Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando no mundo Mac


Fellipe

Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Chrono, vlw por responder, muito bom o link que vc passou, tem uma artigo lá falando do comando OPEN até pensei que fosse vc q tinha escrito.

Ficaram mais algumas duvidas remanescentes:

11-) Sobre o spaces: como eu faco pra enviar o aplicativo q está na area de trabalho 1 para a área de trabalho 2?

11a) Dentro de uma unica area de trabalho, gosto de ficar alternando o aplicativos abertos com Ctrl+Tab. Me parece q o unico jeito de alternar os programas é com o expose. Pelo que li, não existe tecla de atalho equivalente ao Crtl+Tab neh.

12-) Para o msn, utilizo o Adium, como faco pra inserir uma mensagem no avatar?

12A-) É possível utilizar a web cam no adim?

13-) Como faco pra conversar com video usando o IChat com uma conta goggle? Pelo que entendi ele não suporta o msn neh.

14-) O Mac sempre me surpreende positivamente. Notei q quando estou num ambiente escuro e acendo a luz, ele aumenta o brilho e a luz de fundo do teclado, que legal. Depois eu reajusto do jeito q eu quero, sei lá quando volto a apagar a luz e depois quando eu acendo,tem hora q ele ajusta e tem hora q ele nao ajusta. Eu queria q ele sempre ajustasse. Onde eu faco isso?

14a) Onde fica o sensor que percebe a luminosidade?

15-) Outra coisa incrivel, é que o Mac é tão bem feito, com um visual tão clean que nem tem furos pra sair o som da caixa. Impressionante. Até agora nem sei de onde vem o som, hehe

16-) Fiz o download do flip4mac pra ver arquivos ,wmv, que por sinal ficou uma bosta, pois não consigo adiantar ou atrasar o video. Instalei o VLC e está tudo certo. O problema é que em algumas páginas, como por exemplo das video aulas do macmagazine, só fica o simbolo do QuickTime e nem carrega o video. Se eu tentar um reload no Safari, as vezes o video abre, as vezes não.Tem como resolver isso?

17-)Se possível gostaria de centralizar tudo no QuickTime, inclusive videos .avi . Mas eu quero somente os codecs, não ficar enxendo de player. Onde consigo somente o codec do .avi e do xvid?

18-) Qual a diferenca entre usar o QuicTime e o ITunes. Eu pensava q o I Tunes fosse somente para comprar música.

19- No Safari, como faco para fazer page+UP ou page+down?

20-Outra coisa estranha é clicar com os 2 dedos no track pad pra simular do duplo clique e arrastar o dedo sem deixar de pressionar o botao para escolher alguma opcao. Tem como melhorar isso?

Do resto só alegria, estou adorando hehe

Abraços,

Eduardo Toshio

Eu também já tive minhas dúvidas, e compartilhar o conhecimento quase sempre é bom.

11 - Conheço dois jeitos: a)Aperte FN + F8 (a tecla do play) e arraste e solte as janelas dos apps; B) segure control, clique na barra de título de apps e também fique segurando, e então use as setas do teclado.

12 - Não lembro. 12A - NÃO.

13 - Não dá, ainda. Sugestão é usar o MSN para Mac (o da Microsoft mesmo) ou o aMSN. Mas a melhor alternativa é usar Skype.

14 e 14A - Sabe que nunca me interessei por isso hehehe.

15 - Eu juro que sabia, mas esqueci hehe

16 - Eu só tenho esse problema quando uso Chrome. No Safari roda tranquilo. E sim, o Flip4Mac funciona porcamente. Quanto ao VLC, eu particularmente prefiro o Mplayer (tem na Mac App Store) ou o Movist http://www.macupdate.com/app/mac/27642/movist Ambos tem melhor interface, e o Movist é altamente configurável.

17 - Acho que já instalou o Perian, né?

18 - QT, VLC, Mplayer, etc apenas tocam o arquivo. iTunes organiza sua biblioteca para não ter que ficar usando o Finder. Só usando para explicar melhor. Veja na screenshoot como uma biblioteca organizada se aparenta capturadetela20110329s0.png

19 - Segura FN e use as setas :) Funciona em qualquer app, acho.

20 - Não sei se entendi bem sua pergunta, mas eu deixo como na screenshot abaixo. Leve em consideração que meu MacBook não tem trackpad multitouch dos modelos mais novos. Recomendo fuçar nas preferências até encontrar o método que você se adapte.

capturadetela20110329s0.png

ODe resto, o maior perigo do Mac é acabar se viciando :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chrono,

Muito Obrigado.

Vc me deu uma ajudada boa mesmo.

Cara não tenho palavras pra te agradecer.

Me ajudou a economizar um tempo absurdo.

11,11a, 12) Eu entendi o primeiro jeito que é FN+F8 e arrasta o programa. O outro jeito eu não entendi.

13) Que pena, depois instalo o Skype então.

