Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aproveitem, frete grátis na Apple Store Brasil !


Posts Recomendados

Electro tem um pomar em casa!

Quanto ao boleto: fico mais tranqüilo. É lerdo sim, mas pelo menos é lerdo com todo mundo, então é do jeitão do sistema deles mesmo.

À propósito, ouvi falar que o boleto, a sua compensação, deve ser acusada lá nos sistemas da Apple dos EUA, e por isso dessa demora. Isso procede? Alguém sabe?

Eu vi isso no RECLAME AQUI, acho.

Não acho que faz sentido, pois se a mercadoria viesse de lá o prazo seria absurdo (e não 1 dia útil, que é o que apareceu para mim).

Comprei para experimentar mesmo (e pq preciso, claro), já que tanto falam da demora lá. Só pelo pagamento tô vendo que procede... E digo mais: não sei se o problema dos iPhones 4 no Brasil - que venho tratando no outro tópico - não é culpa da Apple Brasil mesmo.

Tudo bem que tem poucas unidades, mas se tudo funciona com base nesse sistema lento deles, não dá pra pedir muito mesmo. E vendo a quantidade de relatos de gente que já se incomodou com a logística deles...

Aí faz a equação: operadoras desorganizadas/nem aí + Apple Brasil perdida = merd... mesmo.

É triste isso. Quando eu falo com pessoas mais "vividas", me dizem que já foi muito pior tudo no nosso país, principalmente a questão do direito do consumidor. Eu não consigo me imaginar vivendo alguns anos atrás então.

(desculpem o leve desabafo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Meu Mini chegou hoje, mas ainda não abri. Tá lá em casa me esperando.

Aliás, nem sei que que eu tava falando do Electro, né, meu terceiro Mac em menos de 12 meses também.

Infelizmente isso é Brasil então ainda não é garantia de que recebi, haha. Vide o tópico do cara que recebeu uma pedra na caixa lacrada do iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Mini chegou hoje, mas ainda não abri. Tá lá em casa me esperando.

Aliás, nem sei que que eu tava falando do Electro, né, meu terceiro Mac em menos de 12 meses também.

Infelizmente isso é Brasil então ainda não é garantia de que recebi, haha. Vide o tópico do cara que recebeu uma pedra na caixa lacrada do iPad.

Verdade. Coitado do cara, ainda se sentindo culpado por não ter aberto o pacote na frente do entregador.

Que martírio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma sugestão para o electro e rott: vocês poderiam fazer uma review dos seus novos brinquedos? :D É claro, se tiverem tempo e tudo mais.... Seria muito bom para os indecisos.

Quando comprar (espero que em Junho...) meu iMac, vou fazer uma review :)

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma dessas controladoras da AKAI. Mas era um AKAI LPD8 - o que tem os pads emborrachados e knobs.

Aí vendi, e resolvi investir em algo pouco melhor, uma M-AUDIO Oxygen 25 3rd Gen e uma interface tb da M-AUDIO, a Fast Track (mais básica delas).

De software, uso o Ableton Live 8. Gosto bastante também.

É um bom setup para brincar, visto que eu toco violão/guitarra e dá para gravar direto pela interface (a qualidade não é lá essas coisas, melhor com um microfone condensador, mas trabalhando com reverbs e afim dá para enganar)

Adoro brincar com produção musical.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo nada do assunto, queria saber mais. O que dá pra fazer com esses teclados ?

Esses teclados são controladores MIDI. Eles não possuem presets, sons. Na verdade, sem um software de áudio, eles não são nada.

Mas no momento que tu conecta à um software, eles te permitem (como diz o nome) controlar parâmetros do software, tocar instrumentos virtuais (podem ser virtual sound instruments, audio units, etc).

Resumindo: um tecladinho desses tem uma gama infinita de sons, pois vc baixa, vamos dizer, um VST para baixo, para emular o som de um baixo orgânico, e toca através dele.

No Mac se usam mais Audio Units (que são praticamente a mesma coisa que VSTs).

Esses VSTs/Audio Units, por sua vez, são softwares que simulam equipamentos reais, sintetizadores.

Por exemplo:

Isto é um MiniMoog: gas0095_minimoog.jpg

Um equipamento desses, aqui no Brasil, custa uns R$ 8.000,00

Porém, eu posso baixar o VST dele, que emula (via software) todo esse hardware aí :) E é infinitamente mais barato.

