Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MONITOR PARA MAC PRO.


Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no forum MacMagazine. Estou pesquisando monitores widescreen de 23" para cima, para trabalhar com meu Mac Pro, em meu homestudio de gravações de áudio. Minha dúvida é em relação à tecnologia de imagem e resolução mínima que este monitor deve ter. Já ouvi dizer que tem obrigatoriamente que ser LED, ou Full HD, não sei se é assim mesmo, ou se poderia ser LCD. O monitor Apple (Cinema Display) tem resolução 2560 x 1440, que é muito mais do que por exemplo o Samsung P2470HN que tem resolução 1920 x 1080. Obviamente, estou à procura de um monitor na faixa de preço do Samsung (aproximadamente R$ 700,00), e a maioria dos que encontro nessa faixa de preço tem resolução 1920 x 1080. Alguém com Mac Pro trabalhando com monitor que não seja Apple em tamanhos grandes e widescreen poderia me dar uma dica? Agradeço desde já, abraços.

Abaixo os links dos monitores citados.

APPLE CINEMA DISPLAY 27":

http://store.apple.com/br/product/MC007BZ/A?fnode=MTY1NDA5OQ&mco=MTkwMzk3NTk

SAMSUNG P2470HN:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=14476

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Acabei de ligar para a DELL

O monitor sai por 2600!

muito mais em conta do que o apple, e com uma vasta opção de conexões!

Boa dica esta! ;)

Valeu Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do Cinema Display!

Beleza, integração com Mac, carregadores e todo o resto. Se tivesse grana comprava um sem pensar 2x

Nos EUA é cerca de US 1000,00... Algo na faixa dos R$ 1500,00. Acho que mesmo com os impostos e etc não chega à 3.000 reais (Aqui no Brasil é 3800). Então Luíz Fernando, se tiver previsão de ir para os EUA, guarde o dinheiro e compre um Cinema Display :P

Minha opnião sobre ele é a mesma do Ramon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luiz Fernando. Trabalho com um MacPro e um Led Cinema Display de 24". Trabalho ha mais 20 anos com Print Post Production e posso te dizer que não existe nada comparado ao monitor da Apple. A não ser os Barco, etc. mas daí já vamos entrar em monitores de U$20.000. Monitor com milhares de conexões são televisores e não monitores (como assim disse um colega nosso aqui no fórum). Apenas não consegui entender sua preocupação com respeito a extrema fidelidade e resolução, se o seu trabalho em si não envolve vídeo e sim som. A única coisa ainda que me incomoda no Led Cinema Display de 24" é a temperatura de operação. Muito mais quente que qualquer iMac. Até postei algo sobre isso no fórum, mas ninguém conseguiu me dizer se essa temperatura é assim mesmo. Se o bolso apertar, fique com um monitor que satisfaça suas necessidades. Mas se você puder economizar, vale o Apple. Abraços. Paulo de Almeida

Editado por Paulo de Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo, sim todas as versões do Cinema Display possuem a função de aquecedor também. "It's not a bug, it's a feature!" Hehehe

Eles esquentam muito. A ponto de se você trabalha muito próximo de um, no verão você vai passar muito calor. Sério, não é exagero.

Já trabalhei com os de 20 e 24 e eles esquentam bastante. Mas nenhum bate o de 30 (lindo) que é praticamente um forno a lenha, hehe. No final do dia fica uma camada de ar quente em torno dele. Mas é normal (bem não sei se é normal um monitor ficar tão quente, mas todos os cinema display ficam sim).

Quanto aos monitores/ TV, eu gosto de utilizar os que são apenas monitor (mesmo pq quase não vejo TV), agora se a tela está em um ambiente em que a TV é mais utilizada do que o computador, pra mim faz sentido. Mas em um ambiente de trabalho, apenas o monitor já seria o suficiente.

E pelo o que eu entendi. Ele quer resolução de tela e não fidelidade de cores para trabalhar com edições de áudio. Hoje qualquer monitor de 22 a 24 já consegue ser Full HD. Qualquer Samsung novo é um bom custo/ benefício e acredito que seja o suficiente para trabalhar com os programas de audio. Não precisa ter tanta qualidade de imagem do que se fosse trabalhar com vídeo, por exemplo.

Agora se quiser gastar uma graninha e quiser qualidade de imagem eu acho que o Cinema Display vale muito a pena sim. O modelo novo de 27 é fantástico. Mas o da Dell colocado aqui também é um bom monitor com um preço bem melhor. Vai de quanto cada um quer gastar/ investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha! Enfim tirei a minha dúvida! Através de outro post, mas enfim! Obrigado pelas soluções. Esse bicho esquenta mesmo. Trabalho em um ambiente pequeno e já estou tomando um "toast" aqui! Hehehe! A única coisa que não deve ser normal é um certo barulhinho que ele faz de vez em quando - tipo uma interferência de rádio. Me preocupa um pouco. Umas das saídas minidisplay já deu problema. Estou usando a 2ª. O pessoal da Apple me disse pra levar em uma assistência autorizada... mas maravilha. Mesmo assim obrigado. Outra coisa. Sei que não estamos no forum específico, mas quanto que você quer no iMac e no iPad? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, confira a tua instalação elétrica. Esse barulho de rádio ou interferência pode ser interferência mesmo (doh') ou algum ruído na saída de energia (aterramento talvez) que esteja afetando a alimentação de energia no monitor.

Quanto ao iMac e o iPad, clique na palavra "vendendo" que você será levado para o meu post de vendas aqui nos Classificados. Confira os novos preços na última mensagem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 2 monitores diferentes. Um usa tecnologia IPS (apple) e o outro TN (samsung). Por isso a diferença de preço. LED é a penas a retro-iluminação. POr isso há monitores LED tanto IPS, quanto TN.

Se você usasse o monitor p/ artes gráficas, teria que ser um IPS. Na faixa dos 4 mil do cinema display, há similares da Lacie e Dell. Monitores IPS tem fidelidade de cor. Monitor TN não.

MAS... como você vai usar pra som, a economia vale a pena, pois acredito que você não vai precisar de fidelidade de cor.

Caso você opte por um monitor IPS e quiser fidelidade de cor, ainda vai ter que investir em um colorímetro ou pagar pra uma empresa calibrar. Monitor bom sem calibrar, é igual software demo: você sabe o que ele pode fazer, mas não consegue usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...