Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer Hackintosh em qualquer máquina?


joaovitor2112

Posts Recomendados

Oi, sou novo no fórum, e to com uma dúvida que tá me matando.

Eu e meu pai, estamos querendo montar um novo pc, com configurações top de linha, gastando uns R$ 3000,00. Eu gostaria de saber, se eu posso instalar o Mac OS na máquina, independente das peças.

Processador Quad Core i7 870 2.93GHz INTEL BOX

Placa mãe ASUS P7H55-M LGA1156 Intel H55

MEMÓRIA MARKVISION DDR3 4GB 1.333MHZ

HD Samsung 2 TB 5.400RPM SATA II 32Mb buffer

essas são as config. do pc, e estou decidindo ainda se pego uma ATI radeon hd5450 ou alguma Geforce.

Rodaria o Mac OS numa boa? Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não é sendo grosso, ou não querendo ajudar...

mas voce tá querendo as coisas de mão beijada... e hackintosh não é assim...

o forum aqui é pra ajuda, e não pra mastigar os procedimentos e te entregar...

tem diversos tópicos aqui no fórum pra auxilio de hackintosh e consultas de hardware..

primeiro intenda o que é, leia mais, procure e pesquise seu hardware, quando tentar e tiver problema, ai sim

venha aqui e faça a pergunta que ajudaremos com todo prazer!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe compatibilidade 100% no mundo Hackintosh. Chances para o sucesso da instalação do sistema operacional da Apple em um ambiente PC nunca serão totais, porque as variáveis são muito grandes. Por paradoxal q pareça passam até por fazer parte de um bom Fórum de discussão, ou seja, te aconselho a fazer o q vc já fez tb em outros lugares, ampliar o leque da ajuda.

Mas eu tenho a impressão de q podemos fazer uma analogia da pergunta (se sua máquina é compatível) com um cara que quer caçar e pergunta se sua metralhadora dá conta de matar o coelho.

Quanto às peças, o negócio é o seguinte: configuração defasada, sem chance de rodar o Snow Leopard. Pra começar, se pede aí na instalação um mínimo de Core 2 Duo, GPU forte (eu te aconselharia em caso de dúvidas a pegar uma nvidia, sempre as vi serem facilmente configuráveis para o Mac OS). E memória à vontade, HD Sata, placa mãe de boa família (Asus e Gigabyte respondem bem) - isso diminui a dor de cabeça de botar Mac OS no PC. Acabar com a dor de cabeça de vez não tem jeito, há tensão e necessidade de esforço. Mas para quem tem Hack há mais de 2 anos a dor de cabeça hoje se parece com um ligeiro mal-estar...

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a escolha desta placa mãe para o processador i7-870.

Esta placa (H55) necessita de um processador com video integrado, para funcionar as saidas de video on board.

Para esta placa eu usaria um core i5-655k.

Mas como nem tudo é perfeito, rs, infelizmente para o hackintosh funcionar, tu vai ter que usar uma placa de video off-board, pois não temos suporte ainda para o video onboard do processador.

E roda sim um hackintohs com DVD Retail + o BOOTCD do HMBT ou com o iboot do tonymac

Antes de querer montar um hackintosh, tu poderioa nos dizer pra que vai usar ele (ou o PC)?

Quanto às peças, o negócio é o seguinte: configuração defasada, sem chance de rodar o Snow Leopard. Pra começar, se pede aí na instalação um mínimo de Core 2 Duo, GPU forte (eu te aconselharia em caso de dúvidas a pegar uma nvidia, sempre as vi serem facilmente configuráveis para o Mac OS)

OOOOooo Loco... de onde que tu tirou isso, de que placas H55 ou P55 com um i7 é defasado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria melhor comprar um MacBook ou iMac e instalar o Windows? Seria mais confiável o funcionamento.

Pelo que vi ele quer um PC Gamer e com Mac..

Ou compra um bom iMac / Macbook Pro (Que vai sair em torno de 10 mil reais)

Ou compra um MBA simples + um Alienware simples (Vai sair em torno de 6 mil reais)

Bom, Mac não é pra jogo, tem que ver as prioridades dele e se tiver bala na agulha, acho que as opções que citei acima são as melhores.

Não acho que seja muito seguro arriscar o hackintosh num frankestein..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto às peças, o negócio é o seguinte: configuração defasada, sem chance de rodar o Snow Leopard. Pra começar, se pede aí na instalação um mínimo de Core 2 Duo, GPU forte (eu te aconselharia em caso de dúvidas a pegar uma nvidia, sempre as vi serem facilmente configuráveis para o Mac OS)

OOOOooo Loco... de onde que tu tirou isso, de que placas H55 ou P55 com um i7 é defasado?

Rapaz vc me entendeu mal... eu não falei q a config dele era defasada, tava falando q em geral, um PC médio de mais de 5 anos não vai rodar o hackintosh nem a pau.

OOOOoookkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abaeda

Valeu pelo rapaz...kkk.. mas sou um cinquentão!