(VST)

minimoogV2.jpg

O tecladinho serviria para tocar ele, por exemplo.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, entendi. Vira e mexe tem bandas/DJs que tem esses teclados ligados a um MBW :P

E quanto custa um baratinho, pra brincar ? Que software é usado, o Logic Studio ?

Tanto faz o software, na verdade.

Softwares para produção musical, todos aceitam um controlador MIDI.

Aqui eu uso o Ableton Live.

O software é muito versátil. Serve para criar uma mix (criar uma música), fazer um Live (tocar um som pronto e acrescentar elementos ao vivo, tipo um guitarrista, etc) e até mesmo para discotecar.

A interface de áudio, esta que eu tenho, deve estar custando uns R$ 400,00 via MercadoLivre.

O controlador Midi uns R$ 600,00.

A do Electro, da Akai (que apesar do tamanho, é muito boa e bem construída), vc acha por uns R$ 300,00.

Eu comprei essa outra pois ela tem Knobs (potenciometros) e mais umas coisinhas que pra mim são necessárias. Assim eu mapeio tal botão para modificar tal parâmetro no software, e não preciso usar o mouse para isso.

A interface de áudio é boa para baixar a latência (atraso) que ocorre quando vc pressiona uma tecla e o software responde à informação.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa. Gostei disso ! Eu sempre gostei de mexer com áudio. Brincava no Widows com o Virtual DJ, e aqui no Mac com o djay.

Nunca corri atrás desses teclados, apesar de sempre ver eles, pois achei que os preços seriam gigantescos.

Agora, só pra eu entender:

Interface de áudio = App

Controlador MIDI = Teclado

Certo ?

Captura_de_tela_2011-01-21_a%CC%80s_11.48.14.png

Muito caro =( Mais caro o App do que o aparelho :(

Electro, o seu é esse ? http://www.akaipro.com/lpk25

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interface de áudio é a placa de som externa.

Eu tb confundia o termo com interface de computadores, algo assim, mas é a placa mesmo.

A vantagem é que é um hardware dedicado para desempenhar esse papel.

A interface se conecta ao Mac via porta USB, assim como qualquer controlador MIDI desses.

Sendo assim, é interessante comprar um hub de portas USB.

Aqui eu deixo a placa (que precisa de mais potência) numa porta dedicada, e a a interface e o meu pendrive do mouse, em um hub baratinho da belkin.

Assim tudo funciona bem.

Controlador MIDI n precisa necessariamente ser um teclado tb. A minha antiga AKAI LPD8, por exemplo, n era teclado:

akai_lpd8.jpg

O meu Ableton é o mais barato, de 449 USD.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interface de áudio é a placa de som externa.

Eu tb confundia o termo com interface de computadores, algo assim, mas é a placa mesmo.

A vantagem é que é um hardware dedicado para desempenhar esse papel.

A interface se conecta ao Mac via porta USB, assim como qualquer controlador MIDI desses.

Sendo assim, é interessante comprar um hub de portas USB.

Aqui eu deixo a placa (que precisa de mais potência) numa porta dedicada, e a a interface e o meu pendrive do mouse, em um hub baratinho da belkin.

Assim tudo funciona bem.

Controlador MIDI n precisa necessariamente ser um teclado tb. A minha antiga AKAI LPD8, por exemplo, n era teclado:

akai_lpd8.jpg

Curiosidade de alguém cujo único contato com som/música foram as aulas de Introdução à Notação Musical na faculdade (e o Guitar Hero): pra que exatamente servem essas placas e controladores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma dessas controladoras da AKAI. Mas era um AKAI LPD8 - o que tem os pads emborrachados e knobs.

Aí vendi, e resolvi investir em algo pouco melhor, uma M-AUDIO Oxygen 25 3rd Gen e uma interface tb da M-AUDIO, a Fast Track (mais básica delas).

De software, uso o Ableton Live 8. Gosto bastante também.

É um bom setup para brincar, visto que eu toco violão/guitarra e dá para gravar direto pela interface (a qualidade não é lá essas coisas, melhor com um microfone condensador, mas trabalhando com reverbs e afim dá para enganar)

Adoro brincar com produção musical.

Eu tenho uma certa aversão contra a M-Audio. Já tive várias dores de cabeça com produtos dela.

Falando em guitarra e afins, aqui vai uma fotinho das minhas meninas.

post-546-0-48407800-1295625148_thumb.jpg

A minha interface é a Duet da Apogee, que é um espetáculo de interface.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...