Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um iPad ?


Posts Recomendados

A título de necessidade, pra mim não compensa. Tudo o que faria no iPad eu faço no iPhone (ler livros, agenda, youtube rapidamente, jogos, calendário etc.), se eu tivesse um seria por puro modismo e não por necessidade. Ainda acho a combinação iPhone + Macbook melhor que o iPad (sim, já mexi no de um amigo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

E em relação a tela...de 9,7"....dá para ficar utilizando sem sentir cansaço, por ser uma tela pequena.

Como vc disse que usa direto o Ipad..me diz uma coisa, não fica cansado de segurar ele para navegar na internet e outras coisas?

[]'s

Set

Desculpe a demora na resposta, só vi agora...

A mim não cansa nada a vista, inclusive além do uso intenso diário, ainda leio a noite antes de dormir.

Com todas as luzes apagadas, coloco o brilho da tela no mínimo e mudo o tom da pag. do iBooks para sépia. Só paro de ler quando o sono está incontrolável.

E olha que estou com 40 anos, a idade que todos dizem que a vista começa a cansar.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amo meu ipad pelo seguinte fato: o MacBook neste momenti esta na minha mesa, e o iPad esta comigo na cama... Leve, sem barulho, bateria otima, touch...

Gosto tambem dos games. Ê meu "PlayStation moderno".

Uso muito na faculdade para anotar as coisas, e desenhar programas. Coisa que eu fazia no caderno.

Detalhe que tenho o iPod touch, iPhone, MacBook e o iPad. Ambos produtos muito semelhantes, mas que tem ramos completamente diferentes.

Veja ai... Mas vc sabe que o campo de distorção da realidade vai puxar vc, e vc vai comprar o iPad, hahahaha

Claro, devem ter outras pequenas mudancas mas a unica que poderia fazer algum esperar seria a camera.. eu n vejo nada demais na camera..

mas pra quem for abandonar o telefone e andar por ai usando ipad skype/facetime eh uma boa

ehehhe

Sô para deixar registrado aqui: sua assinatura quebra o layout do site aqui no meu iPad, hahahaha... A pagina fica toda desconfigurada :-P

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IPAD OU AIR 11???

Sou novo no mundo Mac, tenho um ipod 4 com 32gb e estou bem contente com o brinquedo!

Estou querendo aumentar a familia Apple!!

Mas dai comprar um AIR 11 de R$ 3.196,00 (la fora, 1.6, 4gb, 128 ssd), para saber se vou gostar, me adaptar... Ja li aqui varias pessoas falando que eh questao de tempo, que o S.O. eh melhor, mais facil...Sera?

Fui na loja da Apple 3 vezes, vi o IPAD na primeira, tive uma aula, na segunda vi o AIR 11 e outra aula, na terceira fiquei na duvida, o IPAD sai por R$ 1927,00 64 gb, Wi-Fi + 3G.

Sao R$ 1.269,00 de diferenca, sao maquinas com alguns aplicativos em comum mas com algumas caracteristicas especificas!

Entao essa eh a duvida, pra quem vai comecar na Apple, pode ir de AIR ou melhor ter um IPAD?

Saio de ferias final do mes que vem...

Duvida cruel!!!!!

Obrigado pelas opinioes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, os dois são ótimos produtos.

Mas se você não tem um Mac, compre o MacBook Air! Isso, por causa da experiência com o OS X! Não vai se arrepender!

Depois vc da uma olhada no iPad que também é sensacional! :) Mas como você está entrando no mundo da maçã, um Mac vai ser melhor

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IPAD OU AIR 11???

Sou novo no mundo Mac, tenho um ipod 4 com 32gb e estou bem contente com o brinquedo!

Estou querendo aumentar a familia Apple!!

Mas dai comprar um AIR 11 de R$ 3.196,00 (la fora, 1.6, 4gb, 128 ssd), para saber se vou gostar, me adaptar... Ja li aqui varias pessoas falando que eh questao de tempo, que o S.O. eh melhor, mais facil...Sera?

