Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPlace Iguatemi Porto Alegre - péssimo atendimento


Posts Recomendados

Boa tarde.

Em nome da iPlace, gostaria de informar que os posts publicados neste fórum nos surpreenderam. Esta loja sempre foi muito bem recomendada por nossos clientes. Realizamos inúmeras pesquisas e estamos constantemente avaliando nosso quadro de funcionários e atendimento. Em detrimento das informações aqui relatadas, informamos que estamos tomando imediatamente as medias cabíveis e esperamos solucionar os problemas relatados de forma muitíssimo breve.

A iPlace é um grande projeto realizado por nossa empresa, e tem por objetivo atender muito bem nosso clientes. Destina-se a ser um ambiente muito agradável onde as pessoas possam passar momentos agradáveis, aproveitando e utilizando produtos Apple.

Agradecemos muito os depoimentos aqui relatados e pedimos a gentileza que realmente façam sempre chegar até a empresa seus comentários, sejam eles positivos ou negativos. Gostaríamos muito que nossos clientes, que tanto valorizam a marca Apple, participem do nosso negócio, pois certamente nos trarão sugestões criativas e que contribuirão para que nossa loja seja esse ambiente agradável de troca de experiências que almejamos.

Esta loja foi feita para vocês, e gostamos muito da idéia de que também seja feita por vocês. Estamos tomando imediatamente as medias solicitadas, e esperamos que possamos sempre atender às expectativas. Se desejarem, criamos um canal em nosso site para receber as observações."

Atenciosamente,

Ismael Kolling

Gestor Comercial iPlace

Parece que nada foi feito para melhorar o atendimento na loja iplace, falo isto porque no dia 12 de janeiro de 2010 - dois dias após a carta resposta da loja iplace - fui comprar um "macbook air de 13,3" na loja do iguatemi de Florianópolis.

Chegando lá me foi dito que não havia um computador no estoque local e ele teria que vir da loja de Porto Alegre que era a única que ainda possuía um computador deste tipo, portanto resolvi comprar e esperar o prazo de sete a nove dias estipulado pela própria loja.

Passados os nove dias o vendedor me ligou e falou que o computador teria sido enviado para o depósito de Porto Alegre e não para a loja de Florianópolis, e me explicou que isto já havia acontecido antes e que segunda-feira (24 de janeiro de 2010) o computador estaria em Florianópolis, na pior das hipóteses na terça desta mesma semana, mais uma vez optei por esperar e dar uma segunda chance a loja.

Segunda-feira o vendedor me ligou e disse que o computador ainda não estava em Florianópolis e eu deveria esperar até sexta-feira para pegar o computador.

Me senti muito enganado pela loja após toda esta confusão e no dia em que fui pegar o dinheiro de volta (nesta mesma segunda-feira) o vendedor me disse que o pedido foi feito no dia 14 de janeiro de 2010 então mostrei o comprovante de pagamento (que comprovava a data do pagamento no dia 12 de janeiro de 2010) e ele preferiu não falar nada.

Na minha opinião estas atitudes da loja iPlace prejudicam a marca Apple. A iPlace deveria lembrar que para a Apple o produto deve se adequar ao cliente e não o cliente ao produto, e isto vale para o atendimento também.

Vejo que nem quando se dá uma segunda chance à loja eles são capazes de aproveitá-la e reconquistar a confiança do cliente.

Sugiro que não comprem nesta loja até que os responsáveis realmente resolvam o problema da loja.

Editado por André Moreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que nada foi feito para melhorar o atendimento na loja iplace, falo isto porque no dia 12 de janeiro de 2010 - dois dias após a carta resposta da loja iplace - fui comprar um "macbook air de 13,3" na loja do iguatemi de Florianópolis.

Chegando lá me foi dito que não havia um computador no estoque local e ele teria que vir da loja de Porto Alegre que era a única que ainda possuía um computador deste tipo, portanto resolvi comprar e esperar o prazo de sete a nove dias estipulado pela própria loja.

Passados os nove dias o vendedor me ligou e falou que o computador teria sido enviado para o depósito de Porto Alegre e não para a loja de Florianópolis, e me explicou que isto já havia acontecido antes e que segunda-feira (24 de janeiro de 2010) o computador estaria em Florianópolis, na pior das hipóteses na terça desta mesma semana, mais uma vez optei por esperar e dar uma segunda chance a loja.