20) Descobri sem querer. É só pressionar e manter Ctrl e clicar com umm dedo, aí dá pra escolher as opções do menu tranquilamente.

O principal acho que já configurei, tá ficando quase do jeito que eu gostaria. Falta instalar o de.li.cious, algum programa pra conectar na rede do bittorrent, e outras coisas bobas.

O que não está me agradando muito, é que apesar de ter 4GB de RAM, com o passar o tempo, ele usa um pouco da Swap. Eu estou matando o que não estou usando, pelo Activity Monitor, e depois de alguns dias, eu dou um boot. Eu não uso nada pesado, exceto o SciLab (análogo ao MatLab), mas este no máximo consome processamento, não memória. Sei que matar o Safari, deixa muita memória livre.

Achei legal ter visto sua ScreenShot do dock, tive uma idéia melhor de como organizou, e achei legal a idéia de deixar o System Preferences no início.

Do resto, só alegria.

Abraços,

Eduardo Toshio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal!!!

Estou prestes a comprar um MacBook Pro, ele virá com um trial de 90 dias do office, a dúvida que tenho é:

Assim como é na microsoft, terei a opção de registrar o office direto na WEB pagando o valor do produto ou tenho que comprar os CD`s de instalação?

Como ainda não tenho o equipamento na mão, não pintaram dúvidas, mas pelo que li aqui, terei bastante trabalho para apreder e me acostumar!!!

Outra coisa, o MacBook Pro MC700LL/A 13", com processador intel i5 é uma boa máquina?

Grato desde já pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!!!

Estou prestes a comprar um MacBook Pro, ele virá com um trial de 90 dias do office, a dúvida que tenho é:

Assim como é na microsoft, terei a opção de registrar o office direto na WEB pagando o valor do produto ou tenho que comprar os CD`s de instalação?

Como ainda não tenho o equipamento na mão, não pintaram dúvidas, mas pelo que li aqui, terei bastante trabalho para apreder e me acostumar!!!

Outra coisa, o MacBook Pro MC700LL/A 13", com processador intel i5 é uma boa máquina?

Grato desde já pela resposta.

Todas máquinas apple são boas. Depende mais da sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!!!

Estou prestes a comprar um MacBook Pro, ele virá com um trial de 90 dias do office, a dúvida que tenho é:

Assim como é na microsoft, terei a opção de registrar o office direto na WEB pagando o valor do produto ou tenho que comprar os CD`s de instalação?

Como ainda não tenho o equipamento na mão, não pintaram dúvidas, mas pelo que li aqui, terei bastante trabalho para apreder e me acostumar!!!

Outra coisa, o MacBook Pro MC700LL/A 13", com processador intel i5 é uma boa máquina?

Grato desde já pela resposta.

Eu não gostei do Office para Mac achei muito ruim perto do 2007 que uso no Windows. Estou pensando em comprar o iWork, já usei o key note que é show, mas o pages nunca usei, ele tem suporte ao português?

Uma coisa show que gostei no Mac, foi que o meu veio em inglês, eu somente mudei o idioma e ficou em português, se fosse o Windows teria que reinstalar.

Se você souber usar bem o computador, irá se acostumar fácil com o Mac, eu estou com o meu a uma semana e já estou perfeitamente acostumado, com 3 dias (usando bem pouco) já tinha me acostumado, as vezes, só que minhas janelas ficam meio bagunçadas e eu esqueço de usar o expose (sensacional) e o spaces. Mas tem gente que vai ter dificuldade, são raras pessoas no Windows que usam atalhos de teclado (bem fundamentais no Mac) como Janela+D e Janela+E, estou cansado de pessoas me pedirem para achar o icone do explorer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gostei do Office para Mac achei muito ruim perto do 2007 que uso no Windows. Estou pensando em comprar o iWork, já usei o key note que é show, mas o pages nunca usei, ele tem suporte ao português?

Uma coisa show que gostei no Mac, foi que o meu veio em inglês, eu somente mudei o idioma e ficou em português, se fosse o Windows teria que reinstalar.

Se você souber usar bem o computador, irá se acostumar fácil com o Mac, eu estou com o meu a uma semana e já estou perfeitamente acostumado, com 3 dias (usando bem pouco) já tinha me acostumado, as vezes, só que minhas janelas ficam meio bagunçadas e eu esqueço de usar o expose (sensacional) e o spaces. Mas tem gente que vai ter dificuldade, são raras pessoas no Windows que usam atalhos de teclado (bem fundamentais no Mac) como Janela+D e Janela+E, estou cansado de pessoas me pedirem para achar o icone do explorer.

Eu comprei o iWorks, e é show de bola.. o Pages é fantástico, mas pra mim complicou no seguinte.. recebo muitos documentos, protegido pelo próprio Word, aí na hora de digitar o documento perdia as propriedades, e na hora de imprimir, saía tudo errado.. mas, no mais eu instalei o Word pra isso, e até o momento não senti muita diferença pro do Windows não... se bem que sou usuário raro de Word, Excell e afins..