Fui na loja da Apple 3 vezes, vi o IPAD na primeira, tive uma aula, na segunda vi o AIR 11 e outra aula, na terceira fiquei na duvida, o IPAD sai por R$ 1927,00 64 gb, Wi-Fi + 3G.

Sao R$ 1.269,00 de diferenca, sao maquinas com alguns aplicativos em comum mas com algumas caracteristicas especificas!

Entao essa eh a duvida, pra quem vai comecar na Apple, pode ir de AIR ou melhor ter um IPAD?

Saio de ferias final do mes que vem...

Duvida cruel!!!!!

Obrigado pelas opinioes!

hgdeleu, blz!

E aí se decidiu?

Pelo visto estamos na mesma...kkk

Aonde encontrou esse ipad por 1927?

[]'s

Set

PS; dinheiro guardado tanto para o ipad (1 ou 2) ou para o AIR 11,6 4g....kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o iPad, uma coisa que eu estava pensando depois de voltar do shopping com algumas revistas é que essa será uma das utilidades para mim. Dei uma olhada na App Store e nos sites das revistas, e embora algumas sejam caras (como Time e Veja, a 5 USD por edição), tem outras com preços muito em conta (como Nat Geo, a 15 USD por 12 edições, e Newsweek, a 15USD por 24 edições). Isso sem falar nos eBooks (iBooks e Amazon).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hgdeleu, blz!

E aí se decidiu?

Pelo visto estamos na mesma...kkk

Aonde encontrou esse ipad por 1927?

[]'s

Set

PS; dinheiro guardado tanto para o ipad (1 ou 2) ou para o AIR 11,6 4g....kk

Ola Setangels!

Estou indo de ferias em marco para a Inglaterra e achei na Apple de la.

Sim, ainda estamos na mesma duvida, estou mais inclinado pelo AIR, ja que o colega acima disse que para conhecer o mundo MAC seria melhor...

Outra duvida que entrou na questao eh, jogos! Da pra jogar no MAC? Mesmo usando o tal BootCamp?

Falou!

Editado por hgdeleu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o iPad, uma coisa que eu estava pensando depois de voltar do shopping com algumas revistas é que essa será uma das utilidades para mim. Dei uma olhada na App Store e nos sites das revistas, e embora algumas sejam caras (como Time e Veja, a 5 USD por edição), tem outras com preços muito em conta (como Nat Geo, a 15 USD por 12 edições, e Newsweek, a 15USD por 24 edições). Isso sem falar nos eBooks (iBooks e Amazon).

A leitura de revistas e jornais é um dos pontos fortes do iPad mesmo. Só complementando o que você disse, você pode ler a versão impressa do Estadão e Folha de S. Paulo de graça!!! A edição atual e também as antigas. É sensacional.

Sobre os preços, se você for comparar com a versão impressa da Veja, o preço até fica mais em conta se comprar a edição no iPad! Acho um preço aceitável! Se fosse mais caro que a versão impressa são outros 500s....

Depois de ler varios topicos, varios foruns, varios reviews, fiquei na duvida, o AIR aceita bem os jogos? Usando esse recurso, o BootCamp resolve para jogar Call of Duty 4?

Obrigado!

Hgdeleu

Você pode comprar o COD pela Mac AppStore, então não precisa fazer BootCamp pra esse jogo. Agora você precisa saber que Mac não é pra jogar né, com algumas excessões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A leitura de revistas e jornais é um dos pontos fortes do iPad mesmo. Só complementando o que você disse, você pode ler a versão impressa do Estadão e Folha de S. Paulo de graça!!! A edição atual e também as antigas. É sensacional.

Sobre os preços, se você for comparar com a versão impressa da Veja, o preço até fica mais em conta se comprar a edição no iPad! Acho um preço aceitável! Se fosse mais caro que a versão impressa são outros 500s....