Segunda-feira o vendedor me ligou e disse que o computador ainda não estava em Florianópolis e eu deveria esperar até sexta-feira para pegar o computador.

Me senti muito enganado pela loja após toda esta confusão e no dia em que fui pegar o dinheiro de volta (nesta mesma segunda-feira) o vendedor me disse que o pedido foi feito no dia 14 de janeiro de 2010 então mostrei o comprovante de pagamento (que comprovava a data do pagamento no dia 12 de janeiro de 2010) e ele preferiu não falar nada.

Na minha opinião estas atitudes da loja iPlace prejudicam a marca Apple. A iPlace deveria lembrar que para a Apple o produto deve se adequar ao cliente e não o cliente ao produto, e isto vale para o atendimento também.

Vejo que nem quando se dá uma segunda chance à loja eles são capazes de aproveitá-la e reconquistar a confiança do cliente.

Sugiro que não comprem nesta loja até que os responsáveis realmente resolvam o problema da loja.

Andre, realmente é decepcionante. O que eles não entendem, que, quem vai a uma loja, é pq quer levar na hora o produto. Não adianta, temos que perguntar a Apple, se interessa lojas que dizem Premium, fazerem isto.

Se eu fosse o dono, mandava o vendedor pegar um onibus e vir buscar em mãos, caso não cumprisse o prazo combinado contigo.

Se vc sobesse, teria comprado na Apple Store On-Line que certamente terias recebido o teu MacBook. Eu, por exemplo comprei a maioria dos produtos na APO. Metem o pau nela, mas funcionou 100% das minhas compras.

A proxima situacao com a iPlace, que ja tive 2, vou colocar estes caras na Justiça por danos morais. Pq o consumidores desta loja, acabam sendo otários. Eu sou um destes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RSSSSSSS TODOS VOCES ESTAO NO CEU E NAO SABEM DISTO!!!!!! RSSSSSS

O QUE VOCES ME RESPONDERIAM "SE" O SEU EQUIPAMENTO FOSSE PARA A ASSISTENCIA TECNICA VIA CORREIO E NO ENVIO DE VOLTA A MERCADORIA FOSSE ROUBADA????????? RSSSS

AI VC LIGARIA PARA ASSISTENCIA TECNICA E O DONO DA ASSISTENCIA RESPONDERIA:

NAO É PROBLEMA MEU, NAO SE PREOCUPA POIS O UNICO PREJUDICADO NESTA HISTORIA SERÁ VC !!!!!!!!!!!!

ANTES DESTE FATO, O DONO DA ASSISTENCIA TECNICA NAO MOSTROU TER NENHUM CONHECIMENTO NA AREA DE INFORMATICA, NAO TEVE ETICA PROFISSIONAL, ME OFENDEU COM PALAVRAS MUITO BAIXAR E POR AI VAI!!!!!

PARTICULARMENTE SE O PROFISSIONAL FOR BOM NO QUE FAZ , ISTO JÁ ME TRANQUILIZA RSS

A ASSISTENCIA TECNICA FICA AQUI EM SAO PAULO !!!

ESTE É O EXEMPLO

AGORA SE ALGUEM SE SENTIR PREJUDICADO ANTES DE FAZER QUALQUER COISA, LIGUE NO 0800 DA APPLE E PEÇA PARA OS ATENDENTES LEREM AS CLAUSULAS DE PRESTACAO DE SERVICO DA APPLE JUNTO COM AS PRESTADORAS DE SERVICO !!!!!! RSSSS

Editado por Wolverine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Posso dizer-lhes que estamos fazendo varias reuniões para resolver os problemas da loja, vejo uma preocupação do pessoal mais antigo da loja em melhorar o atendimento e do nós novos funcionários também estamos correndo atrás para chegar ao atendimento que vocês merecem.

Não pude deixar de comentar esse tópico, pois seria como se eu não ligasse para a empresa em que trabalho. Mas com certeza todas as críticas aqui serão muito valiosas para que a Iplace chegue ao atendimento premium de seus clientes.

Espero que esse meu recado seja de todos nossos colaboradores um pedido de desculpas e uma reconciliação com vocês. Sempre que precisarem estaremos lá para esclarecer suas dúvidas, e se na hora não soubermos podem ter certeza que procuraremos as respostas.

