Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fã de tecnologia, Dilma quer baratear tablets no país


wafi

Posts Recomendados

A Dilma me pareceu mais antenada em tecnologia!

Isso é bom, ótimo para a alegria dos Macmaníacos!

Quem sabe ela não baixa também os impostos de notebooks, Macs e etc? Se ela vai dar incentivos fiscais, isso pode gerar um acordo com a Apple e até uma futura Apple Store física!

Ainda é um sonho, mas dessa vez não é impossível não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais fácil o Eike Batista trazer uma f[abrica da apple do que o governo reduzir impostos.....

Uma coisa é a Presidenta querer, outra coisa é a equipe econömica deixar.... como li outro dia, o brasil já tem aproximadamente 16 anos de tranquilidade economica (governos de FHC e de Lula) e não aconteceu nenhuma reforma tributária sequer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impostos serem reduzidos no Brasil???

Hummm, acho que não hein... Mas eu ainda acredito em Papai Noel

Se tem uma coisa que aprendi na minha vida é que político nesse país quando quer fazer uma coisa, faz.

Resta saber se ela quer mesmo fazer isso ou se é só para ganhar atenção da mídia... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tinha que investir nos desenvolvedores, dar incentivos.

Os brasileiros tem mentes muito boas na área de tecnologia da informação. Seria legal se os desenvolvedores tivessem descontos na compra de notes/pcs.

Investem tanto em alguns setores, não custava nada deixar o pessoal se equipar melhor para ter condições de bancar certos hardwares mais parrudos, e com isso produzir mais softwares e produtos ligados à TI.

Fugindo da área de TI, eu vejo que lá fora o pessoal cria tanta coisa bacana, mas tb pq tem um "gear" mais pesado facilmente. Ex: artigos em iluminação para filmar um curta, câmeras com mais recursos, máquinas que permitem renderizar um vídeo/3D/produção musical/etc mais rápido...

(vide YouTube para exemplos)

Tudo aqui custa caro. A solução é comprar de fora, muitas vezes de maneira "não legal" (não declarando impostos), pois se não tu fica ilhado no meio tecnológico.

Comento do mercado de TI, pois está cada vez mais em ascensão, o que gera mais pequenas empresas, e mais empregos. Mas para isso precisa de mão-de-obra qualificada, que não existe sem incentivos também na importação destes bens (ou fabricação aqui no BR).

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que até a Apple quer um iPad de R$500, porém não basta apenas querer.

O que pode acontecer é algum fabricante Made in China aparecer com um "aiPédi" de R$500 e ainda com entrada para 4 chips + rádio + TV + máquina de fazer café, ou seja, o famoso MP10, 15, 40, 50, etc.

O da Apple mesmo não vai rolar. Não acredito também em queda nos impostos, ainda sou do time que prefiro acreditar no Eike montando algo por aqui e assim tendo a isenção dos impostos do que o governo amenizar a taxação que é feita nos eletrônicos.

Ela tinha que investir nos desenvolvedores, dar incentivos.

Os brasileiros tem mentes muito boas na área de tecnologia da informação. Seria legal se os desenvolvedores tivessem descontos na compra de notes/pcs.

Investem tanto em alguns setores, não custava nada deixar o pessoal se equipar melhor para ter condições de bancar certos hardwares mais parrudos, e com isso produzir mais softwares e produtos ligados à TI.

Fugindo da área de TI, eu vejo que lá fora o pessoal cria tanta coisa bacana, mas tb pq tem um "gear" mais pesado facilmente. Ex: artigos em iluminação para filmar um curta, câmeras com mais recursos, máquinas que permitem renderizar um vídeo/3D/produção musical/etc mais rápido...

(vide YouTube para exemplos)

Tudo aqui custa caro. A solução é comprar de fora, muitas vezes de maneira "não legal" (não declarando impostos), pois se não tu fica ilhado no meio tecnológico.

Comento do mercado de TI, pois está cada vez mais em ascensão, o que gera mais pequenas empresas, e mais empregos. Mas para isso precisa de mão-de-obra qualificada, que não existe sem incentivos também na importação destes bens (ou fabricação aqui no BR).

Agora a grande pergunta é: para qual finalidade queremos tanta tecnologia? Para acessar orkut e msn? Será que uma tablet seria tão util assim para o povo?

Editado por manondedge
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho mais fácil a Positivo e Itautec (exemplo) receberem incentivos, redução de impostos e a fins para produzir (ou importarem, né Positivo e o seu Alfa) um tablet brasileiro por algo perto de R$500. Agora reduzir impostos de importação (como deveria acontecer para baratear o iPad), acho mais difícil... Bem que o iPad poderia entrar naquela lista do que se pode trazer para o país numa viajem com insenção de impostos :P

O jeito é esperar 2012 (e se o mundo não acabar :lol: ) para vermos se Eike Batista conseguiu e se Lula 2, digo, Dilma consegue fazer algo para o iPad fabricado no Brasil ser mais barato (claro iPods também são importantes cara Presidenta, assim como TODOS os eletrônicos, os quais não deveriam ter impostos, a final, até hoje, quem é a empresa brasileira que fábrica sei lá, uma filmadora de qualidade? Certo, as estrangeiras tem lá suas montadoras em Manaus, mas elas não são nacionais, então por que cobrar imposto de algo que, se não fosse importando, não existiria no país? Odeio impostos abusivos [eles me atrapalham a formar meu pomar em casa] :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O da Apple mesmo não vai rolar. Não acredito também em queda nos impostos, ainda sou do time que prefiro acreditar no Eike montando algo por aqui e assim tendo a isenção dos impostos do que o governo amenizar a taxação que é feita nos eletrônicos.

Agora a grande pergunta é: para qual finalidade queremos tanta tecnologia? Para acessar orkut e msn? Será que uma tablet seria tão util assim para o povo?

Manondedge, também estou aguardando ansioso para o resultado desse sonho do Eike Batista, mas o problema é se isso acabar não resolvendo nada, como acontece com a Sony, por exemplo: ele tem a maioria dos produtos comercializados aqui sendo fabricados em Manaus, mas o preço, chega a quase 3x o valor do mesmo produto nos EUA.

Isso é só um pequeno medo, mas acredito com mais fé que isso não vai acontecer com a Apple devido ao fato de que os produtos dela vindos de fora têm seus valores multiplicado quase como os preços da Sony, então fabricados aqui, deva sim sair mais barato, mas quão mais barato? Vai que os olhos da Apple Brasil "cresçam" e a diferença fique em torno de uns R$300, seria decepcionante :unsure: Fico apreensivo com essas possibilidades...

No que você diz respeito a por que o povo precisa de um tablet mais barato, você tem razão. Estaria o povo pronto para isso? Não seria mais fácil reduzir o preço de notebooks, já que o finalidade seria o povo poder acessar Orkut e MSN? Não que ela esteja errada em diminuir o preço de tablets, aprovo isso! Mas tanto assim? Onde ficaria a qualidade de um tablet de R$500? Acho que deveriam se preocupar primeiro em reduzir agressivamente o preço de notebooks para as massas para o povo ter acesso à internet. Já a redução de do preço de tablets, acho que deveria ser mais sutil, para primeiro o povo ter acesso a um bom computador e assim, conforme criam experiência, pudessem partir para o próximo passo, os tablets. Agora o povo tendo cotato direto com tablets sem saber nada sobre internet daria certo? Isso é uma opinião pessoal, posso estar errado ;) Mas não sei se daria certo as massa tendo como primeiro computador um Positivo com Android, daria certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manondedge, também estou aguardando ansioso para o resultado desse sonho do Eike Batista, mas o problema é se isso acabar não resolvendo nada, como acontece com a Sony, por exemplo: ele tem a maioria dos produtos comercializados aqui sendo fabricados em Manaus, mas o preço, chega a quase 3x o valor do mesmo produto nos EUA.

Mas não sei se daria certo as massa tendo como primeiro computador um Positivo com Android, daria certo?

Com certeza Matheus. Os preços no Brasil são absurdos. Agora montar uma fábrica no Brasil para ter um abate de R$300 nos preços dos equipamentos realmente não adianta. E é claro que sei que pela metade também não vai cair, mas a gente coloca tanta esperança no Eike pois a situação atual é ridícula. O preço final é muito alto em relação ao valor cobrado em dólares nos EUA. Enquanto isso os muambeiros de plantão fazem uma graninha aqui pelos Classificados.

Quanto ao tablet de R$500, eu acho legal difundir a tecnologia, mas não estou certo se ela vai ser bem aplicada. O grande potencial de uma tablet é poder integrar digitalmente pessoas que não tem intimidade com computadores. Agora a qualidade de uma tablet de R$500 seria muito inferior ao iPad por exemplo e acabar confundindo o equipamento. Por exemplo, se o cara compra um "HiPhone" e acha uma droga ele pode achar que o iPhone também é uma droga pois o HiPhone deveria ser parecido com ele. Se ele usa uma tablet de R$500 e acha uma droga, ele talvez nunca dê oportunidade a pagar mais para ter um iPad pois a tecnologia não presta, o que não é verdade. Eu já tive um "aPad" e rodava Android 1.6, o resultado foi que só passei raiva com um hardware incrivelmente lerdo e fiquei muito preconceituoso em relação ao Android.

Foi preciso eu utilizar um celular novo com o sistema 2.2 "na marra" para ver que minha experiência anterior foi traumática, mas que o sistema é bom quando rodado num hardware de qualidade. O iPad é fantástico por unir um hardware + software que conversam super bem entre si. Aliás como todos os equipamentos da Apple. Fico preocupado com o tablet de R$500 por ser apenas barato e que vai acabar caindo no desuso pois sua grande qualidade será apenas o preço. O que me lembra o boom que teve os netbooks e que hoje quase ninguém suporta a idéia de utilizar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei toda essa notícia bastante animadora... o Brasil tem plenas condições de projetar e produzir sua própria tablet, abaixo de R$500.

Muito provavelmente seria a Positivo quem tomaria a dianteira desse projeto, já que tem sido ela quem tem tomado a dianteira em produtos nacionais com "formatos" diferenciados, como all-in-one, ultra-slim, etc...

É óbvio que não seria um concorrente ao iPad... seria um produto bastante inferior a ele, mas seria muito bom ver o mercado nacional despontando para esse setor. Somos o terceiro maior mercado de computadores do mundo, o quinto maior de celulares... precisamos fortalecer nossa posição no mercado das tablets tbm.

Editado por Juliano Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O governo federal em 2005 isentou de impostos federais computadores até 4500 reais com monitor e um valor menor para computadores sem monitor, não lembro que faixa.

Nessa época, até a Apple Brasil se manifestou, dizendo que ia enquadrar os macs mais baratos nessa faixa de preço pra se beneficiar da isenção. Se isso se extender aos tablets, seria uma boa. Agora, impostos estaduais, como o ICMS não tenho esperança, porque depende de acordo com todos os estados.

Nosso governo é uma vergonha, independente de qual partido, mas de vez em quando dá bola dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai entra o Eike Batista nesta história....

Ele não quer trazer uma fabricante da Apple para o Brasil?

Dilma quer diminuir os impostos?

Steve Jobs vai sorrir...
:P

steve-jobs-apple.jpg

Editado por Junior.Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...