Você pode comprar o COD pela Mac AppStore, então não precisa fazer BootCamp pra esse jogo. Agora você precisa saber que Mac não é pra jogar né, com algumas excessões.

Ola Arthur

Acabei de ver na loja, tem o COD4, agora vou procurar os outros...

Sim, ja percebi que nao eh um note pra jogos, na verdade eu quero o melhor de dois mundos!! Um sistema bom, estavel, confiavel e tambem onde possa jogar!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei bastante insatisfeito com o ipad, eu tenho um MBP 13" que só utilizo para internet, vídeos (assistir) e planilhas (básico) - uso no sofá de casa mesmo, para outras atividades tenho um desktop. Como o MBP era muito subutilizado, achei que o ipad seria o substituto ideal, acho até que este meu uso é o exemplo de uso de um tablet, mas não gostei da implementação do IOS para isto. Acredito que quem já é acostumado com o iphone sinta menos do que eu senti.

Não gostei da falta de liberdade de assistir um vídeo que esteja disponível na minha rede, mas não no itunes, não gostei do numbers para o ipad, achei absurdamente limitado seu uso, não gostei do teclado (não a ergonomia, mas seu dicionário e o auto completar) mas o que menos gostei foi o browser, ele não mostra o history no botão back (ou não achei) e a falta de flash me atrapalha, alguns sites que frequento utilizam esta tecnologia. Me parece que todo o sistema é muito otimizado para a tela pequena do iphone, e existe muito compromisso de funções quando utilizamos em uma tela grande.

Com isto em mente, pensei em ir para um MBA de 11", mas estou em dúvida ainda, acho-o muito caro por ser um NETbook, a troca do MBP pelo ipad fazia sentido pensando em dinheiro, mas a troca do MBP pelo MBA já é bem menos vantajosa - o ipad é metade do preço do MBP, já o MBP e AIR são quase o mesmo preço. Ficando com o Air eu teria apenas a vantagem do tamnho/peso que já é muita, mas perderia em bateria e armazenamento e principalmente, uma função que para mim é muito importante, o teclado iluminado, para mim não existe um produto que é voltado para a conveniência, não produtividade, não ter teclado iluminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei bastante insatisfeito com o ipad, eu tenho um MBP 13" que só utilizo para internet, vídeos (assistir) e planilhas (básico) - uso no sofá de casa mesmo, para outras atividades tenho um desktop. Como o MBP era muito subutilizado, achei que o ipad seria o substituto ideal, acho até que este meu uso é o exemplo de uso de um tablet, mas não gostei da implementação do IOS para isto. Acredito que quem já é acostumado com o iphone sinta menos do que eu senti.

Não gostei da falta de liberdade de assistir um vídeo que esteja disponível na minha rede, mas não no itunes, não gostei do numbers para o ipad, achei absurdamente limitado seu uso, não gostei do teclado (não a ergonomia, mas seu dicionário e o auto completar) mas o que menos gostei foi o browser, ele não mostra o history no botão back (ou não achei) e a falta de flash me atrapalha, alguns sites que frequento utilizam esta tecnologia. Me parece que todo o sistema é muito otimizado para a tela pequena do iphone, e existe muito compromisso de funções quando utilizamos em uma tela grande.

Com isto em mente, pensei em ir para um MBA de 11", mas estou em dúvida ainda, acho-o muito caro por ser um NETbook, a troca do MBP pelo ipad fazia sentido pensando em dinheiro, mas a troca do MBP pelo MBA já é bem menos vantajosa - o ipad é metade do preço do MBP, já o MBP e AIR são quase o mesmo preço. Ficando com o Air eu teria apenas a vantagem do tamnho/peso que já é muita, mas perderia em bateria e armazenamento e principalmente, uma função que para mim é muito importante, o teclado iluminado, para mim não existe um produto que é voltado para a conveniência, não produtividade, não ter teclado iluminado.

broker

Baixe o Air video que vc vê qualquer video no seu Desktop pela rede.

