Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Após 10.6.6, EXTREMAMENTE lento para abrir programas.


rott

Posts Recomendados

Então, depois que atualizei pro 10.6.6 começou esse problema:

O OS tá normal, mas pra abrir programas tá BEM lento. Mais de 1 minuto pra abrir o iPhoto, por exemplo.

Já reiniciei, reparei permissões. Parece que também aconteceu com outras pessoas (como o Neeo aqui do fórum, mas no dele parece ter passado sozinho).

Será relacionado ao update? Estou procurando mais reclamações a respeito nos fóruns por aí mas ainda não achei nada.

[]s

Edit:

Assim que postei achei isso aqui:

http://discussions.info.apple.com/thread.jspa?threadID=2710010&tstart=0&messageID=12889007

Parece que tem bastante gente com o problema.

Vou resetar a PRAM agora, parece ter funcionado pra alguns.

brb

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema ontem.

Depois de reinciar o iMac (estava usando Windows 7), fui abrir o Photoshop e nada dele aparecer no Spotlight... Fui no Applications e pronto. Depois fui abrir o iPhoto e nada...

Reparei as permissões e nada. Reinicei e nada. Mandei abrir o iMovie, ele abriu, refez todos as miniaturas de vídeo para o iMovie... Fechei o iMovie. Tentei abrir o iPhoto e o Aperture (os dois ao mesmo tempo) e fui jantar.

Quanto voltei eles estavam abertos e o Spotlight funcionando corretamente.

Não sei o que pode ser, talvez não foi o update 10.6.6 e sim o último uptade para iMovie que teve...

Não reinicei desde então (sempre coloco em Repouso), mas daqui a pouco irei para o Windows trabalhar (sou Flash Dev e infelizmente não há nenhum editor de AS como o FlashDeveloper para MacOS) e quando voltar ao MacOS vejo se realmente resolveu.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fórum gringo da Apple, um cara ligou para o Apple Care e eles passaram as seguintes instruções:

Segure Ctrl-Alt-Shift enquanto pressiona o botão "power".

Espere 15 segundos

"Zap(?)" a PRAM - Segure Cmd-Alt-P-R e aperte o botão power

O tempo da tela de boot com o logo da Apple dura um pouco mais que o normal, enquato a PRAM "was zapped", mas fiz o boot e a velocidade voltou ao normal.

Não precisa desinstalar o 10.6.6 ou recuperar do backup.

"Thanks Alan (AppleCare support)."

Ná página de suporte Apple tem essa ajuda: http://docs.info.apple.com/article.html?path=Mac/10.6/pt/26871.html

LEMBRE-SE DE TER SEUS ARQUIVOS IMPORTANTES SEMPRE ARMAZENADOS (BACKUP) PARA QUE NÃO POSSA PERDÊ-LOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formatei aqui e pus o 10.6.6 com o sistema clean. Não mudou nada.

Realmente o 10.6.6 deixa lerdo.

No segundo boot do sistema, demorou 1 minuto e 10 segundos até q ficasse completamente funcional o SO. Demorou pacas ainda para carregar o dock e o menu superior.

Só n volto pro 10.6.5 pois ele tb era bugado aqui hahaha foda hein Apple...

O 10.6.6 ainda dos males é o menor eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só n volto pro 10.6.5 pois ele tb era bugado aqui hahaha foda hein Apple...

O 10.6.6 ainda dos males é o menor eu acho.

Sério? Aqui antes do 10.6.6 eu não tinha nenhuma reclamação, não sei se foi algo que não percebi... que que rola nele?

No 10.6.6 eu até tava aguentando a lentidão (pra abrir os programas do iLife tava demorando 2 minutos ou mais...)

A gota d'agua foi quando o conteudo da minha /Downloads sumiu, do nada. Não sei se foi culpa do .6 ou não, mas cansei de vez e resolvi formatar.

Curiosidade: inicialmente, formatei e instalei um Snow retail que eu tinha aqui, o que vem na caixinha de papelão. O sistema ficou HORRÍVEL, animações lagadas, mouse sem funcionar, etc. Formatei de novo e instalei com o disco que veio no iMac e ficou redondinho. Não sabia que acontecia esse tipo de coisa. É assim mesmo e eu que sou noob ou rolou alguma influência alienígena aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tava horrível.

Meu note, ao acordar do sleep, parecia que tava ligando ele do zero. Ele fechava tudo, e abria tudo de novo, como se fosse depois do boot. Dock, menu superior, tudo era carregado novamente.

Mesmo depois de ter reparado permissões e reparado o disco, tive novamente problema, daí com o Chrome (e então já estava com o OS X 10.6.6). Mas no OS X 10.6.5 era todo dia, 1 vez por dia pelo menos.

A Apple tá mancando bastante ultimamente... Eu tinha baixado o OS X 10.6.6 Combo, e gravei num DVD. Beleza. Formatei e fui instalar ele, e ficava eternamente em uma tela "Writing receipts" ou algo assim. Pesquisei e vi que muita gente teve esse problema. Resultado: formatei novamente e tive que baixar tudo fica SU. Perdi 6 horas do meu dia fazendo isso.

Escutando o podcast "a hora do Mac", também vi eles reclamando da Apple ultimamente. Os updates vem bugados, com bugs sérios, problema de atualização do SO... Aí nesse mesmo dia da formatação, tinha feito 5 backups ou mais com o TimeMachine antes. E não é que o maldito "perdeu" 4 dias?? Enfim, eu n confio na Apple muito para software mais não. O que era para ser simples, sem preocupações, não é o que aparece na prática.

Vão me jogar pedras, mas muitos bugs que eu tive no OS X eu nunca tive na minha vida no Windows... Eu acho que exageram demais quando falam da estabilidade do OS X. Tem um tanto de fanboysismo aí mesmo.

Adoro o OS X, mas tanto ele quanto Windows tem bugs crônicos.

O que muda é a qualidade geral do sistema, e aí eu gosto do OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou, como eu, chutar o balde e voltar pro 6.5.

Infelizmente não posso, pois já comprei vários Apps, incluindo o iLife '11, não quero deixar de usa-los agora, apesar de que, se você copiar o binário para outro computador, a partir da pasta de aplicativos, ele vai rodar sem nenhum problema, pelo que eu ouvi no Podcast "A Hora do Mac".

Ou seja, a Apple removeu o DRM dos programas! Sem querer incentivar a pirataria, claro, estou só fazendo uma observação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não posso, pois já comprei vários Apps, incluindo o iLife '11, não quero deixar de usa-los agora, apesar de que, se você copiar o binário para outro computador, a partir da pasta de aplicativos, ele vai rodar sem nenhum problema, pelo que eu ouvi no Podcast "A Hora do Mac".

Ou seja, a Apple removeu o DRM dos programas! Sem querer incentivar a pirataria, claro, estou só fazendo uma observação.

Você comprou pela Mac App Store? é só baixar de novo, sem custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..................

me ignorem.

Ah... Todos os meus problemas parecem ter sumido... Estou dentro de uma luz branca de alegria e satisfação... Como é bom ver a desgraça dos outros! XD

É Rott3n, creio que foram preciso mais de 3 anos de amizade para eu ver um fail público seu.

Valeu a pena!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...