Hackintosh roda em computador (desktop) velho sim, melhor que o Ruindows, basta ter uma placa de vídeo razoávelmente boa.

Tendo paciência, vontade e trabalho PCs com configuração parecida com a de um mac rodam normalmente o MacOS.

Meu Pentium 4 (com mais de 5 anos) roda melhor e mais rápido que o meu AMD (de 4 anos), que são melhores que o meu imac G3.

Mas meu melhor Hackintosh é um i-5 (GIGABYTE GA-H55M-S2HP + Processador Intel Core I5 661 3.33Ghz + 4GB ddr3 ram) que é melhor que o imac i5. O mais novo integrante, que vou fazer esta semana para substituir o AMD (que está tendo problemas na alimentação USB), vai me custar apenas 384,00 reais (GIGABYTE GA-G31M-ES2L = R$ 127,00 + Core 2 Duo E7500 = R$ 257,00).

Hobby de aposentado, rs.

abraços

+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pessoal, eu acabei esquecendo de botar minha Placa de vídeo nas config. IAUHASUASU

não iria usar on board não, a placa de vídeo é uma XFX Ati Radeon HD6850 de 1gb ddr5.

Obrigado, pelas opniões, estão ajudando bastante na montagem do pc.

Mas então, meu objetivo, não é apenas games, eu provavelmente vou ter 2 partições, uma com ruindows, e uma com o Mac OS, mais pra edição de imagens, videos, e produção musical, e curiosidade tbm.

Acho que é isso...provavelmente mudarei minha MoBo tbm, pra uma que seja 1366.

Obrigado.

Willy

Postado Hoje, 09:37

Se eu tivesse 3000 na mão compraria um iMac sem pensar. Se o teu caso é jogo mete um bootcamp nele. Assim evita uma dor de cabeça e frustrações !!!

Mano, me fala aonde vc acha um iMac com i7 por 3000 que eu vou agradecer :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abaedaValeu pelo rapaz...kkk.. mas sou um cinquentão!Hackintosh roda em computador (desktop) velho sim, melhor que o Ruindows, basta ter uma placa de vídeo razoávelmente boa.Tendo paciência, vontade e trabalho PCs com configuração parecida com a de um mac rodam normalmente o MacOS.Meu Pentium 4 (com mais de 5 anos) roda melhor e mais rápido que o meu AMD (de 4 anos), que são melhores que o meu imac G3.Mas meu melhor Hackintosh é um i-5 (GIGABYTE GA-H55M-S2HP + Processador Intel Core I5 661 3.33Ghz + 4GB ddr3 ram) que é melhor que o imac i5. O mais novo integrante, que vou fazer esta semana para substituir o AMD (que está tendo problemas na alimentação USB), vai me custar apenas 384,00 reais (GIGABYTE GA-G31M-ES2L = R$ 127,00 + Core 2 Duo E7500 = R$ 257,00).Hobby de aposentado, rs.abraços+

Puxa colocar pra rodar num AMD de 4 anos eu nem sei se tentaria, esse seu hobby é bem dedicado hein, veín ;) ? (no meu tempo tb a gente falava veín.... kkk)

Acho q a idéia de um Hackintosh é essa mesma, certo? O preço numa ponta da balança, um iMac em outra, o desempenho dos no meio: pro lado que ficar pra cima está o melhor custo-benefício, mas com algumas variáveis extras no quesito design e confiança, mas q contam bastante. A questão de dificuldade de instalação hoje conta menos que antes, e parece q tende a diminuir desde a instalação via DVD Retail, q faz atualização de software na boa e sem mais problemas, vamos ver como vai ser com a nova Mac App Store...

Desculpa pessoal, eu acabei esquecendo de botar minha Placa de vídeo nas config. IAUHASUASU não iria usar on board não, a placa de vídeo é uma XFX Ati Radeon HD6850 de 1gb ddr5.Obrigado, pelas opniões, estão ajudando bastante na montagem do pc.Mas então, meu objetivo, não é apenas games, eu provavelmente vou ter 2 partições, uma com ruindows, e uma com o Mac OS, mais pra edição de imagens, videos, e produção musical, e curiosidade tbm.Acho que é isso...provavelmente mudarei minha MoBo tbm, pra uma que seja 1366.Obrigado.Mano, me fala aonde vc acha um iMac com i7 por 3000 que eu vou agradecer :D

joaovitor, cara pq vc não arranja uma config com 2 HD´s? Vai te livrar de ..muita.. dor de cabeça. É o q eu tenho, rWindows em 250GB e Mac SL 10.6.6 em 1TB. Assim qdo quiser for pra usar o rWindows, leia-se games, é só reiniciar e no post apertar F8, ou a outra tecla q vai pedir a escolha de qual HD se quer iniciar. Pode colocar pra entrar automaticamente no HD do Mac OS, e colocando os cabos nos lugares certos, ao apertar aquela tecla o HD do Windows aparece primeiro. Ou seja, pra rWindows, leia-se games, seria só F8 e Enter no boot. E esperar uns 2 minutos, claro. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...