Tenho um HD Externo de 1 TB plugado pelo USB no iMac e vejo todos os filmes no iPad.

Se não me engano vc pode desabilitar o autocompletar do dicionário.

Quanto ao Numbers vc pode tentar usar o QuickOffice para ver se te atende.

Navegador eu gostei muito do Atomic Web com seus gestos MultiTouch e navegação em abas e full screen.

O Flash não me faz falta, mas no seu caso você pode experimentar o navegador Skyfire que tem flash para vídeos. Atenção que o flash dele é só para vídeos e não para aplicativos tipo Mini Fazenda.

Para seu uso, como vc mesmo disse: "MBP 13 que só utilizo para internet, vídeos (assistir) e planilhas (básico) - uso no sofá de casa mesmo" acho besteira perder dinheiro em uma troca por um MBA ou MBP. O iPad foi feito justamente para isso.

Hoje tenho o iMac, MBP e iPad. O que fica mais de lado é o MBP.

Espero ter colaborado.

Abraço,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

broker

Baixe o Air video que vc vê qualquer video no seu Desktop pela rede.

Tenho um HD Externo de 1 TB plugado pelo USB no iMac e vejo todos os filmes no iPad.

Se não me engano vc pode desabilitar o autocompletar do dicionário.

Quanto ao Numbers vc pode tentar usar o QuickOffice para ver se te atende.

Navegador eu gostei muito do Atomic Web com seus gestos MultiTouch e navegação em abas e full screen.

O Flash não me faz falta, mas no seu caso você pode experimentar o navegador Skyfire que tem flash para vídeos. Atenção que o flash dele é só para vídeos e não para aplicativos tipo Mini Fazenda.

Para seu uso, como vc mesmo disse: "MBP 13 que só utilizo para internet, vídeos (assistir) e planilhas (básico) - uso no sofá de casa mesmo" acho besteira perder dinheiro em uma troca por um MBA ou MBP. O iPad foi feito justamente para isso.

Hoje tenho o iMac, MBP e iPad. O que fica mais de lado é o MBP.

Espero ter colaborado.

Abraço,

Alexandre

Ta vendo, broker?

Tudo tem solução, e não é com esses pequenos "pontos negativos" que o iPad deixa de se sensacional, não é? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh por essas e outras que eu tô com o coração dividido em pegar o ipad ou o MBA 11.

Qdo li o tópico do broker..pensei: o cara tb tava na mesma situação que a minha..tem (eu já vendi o meu) MBP que tá subutilizado.

Mas em seguida o pessoal vem e dá as alternativas..

O meu MBP..sinceramente tava mais que subutilizado...era o básico do básico...intenet, adium, videos, planilhas (uma só....kkk).

E qdo apareceu a oportunidade de vender pelo mesmo preço que paguei..bom, foi uma mão na roda!

Tô lá com a grana...sábado fui numa iplace...e mexi no Ipad mais uma vez...

Por enquanto tô me virando no desk..que tá com o win, instalei o itunes para interagir com meu Iphone 4 (que tô gostando muito), mas que para ficar lendo por muito tempo...fica meio cansativo.

Mas tô vendo que vou acabar embarcando num Ipad...quem sabe no Ipad2..kkkk

[]'s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, muito obrigado pelas dicas, vou testar, com calma, e posto aqui as impressões. Arthur, eu acho o conceito legal, mas fiquei com uma impressão igual ao iphone 2G no lançamento, o potencial é grande, mas ainda está muito incipiente. Set, estou perdido mesmo, meu medo é gastar o que custa um AIR e acabar com um NETbook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Broker!

Mais uma dica aqui para galera:

Uso muito o Photoshop e as ferramentas ocupavam boa parte da tela.

Instalei o DisplayPad e o iPad fica como segundo monitor.

olha como ficou:

http://twitpic.com/3ivy0p

A grande vantagem que eu acho do ipad é que tem praticamente programa para tudo que você imagina...

post-7159-0-99502000-1296515910_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...