (bootcamp, spotlight, apple store), e nada resolvia.

Hoje, ao travar, resolvi não reiniciar e deixei o Mac travado. Antes, dei um control+q em cada janela. Uma hora depois ele finalmente destravou e voltou ao normal. Daí fui reabrindo proprgrama por programa que estava aberto antes. E descobri que o vilão da história da verdade era o Google Chrome, que usava como navegador padrão.

Alguém passou por aperreio semelhante? Conseguiu voltar a usar o Chrome de alguma forma?

Marlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...