Obrigado

Luthiano Trarbach

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecemos o empenho de vocês, mas acham que a postura do técnico que relatei estava certo? Dois pesos e duas medidas.

Cobram R$ 100, 00 de mim por dito, hora técnica, não resolvem e um cliente ocupa 40 minutos do técnico instalando software e não cobrar nada? Eu realmente não concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RSSSSSSS TODOS VOCES ESTAO NO CEU E NAO SABEM DISTO!!!!!! RSSSSSS

Ninguém está no céu por cair nas mãos de ATs incompetentes.

O QUE VOCES ME RESPONDERIAM "SE" O SEU EQUIPAMENTO FOSSE PARA A ASSISTENCIA TECNICA VIA CORREIO E NO ENVIO DE VOLTA A MERCADORIA FOSSE ROUBADA????????? RSSSS

Não diga isso, vou ter que enviar o meu via correios :(

Recomendo a SOMA também. [otimo atendimento.

O problema da Soma é retornar emails, demoram muito. Ontem não consegui entrar em contato com ela via telefone, hoje tentarei de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fui varias vezes lá e poucas vezes fui atendido. A do Barra Shopping Sul ainda ta boa um atendete assim que entrei me ajudou.

Procurem pelo técnico CLÉBER la da iPlace do Barra. Gente finíssima, e entendia do que eu falava.

Quando tive problemas com o iPhone 4 fui lá ter o parecer dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá

Sr(s).

Eu sou um cliente da Iplace de POA e estou muito descontente com a loja, em Dezembro

passado comprei um Iphone 4 32GB depois de 2 dias descobri através da internet

que estava com problemas no microfone e era um problema de fábrica.

Depois de ligar muitas , muitas vezes e ir várias vezes na loja Iplace Iguatemi Porto Alegre

consegui abrir uma solicitação para troca do aparelho já que a mesma não possue estoque do Iphone4.Acho

impressionante os caras com uma loja Apple não possuir o Iphone para venda.

O atendimento da Iplace Iguatemi Porto Alegre é muito fraco, os caras estão queimando o filme deles.

Hoje estou com meu aparelho ainda com o defeito somente consigo falar com pelo telefone através do

alto falante, toda semana ligo para a loja, os atendentes informam que não tem previsão de estoque

para o Iphone 4, isso já faz 2 meses.

Estou enviando está menssagem para ajudar as pessoas que gostam da marca Apple.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!!

Eu também fiquei muito constrangido com a iplace (barra shopping), no inicio de fevereiro eu decidi comprar um iPad e fui lá no barra. Eu moro numa cidade afastada de Porto Alegre. Fui até lá e comecei a olhar os ipads, por incrível que pareça fiquei lá uns 15min mexendo e NENHUM atendente resolveu me atender, eu estava com minha namorada e ela disse pra mim não chama eles por desaforo, por ela, ela teria saído e comprado na FNAC (se fosse hoje teria comprado lá).

Bom, resolvi chama um dos atendentes, e foi só eu dizer que queria comprar um iPad que tudo mudou na hora, até que depois disso fui bem atendido, o atendente me mostro varias funções e talz, comprei o iPad e junto comprei o case e por um ato de leigo e impulso comprei o carregador automotivo junto (besteira, compra em qualquer lugar por 20conto), quando cheguei em casa dias depois vi que não ia usar o carregador automotivo, cerca de 10 dias depois da compra. Aí eu resolvi arriscar e ligar para eles e ver se não trocavam o carregador, eu sei que só trocam em 7 dias, mas como eu não tinha tocado na embalagem, tinha a nota, não custava tentar.

liguei para eles e uma mulher me atendeu, perguntei se podia trocar que fazia 15 dias que eu tinha comprado o carregador e ela perguntou pro gerente que disse que podia se levasse a nota. Fiquei super contente que ia poder trocar por um teclado, já que sou universitário e escrevo muito. No outro dia fui lá com o carregador e a nota. E o tal gerente disse que não podia trocar, que eles pagam o imposto pela nota e teriam que pagar de novo o imposto, eu expliquei que havia ligado para eles, mas mesmo assim eles disse que não e nem deu ouvidos para mim, ficou mexendo no MacBook dele e nem olhou para mim.

