Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Component AV Cable


Posts Recomendados

Olá pessoal so novo aqui mas vou me esforçar para explicar o máximo o problema que estou tendo.... Possuo um ipod touch 2 geracao, um da 3 geracao e um classic... resolvi usa-los para ver flme em minhas tvs... ai que surgiu o grande problema... fui na fnac e comprei um cabo de video componente(3pinos de video e 2 audio)... soh para contar o modeo do cabo é o MB128BZ/B e pelo que pude perceber é um cabo mais antigo do vendido atualmente no apple store... enfim... conectei o cabo no meu ipod de 3 geracao e liguei na tv d tubo que tenhu da sony de 53 polegadas com entrada para video componente e para minha surpresa apenas o som apareceu ja a imagem ficou distoricida a ponto de nao conseguir ver nada... mudei a configuracao no ipod de ntsc para pal... testei novamente e nada... liguei meus outros ipods da mesma maneira e o mesmo problema ocorreu.... resolvi testar em outra tv mais nova uma de new plasma da samsung e tudo funcionou corretamente.... o problema é que nao sei o pq dessa diferenca toda... imagino pelos testes q fiz na tv da sony que o sinal enviado pelo ipod seja apenas para tvs de alta definicao... queria saber se alguem ja se deparou com o mm problema ou algo parecido que possa me ajudar ou se simplesmente irei ter q comprar outro cabo no caso o de vídeo composto....

Obrigado pela atenção e pela paciencia.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, tem o problema de uma TV de tubo, vc nunca vai ficar satisfeito com a imagem dela a partir da 'grande família' dos seus iPods.

O cabo q vc comprou, além de se o mais vendido, creio ainda ser o melhorzinho q tá tendo, não tem q eu saiba cabos hdmi para os gadgets da Apple. O q quer dizer q estamos mal-servidos! Mas eu tenho um. E tb tive problemas com a imagem numa tv sony - mas essa é de HD. Já experimentei porém numa tubo 29 pol da Sony porém e funcionou beleza, então não é problema do fabricante. Depois eu vou testar de novo e ver se acontece ainda o mesmo problema q vc está tendo, aí seremos 2 com uma dúvida: melhor dela ser resolvida!

Mas esse cabos de v. componente me lembra os cabos s-video, não dá pra notar muito bem a diferença de imagem dele para os de v. composto, falando em termos de uso amador. Além do mais, são pesados demais, 5 conectores mais o conector de energia, é para colocar na tv e deixar lá. Mesmo assim fica feio e pesado. Parece o site do uol: grande, bobo e feio.

Quanto a cabos, o q motei mesmo de diferença foi uma conexão dvi->hdmi em uma TV. O q me faz pensar q hdmi->hdmi realmente é porreta. Tá na hora da hegemonia do padrão hdmi, mmmuito vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só como adendo: comprei já 2 cabos na Saraiva que funcionam por alguns minutos e param. Nenhum era oficial da Apple (não tinha oficial).

Aí criei vergonha na cara e comprei um da Apple Store.. nenhum problema. Tanto no iPad, quanto no iPhone e nos iPods.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um TV LG de tubo 29' e uso perfeitamente esse cabo comprado da Apple BR Store sem problemas, vejo vídeos(convertidos para iPod Touch)e ouço os mp3. Também ouço no meu som bem antigo pelas entradas RCA. Sou fã desse cabo e inclusive, para melhorar ainda mais comprei uma base A/V também na Apple BR Sotore para acoplar esse cabo e vem com controle remoto, Show!Enfim meu oPod Touch substitui o aparelho de DVD pela portabilidade, é claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tenho um TV LG de tubo 29' e uso perfeitamente esse cabo comprado da Apple BR Store sem problemas, vejo vídeos(convertidos para iPod Touch)e ouço os mp3. Também ouço no meu som bem antigo pelas entradas RCA. Sou fã desse cabo e inclusive, para melhorar ainda mais comprei uma base A/V também na Apple BR Sotore para acoplar esse cabo e vem com controle remoto, Show!Enfim meu oPod Touch substitui o aparelho de DVD pela portabilidade, é claro!

também fiz isso, comprei o cabo e o dock, muito bom, assisto videos e musicas direto da rede wireless, não preciso ficar passando filme pra pendrive, ou pro ipod que seja, só plugar o ipod no cabo, no dock e assistir. claro que vale lembrar de videos serem em mp4 e mov para o itunes reconhecer.

Mas eu queria msm que o menu do ipod aparecesse na tv, assim podendo ver o safaria e etc.

Editado por thedreamer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tenho o mesmo problema ...

Tenho duas TVs 29 polegadas, comprei o cabo AV Componente e liguei no meu iPad, a imagem fica distorcida ... Tem alguma configuração especifica ? Tenho que fazer alguma coisa antes de conectar? Vi que tem gente que conseguiu usar normal , vocês poderiam falar como está a configuração de vocês ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caras, eu tenho a resposta!

Tive o mesmo problema, tenho o IPAD2 e conectei numa sony Wega trinitron 29, via Component Cable da Apple. A imagem ficou distorcida. Pesquisei bastante e o que achei no site da Apple é:

"A saída de Vídeo Componente para TV se dá da seguinte forma nos equipamentos abaixo:

Iphone 3Gs ou superior, IPAD, Ipod Nano terceira geracao, Ipod touch 2 geracao, e Ipod Classic, a saída é 480p ou 576p.

Iphone 3G, Iphone e Iphone Touch Primeira Geração, a saída é 480i ou 576i."

Reparem q existe uma "sacanagem" da Apple, porque no site estas informações estão em cinza, meio apagadas, é muito fácil elas passarem despercebidas.

Pesquisei tambem a minha TV, achei o manual dela na Internet, e lá estava escrito que a entrada Video Componente dela só aceita 480i. Repare que o IPAD que eu tenho só envia em 480P ou 576P, então está aí o problema. Por isso q o Felipe Guedes lá em cima (quem fez o tópico) teve o problema tambem; todos os equipamentos dele só enviam em 480P ou 576P, e a entrada da TV dele deve só aceitar 480i (por favor faça a pesquisa Felipe!). Se ele tivesse um Ipod touch primeira geração, segundo a Apple, o problema não ocorreria.

A solução? Comprar um cabo de video Composto (Composite AV Cable da Apple), que não tem como dar errado! E aquele cabo de Video Componente usar para TVs que aceitem 480P ou 576P! Ou mesmo vender este cabo! rs

Eu vou comprar o cabo de Video Composto e depois posto aqui como ficou o resultado.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...