joaovitor2112 Postado 5 de janeiro de 2011 Denunciar Postado 5 de janeiro de 2011 Oi, sou novo no fórum, e to com uma dúvida que tá me matando. Eu e meu pai, estamos querendo montar um novo pc, com configurações top de linha, gastando uns R$ 3000,00. Eu gostaria de saber, se eu posso instalar o Mac OS na máquina, independente das peças. Processador Quad Core i7 870 2.93GHz INTEL BOX Placa mãe ASUS P7H55-M LGA1156 Intel H55 MEMÓRIA MARKVISION DDR3 4GB 1.333MHZ HD Samsung 2 TB 5.400RPM SATA II 32Mb buffer essas são as config. do pc, e estou decidindo ainda se pego uma ATI radeon hd5450 ou alguma Geforce. Rodaria o Mac OS numa boa? Agradeço desde já
Ramon Postado 5 de janeiro de 2011 Denunciar Postado 5 de janeiro de 2011 Olha, não sei se funciona com essas peças que você está falando, pois não entendo do assunto. Mas como perguntou se pode instalar o Mac OS na máquina, independente das peças. Não, isso não. Precisa de peças compatíveis
joaovitor2112 Postado 6 de janeiro de 2011 Autor Denunciar Postado 6 de janeiro de 2011 Ramom, muito obrigado. Eu to com medo mesmo de montar um pc super foda, e n conseguir botar ele pra rodar o Mac OS
joaovitor2112 Postado 6 de janeiro de 2011 Autor Denunciar Postado 6 de janeiro de 2011 Alguém pode me dizer se minha máquina é compatível ?
Beton Postado 6 de janeiro de 2011 Denunciar Postado 6 de janeiro de 2011 cara, não é sendo grosso, ou não querendo ajudar... mas voce tá querendo as coisas de mão beijada... e hackintosh não é assim... o forum aqui é pra ajuda, e não pra mastigar os procedimentos e te entregar... tem diversos tópicos aqui no fórum pra auxilio de hackintosh e consultas de hardware.. primeiro intenda o que é, leia mais, procure e pesquise seu hardware, quando tentar e tiver problema, ai sim venha aqui e faça a pergunta que ajudaremos com todo prazer! abraços.
abaeda Postado 6 de janeiro de 2011 Denunciar Postado 6 de janeiro de 2011 (editado) Não existe compatibilidade 100% no mundo Hackintosh. Chances para o sucesso da instalação do sistema operacional da Apple em um ambiente PC nunca serão totais, porque as variáveis são muito grandes. Por paradoxal q pareça passam até por fazer parte de um bom Fórum de discussão, ou seja, te aconselho a fazer o q vc já fez tb em outros lugares, ampliar o leque da ajuda. Mas eu tenho a impressão de q podemos fazer uma analogia da pergunta (se sua máquina é compatível) com um cara que quer caçar e pergunta se sua metralhadora dá conta de matar o coelho. Quanto às peças, o negócio é o seguinte: configuração defasada, sem chance de rodar o Snow Leopard. Pra começar, se pede aí na instalação um mínimo de Core 2 Duo, GPU forte (eu te aconselharia em caso de dúvidas a pegar uma nvidia, sempre as vi serem facilmente configuráveis para o Mac OS). E memória à vontade, HD Sata, placa mãe de boa família (Asus e Gigabyte respondem bem) - isso diminui a dor de cabeça de botar Mac OS no PC. Acabar com a dor de cabeça de vez não tem jeito, há tensão e necessidade de esforço. Mas para quem tem Hack há mais de 2 anos a dor de cabeça hoje se parece com um ligeiro mal-estar... Editado 6 de janeiro de 2011 por abaeda
OuVerRos Postado 6 de janeiro de 2011 Denunciar Postado 6 de janeiro de 2011 (editado) http://www.insanelymac.com/forum/index.php?s=&showtopic=218522&view=findpost&p=1615135 Editado 6 de janeiro de 2011 por OuVerRos
stervid Postado 7 de janeiro de 2011 Denunciar Postado 7 de janeiro de 2011 Não entendi a escolha desta placa mãe para o processador i7-870. Esta placa (H55) necessita de um processador com video integrado, para funcionar as saidas de video on board. Para esta placa eu usaria um core i5-655k. Mas como nem tudo é perfeito, rs, infelizmente para o hackintosh funcionar, tu vai ter que usar uma placa de video off-board, pois não temos suporte ainda para o video onboard do processador. E roda sim um hackintohs com DVD Retail + o BOOTCD do HMBT ou com o iboot do tonymac Antes de querer montar um hackintosh, tu poderioa nos dizer pra que vai usar ele (ou o PC)? Quanto às peças, o negócio é o seguinte: configuração defasada, sem chance de rodar o Snow Leopard. Pra começar, se pede aí na instalação um mínimo de Core 2 Duo, GPU forte (eu te aconselharia em caso de dúvidas a pegar uma nvidia, sempre as vi serem facilmente configuráveis para o Mac OS) OOOOooo Loco... de onde que tu tirou isso, de que placas H55 ou P55 com um i7 é defasado?