Ou seja, gastei uma grana em pedágio, gasolina, tempo, para ser feito de palhaço.

Não me irritei pelo fato de não trocar, me irritei pelo fato de dizer no telefone que trocava.

É realmente decepcionante pagar um mico desses numa loja como a iplace, como se eu estivesse pedindo esmolas, eu pagava a $&@$& do imposto, mas não. Preferem perde um cliente que comprou iPhone, iPad e MacBook por alguns reais.

Lamentável!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!

Eu também fiquei muito constrangido com a iplace (barra shopping), no inicio de fevereiro eu decidi comprar um iPad e fui lá no barra. Eu moro numa cidade afastada de Porto Alegre. Fui até lá e comecei a olhar os ipads, por incrível que pareça fiquei lá uns 15min mexendo e NENHUM atendente resolveu me atender, eu estava com minha namorada e ela disse pra mim não chama eles por desaforo, por ela, ela teria saído e comprado na FNAC (se fosse hoje teria comprado lá).

Bom, resolvi chama um dos atendentes, e foi só eu dizer que queria comprar um iPad que tudo mudou na hora, até que depois disso fui bem atendido, o atendente me mostro varias funções e talz, comprei o iPad e junto comprei o case e por um ato de leigo e impulso comprei o carregador automotivo junto (besteira, compra em qualquer lugar por 20conto), quando cheguei em casa dias depois vi que não ia usar o carregador automotivo, cerca de 10 dias depois da compra. Aí eu resolvi arriscar e ligar para eles e ver se não trocavam o carregador, eu sei que só trocam em 7 dias, mas como eu não tinha tocado na embalagem, tinha a nota, não custava tentar.

liguei para eles e uma mulher me atendeu, perguntei se podia trocar que fazia 15 dias que eu tinha comprado o carregador e ela perguntou pro gerente que disse que podia se levasse a nota. Fiquei super contente que ia poder trocar por um teclado, já que sou universitário e escrevo muito. No outro dia fui lá com o carregador e a nota. E o tal gerente disse que não podia trocar, que eles pagam o imposto pela nota e teriam que pagar de novo o imposto, eu expliquei que havia ligado para eles, mas mesmo assim eles disse que não e nem deu ouvidos para mim, ficou mexendo no MacBook dele e nem olhou para mim.

Ou seja, gastei uma grana em pedágio, gasolina, tempo, para ser feito de palhaço.

Não me irritei pelo fato de não trocar, me irritei pelo fato de dizer no telefone que trocava.

É realmente decepcionante pagar um mico desses numa loja como a iplace, como se eu estivesse pedindo esmolas, eu pagava a $&@$& do imposto, mas não. Preferem perde um cliente que comprou iPhone, iPad e MacBook por alguns reais.

Lamentável!!!

Sabe, que nem me supreende. Eu to com problema com eles desde 03/janeiro e ainda não resolveram. Só estou esperando para ver qual a desculpa deles. Vai fazer 90 dias...Nem para me dar uma satisfação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite Bruno

O tal gerente citado sou eu, e informo que a compra do carregador foi em meados de janeiro (informação que recebi)e nesta circunstâncias fica inviável a troca, o produto não apresentou problema e conforme seu tópico o senhor cita 10 dias, e logo após 15 dias de compra . Dei toda atenção devida para esse caso, ou seja, objetiva e sem enrrolação. Sinto pelo o tópico sobre o iPad, comuniquei minha equipe e garanto que isso não acontecerá mais. Fico a disposição para eventuais dúvidas suas.

Temos uma grande virtude, somos apaixonados pela Apple assim como você!

quote name='Bruno Machado' timestamp='1300340592' post='190368']

Olá!!

Eu também fiquei muito constrangido com a iplace (barra shopping), no inicio de fevereiro eu decidi comprar um iPad e fui lá no barra. Eu moro numa cidade afastada de Porto Alegre. Fui até lá e comecei a olhar os ipads, por incrível que pareça fiquei lá uns 15min mexendo e NENHUM atendente resolveu me atender, eu estava com minha namorada e ela disse pra mim não chama eles por desaforo, por ela, ela teria saído e comprado na FNAC (se fosse hoje teria comprado lá).

