Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entendendo o serial do mac...


nuuborigans1

Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Cara na boa.

Esses ''...'' foi errado, nao foi intencional. Eu ia escrever mas postei sem querer.

Mas como ja tem fama de fazer ''essas coisas'' o pessoal não vai mais te ajudar.

Eu por exemplo não vou.

Uma pena, pois sempre tento ajudar o pessoal da melhor maneira possível. Qualquer um aqui pode confirmar isso.

E não acho que o tópico demore para ser trancado. Mais uma vez, lamentável, mais uma fonte de informação perdida.

Quer uma dica? Se quiser ajuda de verdade, é melhor mudar a maneira como faz as coisas.

--

Ramon

ta bem, peço desculpas a todos do forum..

foi mal galera, prometo que vou parar de ficar perguntando "essas coisas" repetidas!

haha =/

uma coisa, sabem porque fiquei tao interessado por esse serial/

porque.. descobri que meu mac é da 34a semana de 2010! e o retail do 10.6.3 é anterior e que só assim o dvd que vem com o mac funciona..

por isso fiquei intrigado =p

mas de boas .. isso é uma duvida besta (factory tem um ou 2 digitos?..)

o resto ta resolvido

ta tudo certo , valeu

=p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahan. É padrão.

Conseguiu sanar a dúvida agora?

show de bola irmão !!

valeu!

mas só um detalhe:

por exemplo:

F :Fremont, California, USA

CK: Cork, Ireland

SG or E: Singapore

UV: Taiwan

QT: Taiwan (Quanta Factory)

essa factory ai (fremont,usa) vai desestrututrar esse padrão.. como ficaria então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse site que foi citado, serve para qualquer aparelho Apple?

iPhone, iPod, Apple TV e etc?

Serve sim Ramon. Mas a versão gratuita permite apenas a consulta de dois seriais por dia. E o próprio site não garante que as informações sejam 100% precisas pois são estipuladas através da codificação do serial, mas sempre bateu de acordo com os equipamentos que eu pesquisei.

Claro que para alguns deles as vezes faltam informações como qual placa de vídeo é ou quanto de memória tem, etc. Mas é um dos melhores que eu conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah beleza.

Aqui ele errou uma coisa. Disse que meu Mac veio com OS 10.6.3, quando na verdade veio com OS 10.6.4

Serve sim Ramon. Mas a versão gratuita permite apenas a consulta de dois seriais por dia. E o próprio site não garante que as informações sejam 100% precisas pois são estipuladas através da codificação do serial, mas sempre bateu de acordo com os equipamentos que eu pesquisei.

Claro que para alguns deles as vezes faltam informações como qual placa de vídeo é ou quanto de memória tem, etc. Mas é um dos melhores que eu conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta bem, peço desculpas a todos do forum..

foi mal galera, prometo que vou parar de ficar perguntando "essas coisas" repetidas!

haha =/

uma coisa, sabem porque fiquei tao interessado por esse serial/

porque.. descobri que meu mac é da 34a semana de 2010! e o retail do 10.6.3 é anterior e que só assim o dvd que vem com o mac funciona..

por isso fiquei intrigado =p

mas de boas .. isso é uma duvida besta (factory tem um ou 2 digitos?..)

o resto ta resolvido

ta tudo certo , valeu

=p

Cara, só evita de ficar postando a mesma coisa em diversos lugares. E é claro que tua dúvida pode ser importante para você, mas pode não ser importante para os outros, então não tem como ficar cobrando uma resposta ou mesmo seriedade dos demais membros.

Eu mesmo me dou por satisfeito só de consultar o site que aliás só serve de curiosidade para mim já que na verdade não muda nada para mim saber onde meus equipamentos foram fabricados ou a data que foram feitos.

E quanto ao DVD Retail, eles servem para todos os equipamentos. Os SO que vem com o aparelho é que só serve para aqueles modelos específicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de bola irmão !!

valeu!

mas só um detalhe:

por exemplo:

F :Fremont, California, USA

CK: Cork, Ireland

SG or E: Singapore

UV: Taiwan

QT: Taiwan (Quanta Factory)

essa factory ai (fremont,usa) vai desestrututrar esse padrão.. como ficaria então?

alguem saberia isso? (ultima pergunta! que ja descobri o resto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de bola irmão !!

valeu!

mas só um detalhe:

por exemplo:

F :Fremont, California, USA

CK: Cork, Ireland

SG or E: Singapore

UV: Taiwan

QT: Taiwan (Quanta Factory)

essa factory ai (fremont,usa) vai desestrututrar esse padrão.. como ficaria então?

falaa irmao,

é realmente voce tem razao!

é esse padrao mesmo!

todo factory tem 2 digitos! esse ai que diz que tem 1 digito ta errado

=)

For the curious interested in deciphering their entire Apple serial number -- the first two characters reveal the manufacturing location, the next character is the last number in the year manufactured, the next two are the week in the year that the system was manufactured, the next three are an actual unique identifier, and the last three, again, are a model-specific identifier.

APROVADO ! =)

Editado por nuuborigans1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA, VOCE TA "FALANDO" SOZINHO AGORA TAMBEM ? PQP EM.

haha

tava respondendo o NicholasPufal

NicholasPufal :

Ahan. É padrão.

Conseguiu sanar a dúvida agora?

=D

ta certo mesmo!

aquele site que ta dizendo que tem o factory sendo só com 1 digito esta errado.

esse que ta certo!

For the curious interested in deciphering their entire Apple serial number -- the first two characters reveal the manufacturing location, the next character is the last number in the year manufactured, the next two are the week in the year that the system was manufactured, the next three are an actual unique identifier, and the last three, again, are a model-specific identifier.

VALEU! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de bola irmão !!

valeu!

mas só um detalhe:

por exemplo:

F :Fremont, California, USA

CK: Cork, Ireland

SG or E: Singapore

UV: Taiwan

QT: Taiwan (Quanta Factory)

essa factory ai (fremont,usa) vai desestrututrar esse padrão.. como ficaria então?

falaa irmao,

é realmente voce tem razao!

é esse padrao mesmo!

todo factory tem 2 digitos! esse ai que diz que tem 1 digito ta errado

=)

For the curious interested in deciphering their entire Apple serial number -- the first two characters reveal the manufacturing location, the next character is the last number in the year manufactured, the next two are the week in the year that the system was manufactured, the next three are an actual unique identifier, and the last three, again, are a model-specific identifier.

APROVADO ! =)

forever+alone+face.png

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...