Versuri Postado 7 de janeiro de 2011 Denunciar Postado 7 de janeiro de 2011 Alguém pode me dizer se minha máquina é compatível ? Não seria melhor comprar um MacBook ou iMac e instalar o Windows? Seria mais confiável o funcionamento. Junior Oliveira 1
Lucas Valença Postado 7 de janeiro de 2011 Denunciar Postado 7 de janeiro de 2011 Não seria melhor comprar um MacBook ou iMac e instalar o Windows? Seria mais confiável o funcionamento. Pelo que vi ele quer um PC Gamer e com Mac.. Ou compra um bom iMac / Macbook Pro (Que vai sair em torno de 10 mil reais) Ou compra um MBA simples + um Alienware simples (Vai sair em torno de 6 mil reais) Bom, Mac não é pra jogo, tem que ver as prioridades dele e se tiver bala na agulha, acho que as opções que citei acima são as melhores. Não acho que seja muito seguro arriscar o hackintosh num frankestein..
abaeda Postado 8 de janeiro de 2011 Denunciar Postado 8 de janeiro de 2011 Quanto às peças, o negócio é o seguinte: configuração defasada, sem chance de rodar o Snow Leopard. Pra começar, se pede aí na instalação um mínimo de Core 2 Duo, GPU forte (eu te aconselharia em caso de dúvidas a pegar uma nvidia, sempre as vi serem facilmente configuráveis para o Mac OS) OOOOooo Loco... de onde que tu tirou isso, de que placas H55 ou P55 com um i7 é defasado? Rapaz vc me entendeu mal... eu não falei q a config dele era defasada, tava falando q em geral, um PC médio de mais de 5 anos não vai rodar o hackintosh nem a pau. OOOOoookkk!
Willy Postado 8 de janeiro de 2011 Denunciar Postado 8 de janeiro de 2011 Se eu tivesse 3000 na mão compraria um iMac sem pensar. Se o teu caso é jogo mete um bootcamp nele. Assim evita uma dor de cabeça e frustrações !!!
stervid Postado 8 de janeiro de 2011 Denunciar Postado 8 de janeiro de 2011 (editado) abaeda Valeu pelo rapaz...kkk.. mas sou um cinquentão! Hackintosh roda em computador (desktop) velho sim, melhor que o Ruindows, basta ter uma placa de vídeo razoávelmente boa. Tendo paciência, vontade e trabalho PCs com configuração parecida com a de um mac rodam normalmente o MacOS. Meu Pentium 4 (com mais de 5 anos) roda melhor e mais rápido que o meu AMD (de 4 anos), que são melhores que o meu imac G3. Mas meu melhor Hackintosh é um i-5 (GIGABYTE GA-H55M-S2HP + Processador Intel Core I5 661 3.33Ghz + 4GB ddr3 ram) que é melhor que o imac i5. O mais novo integrante, que vou fazer esta semana para substituir o AMD (que está tendo problemas na alimentação USB), vai me custar apenas 384,00 reais (GIGABYTE GA-G31M-ES2L = R$ 127,00 + Core 2 Duo E7500 = R$ 257,00). Hobby de aposentado, rs. abraços + Editado 8 de janeiro de 2011 por stervid
joaovitor2112 Postado 8 de janeiro de 2011 Autor Denunciar Postado 8 de janeiro de 2011 Desculpa pessoal, eu acabei esquecendo de botar minha Placa de vídeo nas config. IAUHASUASU não iria usar on board não, a placa de vídeo é uma XFX Ati Radeon HD6850 de 1gb ddr5. Obrigado, pelas opniões, estão ajudando bastante na montagem do pc. Mas então, meu objetivo, não é apenas games, eu provavelmente vou ter 2 partições, uma com ruindows, e uma com o Mac OS, mais pra edição de imagens, videos, e produção musical, e curiosidade tbm. Acho que é isso...provavelmente mudarei minha MoBo tbm, pra uma que seja 1366. Obrigado. Willy Postado Hoje, 09:37 Se eu tivesse 3000 na mão compraria um iMac sem pensar. Se o teu caso é jogo mete um bootcamp nele. Assim evita uma dor de cabeça e frustrações !!! Mano, me fala aonde vc acha um iMac com i7 por 3000 que eu vou agradecer