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o iWorks, e é show de bola.. o Pages é fantástico, mas pra mim complicou no seguinte.. recebo muitos documentos, protegido pelo próprio Word, aí na hora de digitar o documento perdia as propriedades, e na hora de imprimir, saía tudo errado.. mas, no mais eu instalei o Word pra isso, e até o momento não senti muita diferença pro do Windows não... se bem que sou usuário raro de Word, Excell e afins..

[]s

Recomendo gerar sempre um PDF de teste, e, se for o caso, imprimir a partir do PDF. Alivia um pouco o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo gerar sempre um PDF de teste, e, se for o caso, imprimir a partir do PDF. Alivia um pouco o problema.

Eu até tentei, mas mesmo assim saiu fora do padrão.. é que a folha foi toda montada, com margens fora do padrão e etc.. pelo Word sai certinho, fora dele nada de sair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora já estou há duas semanas com meu iMac e o mito que Mac não trava, para mim caiu.

Aconteceu de um dia usando o iCal e a agenda ele travar do nada. E o Word, meu deus, um dia quando estava editando um documento meio grande e com bastante imagens e tabelas, simplesmente travava a cada 1 min ficando impossível editar, tive que ir para o boot camp.

Meus dois problemas agora no Mac é o MSN 8 que aqui não consigo fazer vídeo chamada com ninguém (já deletei e reinstalei) como sou novato, nem sei se tem como configurar algo. E o Word que trava demais, olha que comprei essa porcaria original. Até pensei em reinstalar o sistema, mas não creio que iria solucionar. Única coisa que tenho atípica é o Paragons para ler arquivos NTFS, mas não sei se é o problema, pois em teoria não tem nada em comum com as travadas.

O Steam agora está se comportando, acho que o problema dele era durante a execução de um donwload, não tem mais parado de responder. E tenho jogado meu Left for Dead 2 perfeitamente no Mac Os X, como o WoW também, então o mito que Mac não é para jogos, para mim acabou, muitos jogos tem saído também para Mac. E OpenGL não é tão ruim como pintam, rodo tudo no máximo.

Uma diferença visível do Mac para Windows eu senti muito no Adobe Fireworks, ele abre muito mais rápido no Mac (não sou bom com imagens único programa que sei usar +- é o fireworks :( ). Mas eu sinto falta do MS picture Manege, que vem com office 2010, pois ele muito simples para cortar e redimencionar, tem algo bem básico assim para o Mac? Pois tenho que fazer muitos textos para aulas e queria algo bem básico mesmo.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora já estou há duas semanas com meu iMac e o mito que Mac não trava, para mim caiu.

Aconteceu de um dia usando o iCal e a agenda ele travar do nada. E o Word, meu deus, um dia quando estava editando um documento meio grande e com bastante imagens e tabelas, simplesmente travava a cada 1 min ficando impossível editar, tive que ir para o boot camp.

Meus dois problemas agora no Mac é o MSN 8 que aqui não consigo fazer vídeo chamada com ninguém (já deletei e reinstalei) como sou novato, nem sei se tem como configurar algo. E o Word que trava demais, olha que comprei essa porcaria original. Até pensei em reinstalar o sistema, mas não creio que iria solucionar. Única coisa que tenho atípica é o Paragons para ler arquivos NTFS, mas não sei se é o problema, pois em teoria não tem nada em comum com as travadas.

O Steam agora está se comportando, acho que o problema dele era durante a execução de um donwload, não tem mais parado de responder. E tenho jogado meu Left for Dead 2 perfeitamente no Mac Os X, como o WoW também, então o mito que Mac não é para jogos, para mim acabou, muitos jogos tem saído também para Mac. E OpenGL não é tão ruim como pintam, rodo tudo no máximo.

Uma diferença visível do Mac para Windows eu senti muito no Adobe Fireworks, ele abre muito mais rápido no Mac (não sou bom com imagens único programa que sei usar +- é o fireworks :( ). Mas eu sinto falta do MS picture Manege, que vem com office 2010, pois ele muito simples para cortar e redimencionar, tem algo bem básico assim para o Mac? Pois tenho que fazer muitos textos para aulas e queria algo bem básico mesmo.

Eu cansei de sofrer com o Word e seus travamentos. Baixei o Pages na AppStore.

É bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cansei de sofrer com o Word e seus travamentos. Baixei o Pages na AppStore.

É bem melhor.

Sempre evitei programas da Microsoft para Mac. Teve um tempo que eu usei o MSN e me arrependi amargamente. Simplesmente trava a cada 2 milésimos de segundo (versão sem ironia: a cada 10 minutos). Agora uso o Aidum, que é muito mais leve e, até agora não travou.

O único problema que tenho com produtos do Office são as fontes. Recebo muitos e-mails com apresentações em PowerPoint, e quase nunca consigo visualizá-los corretamente por causa de fontes ausentes. Alguém conhece um jeito de corrigir isso (sem instalar o Office, claro)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...