Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas para migrar de PC para Mac


Schwarz

Posts Recomendados

Primeiramente boa tarde a todos. Estou dando meus primeiros passos no mundo Mac e quero, inicialmente, me desculpar por eventuais gafes ou erros básicos em relação ao entendimento do Mac.

Sou usuário de PC (Windows) desde o bom(?) e velho 3.1 (antes disso só em DOS) e acabo de ganhar de presente um MacBook Air que foi usado por uns 3 meses pelo antigo dono.

No meu dia-a-dia, uso um Vaio VGN-FW139E, onde possuo e-mails arquivados desde o ano 2000, diversos arquivos do Office e gero muitos PDFs de documentos.

Quero pedir a ajuda de vocês para os seguintes aspectos:

1 - Como o Mac era usado, não consigo sincronizar meu iPhone nele, pois tende a sobrepor todos os dados da agenda do antigo dono. Como "apago" a memória do iTunes?

2 - Pensei em reinstalar o Mac OSX, mas há programas instalados (Word, Excel, Power Point) que preciso e não teria como reinstalar pois não tenho os CDs. Há algum procedimento que apenas "limpe" a configuração, usuário, etc. do Mac e mantenha os aplicativos instalados?

3 - Como faço para migrar todos os meus e-mails arquivados no MS Outlook para o Mac, bem como os contatos, compromissos, etc.?

4 - Existem programas free para geração de PDF no Mac?

Se tiverem mais algumas considerações acerca desse tema (migração para MacBook usado), agradeceria. Sei da limitação de espaço em disco do MacBook Air, por isso já comprei um HD externo que resolve o problema, mas ainda preciso descobrir como resolver estes outros, além de mudar minha cabeça de PC para Mac. Ou isso ou desisto, vendo o Mac e continuo na retaguarda, como disse meu amigo, ex dono do Mac.

Obrigado a todos, desde já, por qualquer ajuda.

Abraço!

Schwarz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Esses softwares principais (Adobe, Office e afins) existem todos versões para Mac.

O Mac OS X se adapta muito à um usuário.. Recomendo altamente que você formate ele para usar como novo dono, porque se tem uma coisa que eu adoro nele é que você não se adapta ao Mac OS X, ele se adapta à você!

Mais uma vez falo nesse fórum que não recomendo NUNCA que "suje" o mac com programas piratas (Porque não me pergunte, mas não é legal... Não sei explicar, mas vai se arrepender :P). O Office Mac está por 150 reais e vem com 3 licensas (Para 3 Macs) ou pelomenos o meu veio...

Não vai se arrepender e logo esse mac vai se tornar seu computador principal sem dúvida! Tenho um Sony Vaio e um MacBook aqui em casa, o hardware do Vaio é muito superior mas apesar disso, perto do Mac ele é quase um lixo.

Sempre que tiver alguma dúvida basta vir aqui no fórum que a gente responde :P

Resumindo: O Mac está todo personalizado pelo antigo dono (O Office mesmo deve estar registrado no nome dele), pode sim remover algumas coisas mas outras vão ficar sempre com a "marca dele". Recomendo, como disse acima, que formate e adquira os seus próprios apps :P

Boa sorte e disponha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses softwares principais (Adobe, Office e afins) existem todos versões para Mac.

O Mac OS X se adapta muito à um usuário.. Recomendo altamente que você formate ele para usar como novo dono, porque se tem uma coisa que eu adoro nele é que você não se adapta ao Mac OS X, ele se adapta à você!

Mais uma vez falo nesse fórum que não recomendo NUNCA que "suje" o mac com programas piratas (Porque não me pergunte, mas não é legal... Não sei explicar, mas vai se arrepender :P). O Office Mac está por 150 reais e vem com 3 licensas (Para 3 Macs) ou pelomenos o meu veio...

Não vai se arrepender e logo esse mac vai se tornar seu computador principal sem dúvida! Tenho um Sony Vaio e um MacBook aqui em casa, o hardware do Vaio é muito superior mas apesar disso, perto do Mac ele é quase um lixo.

Sempre que tiver alguma dúvida basta vir aqui no fórum que a gente responde :P

Resumindo: O Mac está todo personalizado pelo antigo dono (O Office mesmo deve estar registrado no nome dele), pode sim remover algumas coisas mas outras vão ficar sempre com a "marca dele". Recomendo, como disse acima, que formate e adquira os seus próprios apps :P

Boa sorte e disponha!

Obrigado, já pesou para formatação. Não sabia que o preço do Office Mac era assim acessível, isso faz diferença! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você pode fazer com o iPhone é copiar os dados de back-up do Windows e passar pro Mac. Aí apaga tudo do iPhone no Mac e restaura a partir do backup.

A má notícia é que no Windows eu não sei onde ficam esses dados. No Mac, fica em: NOME-DO-USUÁRIO/Library/Application Support/MobileSync/Backup (fazer isso com o iTunes fechado, por favor).

Dentro desse MobileSync/Backup (se não existir a pasta Backup, crie uma), você joga as pastas com nomes aparentemente aleatórios (tipo ae9djaoe) que você achou no Windows. Depois de jogar lá, abra o iTunes e vá nas Preferências. No botão Devices (deve ser Aparelhos na versão em português, ou algo do tipo..mas é um iPhone o símbolo), veja se aparecem os seus backups no box branco.

--

Você pode também copiar toda a biblioteca do iTunes para um HD externo (não é um bom negócio colocar no air com o hd limitado..) e abrir o iTunes no Air e logo apertar Option. Vai te dar opção de escolher uma biblioteca do iTunes ou criar uma nova. Você vai em escolher e seleciona a biblioteca que antes era do Windows. (acredito que funcione de windows pra Mac também, como de Mac pra Mac)

Desse jeito, você poderia sincronizar seu iPhone com o novo Mac sem perder nada. Como eu disse, de Mac pra Mac isso funciona. Fiz isso recentemente quando comprei um novo MBP.

Também não sei onde fica a biblioteca do iTunes no Windows, mas é a pasta que contém o arquivo iTunes Library e a pasta iTunes Music. Mas isso é fácil de achar pesquisando.

--

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...