Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Mac Pro


Christiane R.

Posts Recomendados

Olá gente,

Bom dia! Depois de toda a novela com os dead pixels aqui estou eu novamente dessa vez com um problema no Mac Pro. Tudo começou da seguinte forma. Comprei um headset usb da microsoft (microsoft lifechat lx-3000) para usar com o skype. Até aí tudo bem... Até eu notar que quando dava restart no sistema o boot demorava um milhão de anos para acontecer. O loading aparecia perto da maçã e ficava uns 15 min para subir a tela do usuário para entrar com a senha. Quando eu ia digitar a senha o teclado não respondia. Clicava nos caracteres e nada de aparecer na tela. Mexia no mouse para dar um restart ou mesmo um shut down o mouse respondia também por sua vez (mexe na tela normalmente), mas quando eu clicava no log out nada acontecia. O "botão" não acendia... E ele ficava assim mais um pouco em "freeze" até que eu me cansava e simplesmente delisgava no botão power. Fiz isso duas vezes.

Pesquisei e resetei a PRAM. Isso resolveu por um tempo e o problema parou de acontecer. Fui usando, até que o problema se tornou freqüente e passou a acontecer quando eu ligava o computador. Então eu resolvi formatá-lo. Isso também resolveu o problema por um tempo...

Mas... Bem, novamente passou a acontecer. Investigando o log do kernel, do boot, toda a vez que isso acontece essa linha aparece:

CompositeDevice::terminate(kIOServiceSynchronous) timeout

Usei o Onyx, o hardware test tudo que vocês possam imaginar. Nada resolve o problema. Cheguei a pensar que poderia ser o HD externo que eu utilizo a causa, não exatamente ele, pois, pelo que pude entender (me corrijam se eu estiver errada) essa linha de erro está ligada as entradas USB. Formatei hoje novamente o Mac Pro. Estou fazendo testes para ver se é algum programa que está ferrando com tudo, mas não costumo usar nada mirabolante...

Não sei se é o HD - o hardware test não acusa nada, as entradas USB ou sei lá a placa lógica....

Se alguém souber de algo por favor me dê uma luz.

Obrigada! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Christiane, acho que você matou o problema no primeiro post: aparentemente é o seu headset que está gerando o problema todo. já experimentou ficar sem usar ele por uns dias?

Ou então, deixe o bluetooth desligado e só ligue quando for usar o headset.

Vi um problema MUITO parecido num macpro que não iniciava. Ficava na tela da maçã por um tempão e não iniciava. FOi só retirar o bluetooth externo (tipo um pen drive) que o mac voltou ao normal. Como o seu modelo (2010, pela sua assinatura) tem bluetooth interno, a solução pode ser desativar o bixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Christiane, acho que você matou o problema no primeiro post: aparentemente é o seu headset que está gerando o problema todo. já experimentou ficar sem usar ele por uns dias?

Ou então, deixe o bluetooth desligado e só ligue quando for usar o headset.

Vi um problema MUITO parecido num macpro que não iniciava. Ficava na tela da maçã por um tempão e não iniciava. FOi só retirar o bluetooth externo (tipo um pen drive) que o mac voltou ao normal. Como o seu modelo (2010, pela sua assinatura) tem bluetooth interno, a solução pode ser desativar o bixo.

Tá me parecendo que o problema só pode ser esse headset bluetooth.

KP são na grande maioria causados por acessórios e como nesse caso passou a rolar depois dessa aquisição, parece-me óbvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Christiane, acho que você matou o problema no primeiro post: aparentemente é o seu headset que está gerando o problema todo. já experimentou ficar sem usar ele por uns dias?

Ou então, deixe o bluetooth desligado e só ligue quando for usar o headset.

Vi um problema MUITO parecido num macpro que não iniciava. Ficava na tela da maçã por um tempão e não iniciava. FOi só retirar o bluetooth externo (tipo um pen drive) que o mac voltou ao normal. Como o seu modelo (2010, pela sua assinatura) tem bluetooth interno, a solução pode ser desativar o bixo.

Tá me parecendo que o problema só pode ser esse headset bluetooth.

KP são na grande maioria causados por acessórios e como nesse caso passou a rolar depois dessa aquisição, parece-me óbvio.

Aí é que está... Quando percebi esse problema com o headset parei de usar, resetei a PRAM o problema parou de acontecer por um tempo. Depois voltou e se tornou freqüente. Então, eu formatei o Mac Pro e não utilizei mais o headset. Mas mesmo depois de ter formatado, após algum tempo o problema passou novamente a acontecer. :S

Recentemente o Mac Pro está formatado (já é a 3ª vez). Eu decidi com isso fazer alguns testes para ver se é algum programa que está causando todo este transtorno. Por enquanto está okay, ligando normalmente.

A única coisa de bluetooth que uso nele é o teclado e o mouse... Será que vou precisar comprar ambos com fio? De outra forma não tem como o bluetooth ficar desligado... :S

Agradeço muito mesmo a ajuda de vocês. Vou desabilitar o bluetooth se o problema voltar a acontecer e digo a vocês se funcionou ou não. ;)

Poxa, que novela hein..

Espero que consigas resolver isso rapidamente, ninguem merece passar por tantos problemas.

Fica minha torcida.

É Vinicius, está foda viu! Desculpe a palavra mas realmente não vejo outra que expresse melhor as minhas frustrações. Apple me decepcionando a cada dia que passa mais e mais. Já gastei horrores para não ter problemas e nem assim fiquei livre deles.

Agradeço muito mesmo o apoio. ;)

Obs.: Meu headset é USB e não bluetooth.

Editado por Christiane R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Christiane,

Esse problema é realmente delicado e como seu headset é USB (não sei porque li bluetooth), não acho que ele tenha sido o causador do problema. Acho que foi só uma coincidência você ter esses problemas na mesma época que adquiriu o headset.

Como agora tudo está ok, deixe assim, afinal em time que ganha não se mexe. O ideal até, seria nunca desligar seu mac, já que o problema é só o tempo de boot. Mas parece ser um problema de hardware pois a formatação não está resolvendo. Nesse caso, o ideal seria levar numa autorizada enquanto seu mac ainda tem garantia.

Ainda acho que é bluetooth, porque todos os problemas que tive relacionados com demora pra ligar/desligar ou demora pra acordar de sleep, tinham a ver com bluetooth. Eu uso teclado e mouse cabeado e o boot leva 1 minuto aprox. Não uso nada wireless por sinal.

Claro que não deveria acontecer esse tipo de problema ainda mais com teclado e mouse da própria apple... Mas com informática não tem lógica.. Tem um colega aqui do forum que também está com problemas com macpro e ele também não acha a causa dos problemas. Até comentei no tópico dele que a fonte de um mac pro meu queimou sozinha. Era o macpro + 2 monitores ligados no nobreak e só a fonte do macpro queimou inexplicavelmente. Parece até olho gordo ou macumba.

Digo isso porque sempre usei torres (macpro/powermac) e sempre foram muito confiáveis. Só tive zica com esse macpro que queimou fonte... Nele, inclusive, o PS dava umas travadas do nada e nunca descobri a origem do problema. Faz uns 7 meses que estou usando um Nahelem e esse sim roda como o esperado. O outro macpro mandei concertar e outra pessoa está usando hoje. Faz uns 8/9 meses que está belezinha.

Mas voltando ao assunto, testa com teclado e mouse cabeado. Se o problema ainda persistir, leva na AT. Você vai ficar uns dias sem a máquina mas é melhor.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida.. o mac pro ta na garantia ne?

Sim, Vinicius está sim. Comprei no final de setembro, ano passado. O motivo de eu não ter levado na assistência ainda é que estou tentando descobrir o problema para não ficar sem o computador muito tempo. Mesmo porque eu não posso e dependo dele para trabalhar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Christiane,

Esse problema é realmente delicado e como seu headset é USB (não sei porque li bluetooth), não acho que ele tenha sido o causador do problema. Acho que foi só uma coincidência você ter esses problemas na mesma época que adquiriu o headset.

Como agora tudo está ok, deixe assim, afinal em time que ganha não se mexe. O ideal até, seria nunca desligar seu mac, já que o problema é só o tempo de boot. Mas parece ser um problema de hardware pois a formatação não está resolvendo. Nesse caso, o ideal seria levar numa autorizada enquanto seu mac ainda tem garantia.

Ainda acho que é bluetooth, porque todos os problemas que tive relacionados com demora pra ligar/desligar ou demora pra acordar de sleep, tinham a ver com bluetooth. Eu uso teclado e mouse cabeado e o boot leva 1 minuto aprox. Não uso nada wireless por sinal.

Claro que não deveria acontecer esse tipo de problema ainda mais com teclado e mouse da própria apple... Mas com informática não tem lógica.. Tem um colega aqui do forum que também está com problemas com macpro e ele também não acha a causa dos problemas. Até comentei no tópico dele que a fonte de um mac pro meu queimou sozinha. Era o macpro + 2 monitores ligados no nobreak e só a fonte do macpro queimou inexplicavelmente. Parece até olho gordo ou macumba.

Digo isso porque sempre usei torres (macpro/powermac) e sempre foram muito confiáveis. Só tive zica com esse macpro que queimou fonte... Nele, inclusive, o PS dava umas travadas do nada e nunca descobri a origem do problema. Faz uns 7 meses que estou usando um Nahelem e esse sim roda como o esperado. O outro macpro mandei concertar e outra pessoa está usando hoje. Faz uns 8/9 meses que está belezinha.

Mas voltando ao assunto, testa com teclado e mouse cabeado. Se o problema ainda persistir, leva na AT. Você vai ficar uns dias sem a máquina mas é melhor.

Boa sorte.

Acredito também que tenha sido apenas uma coincidência, e que é questão de tempo para que o problema ocorra novamente. Estou operando o Mac Pro sem 1/3 dos programas que costumo usar, por enquanto tudo okay. Mas na hora que instalar tudo o problema volta a acontecer, e rápido questão de uma semana leva mais ou menos... Por isso acredito que pode ser também incompatiblidade com algum sofware.

