Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitorar Conexão 3G TIM


Posts Recomendados

Recentemente adquiri um plano 3G da TIM para usar no meu MacBook. Assim como o plano da Oi que tinha antes, já estou me sentindo lesado.

Incrível como até quem está alerta cai nas ratoeiras destas operadoras. Mas vamos a parte prática.

Nem Oi nem TIM oferecem uma forma prática de acompanhar o seu consumo, seja de dados ou de tempo, a não ser que vc use Windows. Os "aplicativos" de conexão e monitoramento não estão disponíveis nem pra Mac, nem pra Linux. Só uma palavra me vem a cabeça: ridículo.

Há tecnologia pra acessar a internet no meu computador tomando sol na praia, mas não há tecnologia pra eu acompanhar o meu consumo decentemente.

Uma outra forma de consultar o consumo do plano que descobri ligando pra TIM é mandar uma mensagem para 4141 com o texto "PA". Sim, isso mesmo que vcs entenderam: tenho que tirar o chip do modem, colocar em um celular, mandar a mensagem e ainda por cima pagar R$ 0.25 por isso.

Como vcs devem saber, estes planos novos da TIM são limitados por tempo de conexão e não por quantidade de dados. Com a Oi, que limitava dados, eu usava o SurplusMeter para monitorar a conexão e o tráfego. Funcionava bem até. Mas como o Surplus não registra o tempo de conexão, estou procurando uma app decente que vá somando o tempo em que eu permanecer conectado com a internet 3G da TIM.

A única coisa que me consola é que pelo menos a velocidade está bem satisfatória. Dependendo do lugar e horário em que conecto, tá até melhor do que em casa.

Alguém tem alguma sugestão de app leve e simples pra essa função?

Se alguém fizer isso e vender a U$1, vai ganhar uma boa grana. Queria ter tempo pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Isso é doloroso! Tenho um modem 3G da VIVO e desbloquei para usar o da TIM pelo fator custo x benefício mas, descobri que para onde prentendia usar, a rede 3G não há cobertura e agora vc posta esse problema... e aí mesmo que a coisa piorou,rsrs . O jeito então seria no meu caso, reavivar a VIVO...pelo menos o programa quando usava no windows fazia o controle que vc descreve. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o nome do App é Consumo - http://blogdoiphone.com/2011/01/lancado-o-primeiro-projeto-brasileiro-de-aplicativo-para-iphone-com-codigo-open-source/ - mas ainda só funciona na Vivo, já já tá liberado pras outras, virou open source

Me explica uma coisa: Essa App não é somente para iPhone? Pelo que entendi ele quer monitorar no Mac a sua conta TIM 3G... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me explica uma coisa: Essa App não é somente para iPhone? Pelo que entendi ele quer monitorar no Mac a sua conta TIM 3G... :blink:

Vc está certíssimo. Eu estou procurando uma app apenas pra monitorar o tempo de conexão 3G que agora estou fazendo pela TIM (no Mac, não no iPhone). Essa app que o Márcio indicou é interessante mas infelizmente inútil pra mim... Mas valeu o esforço! :D

Editado por Uriá Fassina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

compartilho com vcs a mensagem que enviei para a ouvidoria da TIM, depois de inúmeras tentativas no atendimento. Por ai dá pra ter uma real noção do problema.

Tentei enviar tbm para a ouvidoria da ANATEL para parece que o sistema está instável ou com algum problema. Espero que seja reestaurado logo, não consigo efetuar cadastro para poder fazer o registro da reclamação.

Segue:

Olá.

Estou recorrendo a ouvidoria como última tentativa de resolver meu problema atual com a TIM antes de recorrer a outras instâncias.

No final de dezembro passado adquiri um plano de internet 3G móvel da TIM, com limite de 30h mensais. Migrei para a TIM vindo da Oi, onde tinha sérios problemas para acompanhar o consumo de dados e de tempo de conexão.

Na aquisição do chip e do plano, a agilidade e a facilidade de sempre. Porém, para atendimento e resolução do problema, o comportamento da TIM é inversamente proporcional.

Ao adquirir o plano me foi informado que eu conseguiria facilmente configurar a conexão em meu Mac e que eu poderia acompanhar o consumo do meu plano pela internet, por mensagem e também ligando no atendimento telefônico da TIM.

Logo de cara o problema: tive que configurar a conexão no meu computador por minha própria conta já que não havia nenhum técnico com tal competência no atendimento. Com uma simples busca no google (usando a internet de um amigo dias depois) consegui solucionar este “grande problema”, algo que os atendentes da TIM não tiveram capacidade de realizar. Tudo que eu precisava era do número a ser discado, usuário e senha.

Agora o segundo problema, muito mais grave: depois de sucessivas tentativas no atendimento telefônico, ainda não me foi apresentada uma forma de acompanhar o consumo do meu plano. Pela internet, não há. Por mensagem, “serviço indisponível, favor tentar mais tarde”. Pelo atendimento telefônico, o serviço também está “temporariamente paralisado” com previsão de retorno no dia 21 de janeiro (segundo as informações do atendimento).

Segundo vocês, outra forma de acompanhar o consumo seria o tal “TIM COMMUNICATOR”, aplicativo que, irresponsavelmente, só está disponível para Windows. Como ficam os usuários de Linux, Mac e outros sistemas? No mínimo a TIM deveria informar que não há suporte tais.

Os atendentes dizem que eu tenho que aguardar até a regularização do serviço, em 21 de janeiro para poder acompanhar o meu plano por meio de mensagem, ou seja, tirando o chip do modem, colocando em um celular e enviando uma mensagem tarifada para o número 4141. Minha pergunta é simples: se eu ultrapassar o meu limite de tempo do plano, a TIM arcará com estes valores, já que não há como eu acompanhar o meu consumo?

E tenho outra pergunta também de igual simplicidade: regularizado o serviço de consulta de consumo do plano no final de janeiro, eu terei sempre que tirar o chip do modem, colocar em um celular e enviar uma mensagem TARIFADA para poder acompanhar o meu consumo já que a TIM não fornece nenhuma ferramenta ou sequer um simples aplicativo para registrar as durações das conexões no Mac e no Linux?

O que provoca a ira e o profundo desgosto de consumidores como eu é o insulto descarado à nossa inteligência. Há tecnologia suficiente para eu me conectar a internet na beira da praia, molhando os pés no mar, mas não há tecnologia suficiente para que eu possa acompanhar o meu tempo de conexão. Está óbvio e flagrante que a TIM se beneficia deste tipo de situação, valendo-se da desinformação que aplica a seus clientes.

Quanto custa para uma gigantesca empresa de telecomunicações solicitar o desenvolvimento de um aplicativo para Mac e Linux que faça o mesmo que propõe o TIM COMMUNICADOR para Windows?

Será que a TIM acredita que seus clientes só usam este sistema operacional? É apenas inaptidão, pura irresponsabilidade ou é realmente uma “jogada esperta” da TIM vender um serviço que não tem suporte para outros Sistemas Operacionais menos populares que o Windows, mas que também tem grande expressividade?

Finalizo com a pergunta básica: como posso resolver este problema?

Obrigado.

Uriá Fassina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fique em cima da ANATEL. Quando o sistema voltar, faça uma reclamação. É o MELHOR jeito de fuder com as operadoras.

Eu tive uma 3G da Claro. Era UMA BOSTA, internet discada era mais rápido. Aí eu mandei cancelar. Só que não cancelaram, continuaram mandando as contas. Aí meu pai falou 'ah, que se foda, dexa queto'. Aí, depois de 1 ano, tinha mais de $1k em contas. Aí a gente ligou na Claro, pediu pra cancelar, alegamos que não usávamos a mais de um ano (fato !), e nada. Eles insistiam em cobrar, a mandavam mais faturas. Aí meu pai descobriu esse negócio da ANATEL, e mandou reclamação pra lá. A ANATEL entrou em contato comigo, e disse que já tinha advertido a operadora. Depois de 2 dias, me ligaram da Claro, pediram desculpas milhares de vezes, e cancelaram tudo ;)

Ficadica :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,2k
    • Total de Posts
      443,7k
×
×
  • Criar Novo...