Bom, resolvi chama um dos atendentes, e foi só eu dizer que queria comprar um iPad que tudo mudou na hora, até que depois disso fui bem atendido, o atendente me mostro varias funções e talz, comprei o iPad e junto comprei o case e por um ato de leigo e impulso comprei o carregador automotivo junto (besteira, compra em qualquer lugar por 20conto), quando cheguei em casa dias depois vi que não ia usar o carregador automotivo, cerca de 10 dias depois da compra. Aí eu resolvi arriscar e ligar para eles e ver se não trocavam o carregador, eu sei que só trocam em 7 dias, mas como eu não tinha tocado na embalagem, tinha a nota, não custava tentar.

liguei para eles e uma mulher me atendeu, perguntei se podia trocar que fazia 15 dias que eu tinha comprado o carregador e ela perguntou pro gerente que disse que podia se levasse a nota. Fiquei super contente que ia poder trocar por um teclado, já que sou universitário e escrevo muito. No outro dia fui lá com o carregador e a nota. E o tal gerente disse que não podia trocar, que eles pagam o imposto pela nota e teriam que pagar de novo o imposto, eu expliquei que havia ligado para eles, mas mesmo assim eles disse que não e nem deu ouvidos para mim, ficou mexendo no MacBook dele e nem olhou para mim.

Ou seja, gastei uma grana em pedágio, gasolina, tempo, para ser feito de palhaço.

Não me irritei pelo fato de não trocar, me irritei pelo fato de dizer no telefone que trocava.

É realmente decepcionante pagar um mico desses numa loja como a iplace, como se eu estivesse pedindo esmolas, eu pagava a $&@$& do imposto, mas não. Preferem perde um cliente que comprou iPhone, iPad e MacBook por alguns reais.

Lamentável!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Bruno

O tal gerente citado sou eu, e informo que a compra do carregador foi em meados de janeiro (informação que recebi)e nesta circunstâncias fica inviável a troca, o produto não apresentou problema e conforme seu tópico o senhor cita 10 dias, e logo após 15 dias de compra . Dei toda atenção devida para esse caso, ou seja, objetiva e sem enrrolação. Sinto pelo o tópico sobre o iPad, comuniquei minha equipe e garanto que isso não acontecerá mais. Fico a disposição para eventuais dúvidas suas.

Temos uma grande virtude, somos apaixonados pela Apple assim como você!

Então foi pra ti que a funcionária perguntou se poderia trocar? disseste "sim" quando ele ligou, e depois fala que não quando ele vai na loja? Foi isso que tu fizeste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm... tópico interessante. Pena não ter visto antes. Comprei meu MBP na iplace do Iguatemi. A loja em si é ok. O problema mesmo são seus funcionários. Não parecem receber o mínimo treinamento para receber os clientes – isso quando o cliente não é solenemente ignorado.

O fato é que os funcionários da iplace Iguatemi são uns toscos deslumbrados que acham que tem direito de existir por vender produtos Apple.

Na real, basta bater o olho naquela gente pra perceber que são representantes da tigrada, da caterva, da patuléia. Mal educados e repugnantes. No final, peguei nojo até da guria da caixa que, apesar de bonitinha e gostosinha, por trabalhar na iplace não deve servir pra coisa alguma – além de, claro, trabalhar na própria iplace.

Minha experiência só não foi pior na iplace Iguatemi pq comigo esses toscos não se criam! Não pretendo voltar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que eles seguem a risca a orientação do Steve Jobs de não ficar de sombra em cima dos clientes.

Um amigo comprou um MacBook air em uma loja de Las Vegas e o atendimento foi totalmente diferente. Registrou Apple care, restaurou backup do time machine e tudo com muita Paciência e explicando passo a passo os procedimentos.

Meu amigo é macaco velho no mundo Apple mas foi aceitando as ajudas do vendedor só para ver qual seria a dele.

No final quando ele saiu com a bolsa da Apple com o Air na mão todos os vendedores começaram a congratular ele pela compra.

Em resumo, é outro mundo.

Só uso essas lojas para comprar acessórios. Nunca tem o computador que a gente quer do jeito que a gente quer.

Meus dois macs comprei na APO e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo esse tópico fica difícil comprar algo na Iplace daqui pra frente.

Nunca fui cliente deles mas nem me arrisco. Mais seguro comprar Online ou na Saraiva, onde sempre tive um ótimo atendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...