Mas como você disse informática não tem lógica e na maioria das vezes não tem mesmo risos!*

Vou testar mais um pouco e se o problema voltar a acontecer, vai para AT, fazer o que...

Obrigada por toda a ajuda! Foi mesmo muito útil. ;)

Editado por Christiane R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Christiane, o importante é saber que sua máquina é uma baita máquina. Diferente dos outros macs, o macpro precisa ser customizado pra atingir sua melhor performance.

Tenha como biblia o site macperformanceguide.com que dá dicas de como fazer a melhor configuração pro seu mac. As vezes só particionando o HD da forma correta você já sente diferença. Vi que você é fotógrafa e no macperformanceguide tem dicas de como customizar o Photoshop e o Lightroom que podem ser muito importantes pra você.

Se você estiver tendo problemas relacionados a software, vale lembrar que drivers de impressoras e scanners as vezes são grandes vilões.

Outra dica é dar boot direto em 64 bits. Eu particularmente acho mais rapido e estavel que o boot em 32 bits.. No site que indiquei vc vai achar um comando do terminal que habilita o boot direto em 64 bits.

Boa sorte com sua máquina que é uma baita máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou atualizar o Mac para a versão 10.6.6 através da "Atualização Combo"?

Demais disso, você também poderia checar "a saúde" do seu HD através deste App:

http://www.volitans-software.com/smart_utility.php

Conforme já mencionei em outros tópicos, o Utilitário de Disco do Mac, bem como Teste de Hardware da Apple não apontavam qualquer anormalidade no meu HD, quando, na realidade, os problemas que eu enfrentava estavam diretamente relacionados a ele, tendo o referido App prontamente apontado o problema através de um grande "FAILING".

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Christiane, o importante é saber que sua máquina é uma baita máquina. Diferente dos outros macs, o macpro precisa ser customizado pra atingir sua melhor performance.

Tenha como biblia o site macperformanceguide.com que dá dicas de como fazer a melhor configuração pro seu mac. As vezes só particionando o HD da forma correta você já sente diferença. Vi que você é fotógrafa e no macperformanceguide tem dicas de como customizar o Photoshop e o Lightroom que podem ser muito importantes pra você.

Se você estiver tendo problemas relacionados a software, vale lembrar que drivers de impressoras e scanners as vezes são grandes vilões.

Outra dica é dar boot direto em 64 bits. Eu particularmente acho mais rapido e estavel que o boot em 32 bits.. No site que indiquei vc vai achar um comando do terminal que habilita o boot direto em 64 bits.

Boa sorte com sua máquina que é uma baita máquina!

Panqueca,

Não utilizo nenhum driver aqui de impressora ou scanner. Não costumo scanear ou imprimir as fotos. Geralmente eu levo num laboratório profissional. Os únicos drives que estão instalados aqui de impressora são aqueles que o Mac OS X instala por padrão. Seria possível eles serem a causa do problema?

Obrigada mesmo pela dica do site! Não o conhecia. Agradeço muito mesmo toda a sua ajuda. ;)

Já tentou atualizar o Mac para a versão 10.6.6 através da "Atualização Combo"?

Demais disso, você também poderia checar "a saúde" do seu HD através deste App:

http://www.volitans-software.com/smart_utility.php

Conforme já mencionei em outros tópicos, o Utilitário de Disco do Mac, bem como Teste de Hardware da Apple não apontavam qualquer anormalidade no meu HD, quando, na realidade, os problemas que eu enfrentava estavam diretamente relacionados a ele, tendo o referido App prontamente apontado o problema através de um grande "FAILING".

LM

LM,

O Mac já se encontra na ultima versão. A primeira coisa que faço é atualizá-lo quando acabo de formatar. ;) Nossa! Vou testar agora este programa que você me passou. Aqui o Hardware Test também não detecta problema algum! :S Caso dê algum problema volto a escrever aqui os resultados.

Obrigada! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou atualizar o Mac para a versão 10.6.6 através da "Atualização Combo"?

Demais disso, você também poderia checar "a saúde" do seu HD através deste App:

http://www.volitans-software.com/smart_utility.php

Conforme já mencionei em outros tópicos, o Utilitário de Disco do Mac, bem como Teste de Hardware da Apple não apontavam qualquer anormalidade no meu HD, quando, na realidade, os problemas que eu enfrentava estavam diretamente relacionados a ele, tendo o referido App prontamente apontado o problema através de um grande "FAILING".

LM

LM,

Acabo de fazer o teste. Deu tudo okay por aqui. Estou colocando a imagem logo abaixo. Abraços,

screenshot20110109at402.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem imagino o que seja o problema, mas vou sugerir, já que tu formatou... que instale os aplicativos um a um para tentar saber se é algum software que está causando o problema. Não instale todos de uma única vez, será chato fazer isso, mas caso seja um aplicativo, poderá ter maior chance de descobrir desta forma.

E se for levar na at, aí sim, instale tudo e o deixe o mais parecido possível com o modo em que estava na hora em que dava o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...