abaeda Postado 9 de janeiro de 2011 Denunciar Postado 9 de janeiro de 2011 abaedaValeu pelo rapaz...kkk.. mas sou um cinquentão!Hackintosh roda em computador (desktop) velho sim, melhor que o Ruindows, basta ter uma placa de vídeo razoávelmente boa.Tendo paciência, vontade e trabalho PCs com configuração parecida com a de um mac rodam normalmente o MacOS.Meu Pentium 4 (com mais de 5 anos) roda melhor e mais rápido que o meu AMD (de 4 anos), que são melhores que o meu imac G3.Mas meu melhor Hackintosh é um i-5 (GIGABYTE GA-H55M-S2HP + Processador Intel Core I5 661 3.33Ghz + 4GB ddr3 ram) que é melhor que o imac i5. O mais novo integrante, que vou fazer esta semana para substituir o AMD (que está tendo problemas na alimentação USB), vai me custar apenas 384,00 reais (GIGABYTE GA-G31M-ES2L = R$ 127,00 + Core 2 Duo E7500 = R$ 257,00).Hobby de aposentado, rs.abraços+ Puxa colocar pra rodar num AMD de 4 anos eu nem sei se tentaria, esse seu hobby é bem dedicado hein, veín ? (no meu tempo tb a gente falava veín.... kkk) Acho q a idéia de um Hackintosh é essa mesma, certo? O preço numa ponta da balança, um iMac em outra, o desempenho dos no meio: pro lado que ficar pra cima está o melhor custo-benefício, mas com algumas variáveis extras no quesito design e confiança, mas q contam bastante. A questão de dificuldade de instalação hoje conta menos que antes, e parece q tende a diminuir desde a instalação via DVD Retail, q faz atualização de software na boa e sem mais problemas, vamos ver como vai ser com a nova Mac App Store... Desculpa pessoal, eu acabei esquecendo de botar minha Placa de vídeo nas config. IAUHASUASU não iria usar on board não, a placa de vídeo é uma XFX Ati Radeon HD6850 de 1gb ddr5.Obrigado, pelas opniões, estão ajudando bastante na montagem do pc.Mas então, meu objetivo, não é apenas games, eu provavelmente vou ter 2 partições, uma com ruindows, e uma com o Mac OS, mais pra edição de imagens, videos, e produção musical, e curiosidade tbm.Acho que é isso...provavelmente mudarei minha MoBo tbm, pra uma que seja 1366.Obrigado.Mano, me fala aonde vc acha um iMac com i7 por 3000 que eu vou agradecer joaovitor, cara pq vc não arranja uma config com 2 HD´s? Vai te livrar de ..muita.. dor de cabeça. É o q eu tenho, rWindows em 250GB e Mac SL 10.6.6 em 1TB. Assim qdo quiser for pra usar o rWindows, leia-se games, é só reiniciar e no post apertar F8, ou a outra tecla q vai pedir a escolha de qual HD se quer iniciar. Pode colocar pra entrar automaticamente no HD do Mac OS, e colocando os cabos nos lugares certos, ao apertar aquela tecla o HD do Windows aparece primeiro. Ou seja, pra rWindows, leia-se games, seria só F8 e Enter no boot. E esperar uns 2 minutos, claro.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora