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iPlace Iguatemi Porto Alegre - péssimo atendimento


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Tenho ido com certa frequencia na iPlace do Iguatemi. Os vendedores nao fazem questao de atender. Hoje, um vendedor foi no balcao atender um telefone que pela cara, estava com sono. Os vendedores de modo geral nao tem postura. Alguem precisa rever o quadro. Se alguem da Apple viesse na loja, ficariam impressionados. O consumidor tem que ficar procurando um vendedor e ainda pedir desculpa em interromper a conversa entre eles.

Tive uma experiencia de assit tecnica: me cobraram R$ 100,000 por hora tecnica e nao resolveram. Hoje, o mesmo tecnico que ficou 40 minutos atendendo um consumidor que pelo jeito nao era brasileiro, com o Macbook dele. Viu a dificuldade dele, buscou um drive ou software para o mac, instalou-o e depois ficou de papo e eu esperando. E pior, nao cobrou R$ 100,00. Entao porque de mim cobraram e dele nao, se foi para mais de 40 minutos?

Eu realmente gostaria de saber deste caso, porque nao cobraram do cliente a hora técnica?

Que criterio o dono da loja tem em selecionar estes vendedores? Vendedor tem que ficar ligado olhando os clientes e saber quando um precisa de ajudar imediatamente ir atende-lo? E para o caso do tecnico? Que criterio ele tem?

A loja é bonita, mas a equipe... sem comentários.

Espero que o dono fique esperto.

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A primeira vez que fui, adorei - era época de lançamento. Mas decaiu MUITO o atendimento.

Colocaram uns zé manés lá que ficam em rodinha, só batendo papo. Aí tu te sente até meio constrangido na loja quando quer informação mesmo, é um saco.

Quando eu tava nessas de comprar o iPhone, e n tinha, eu fui lá também. Me atenderam com uma vontade absurda quando tirei um deles da rodinha. E o cara nem ia me dar cartão, nem nada, se eu n pedisse.

Eu n precisei usar assistência, mas se precisar acho que iria na SOMA como o pessoal recomenda.

Pelos relatos da iPlace, não dá vontade de ir lá - mesmo sendo uma loja mais "segura" por estar no shopping.

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Confirmo o ocorrido com os dois amigos ai de cima. Na iPlace do Iguatemi Porto Alegre voce deve INTERROMPER a conversa dos atendentes para que eles te atendam (que absurdo).

Além de que sabem muito pouco sobre o mundo Apple (um já me disse que não existe cabo mini displayport -> HDMI, somente mini displayport -> DVI e DVI -> HDMI, me forçando a comprar a solução que ele julgava correta).

Atendimento nota ZERO.

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Eu fui mais uma insatisfeita com a postura inadequada e o péssimo atendimento da iPlace de Porto Alegre.

Logo nos primeiros dias que a loja abriu, fui lá e fui bem atendida, porém, acredito que trocaram toda a equipe pois hoje quando tu entra na iPlace de Porto Alegre, os atendentes que não estão em atendimento... estão em grupinho conversando e não atendem.

Para mim é claro, funcionário tem que trabalhar e mostrar trabalho, senão, rua que a fila anda. Claro que existe momentos de descontração, mas são momentos onde os clientes não estão necessitando de atendimento.

Outra situação, como já mencionaram, é o despreparo da equipe de vendas. Nos dias próximos ao Natal, entrei lá antes de iniciar as compras para saber do cabo AV componente e um vendedor me passou R$ 149. Ok, sai da loja e fui comprar nas lojas voltando uma hora depois para comprar o cabo AV Componente e outro vendedor me passou R$ 181 e reclamei. O vendedor anterior havia informado o valor errado. Tudo bem, erros podem acontecer, mas, como a iPlace de Porto Alegre tem dado muito fora.. a insatisfação aumentou.

Eu, se tiver que gastar dinheiro numa iPlace, não será mais a do Iguatemi de Porto Alegre.

Repito aqui o nome iPlace de Porto Alegre pois assim facilita a busca no Google e no fórum sobre essa loja específica daqui e qualquer um, até o gerente lá da loja, poderá ter acesso as reclamações e contra-indicações de clientes.

A gente é que faz a loja ter vendas ou não. Lá eu não gasto mais, pelo menos não enquanto tiver essa péssima postura e atendimento.

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Eu não compro mais nada na Iplace!!! Perderam o cliente. Fui muito mal atendido, tentei devolver um hadset Jawbone, quase me enxotaram porta a fora.

mas qual foi o motivo? Atenderem mal é padrão da iPlace, mas só falta expulsar cliente. Seria melhor fechar as portas.

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Boa tarde.

Em nome da iPlace, gostaria de informar que os posts publicados neste fórum nos surpreenderam. Esta loja sempre foi muito bem recomendada por nossos clientes. Realizamos inúmeras pesquisas e estamos constantemente avaliando nosso quadro de funcionários e atendimento. Em detrimento das informações aqui relatadas, informamos que estamos tomando imediatamente as medias cabíveis e esperamos solucionar os problemas relatados de forma muitíssimo breve.

A iPlace é um grande projeto realizado por nossa empresa, e tem por objetivo atender muito bem nosso clientes. Destina-se a ser um ambiente muito agradável onde as pessoas possam passar momentos agradáveis, aproveitando e utilizando produtos Apple.

Agradecemos muito os depoimentos aqui relatados e pedimos a gentileza que realmente façam sempre chegar até a empresa seus comentários, sejam eles positivos ou negativos. Gostaríamos muito que nossos clientes, que tanto valorizam a marca Apple, participem do nosso negócio, pois certamente nos trarão sugestões criativas e que contribuirão para que nossa loja seja esse ambiente agradável de troca de experiências que almejamos.

Esta loja foi feita para vocês, e gostamos muito da idéia de que também seja feita por vocês. Estamos tomando imediatamente as medias solicitadas, e esperamos que possamos sempre atender às expectativas. Se desejarem, criamos um canal em nosso site para receber as observações."

Atenciosamente,

Ismael Kolling

Gestor Comercial iPlace

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Que bom que a empresa deu um retorno. Eu me decepcionei muito com a loja mesmo. O mês de inauguração foi justamente o mês em que me mudei de Porto Alegre. Em outubro, quando comprei meu IMAC acabei comprando na IPLACE do Iguatemi Foi a primeira vez que fui na loja. Eu poderia ter comprado na Saraiva, que saia por R300,00 a menos com pagamento à vista, mas fui na IPLACE para poder olhar o produto, conversar e tirar dúvidas com os vendedores. Primeiramente foi dificil ter a atenção de um vendedor. E isso que a loja não estava cheia. Os caras partem do principio que o pessoal entra na loja de curioso, pra ficar fuçando nas máquinas do mostruário. Eu fiquei mechendo em um MAC PRO e em um IMAC, já que estava em dúvida se levava um MBP ou um IMAC pra edição de vídeos. Eu estava na dúvida entre portabilidade e a possibilidade de ter uma tela maior e mais recursos de processamento. Como eu ia de um para outro o vendedor achava que eu estava apenas brincando. Quando eu resolvi que ia de IMAC, perguntei pra ele se tinham a pronta entrega e se havia desconto para pagamento a vista, já que eu ia levar naquele momento mesmo Ai a conversa mudou, quando eu falei que ia pagar a vista e levar na hora o cara colou em mim. Ouvi que os vendedores tinham treinamento, que davam suporte para os clientes, mas fiz uma pergunta básica e o vendedor não soube responder e anda teimou comigo, dizendo que eu estava equivocado. Eu havia perguntado se eu teria direito a Up Date do Ilife11, já que a máquina que eu estava comprando vinha com o Ilife 9 instalado. O vendedor disse que não, que o Ilife 11 não estava sendo comercializado ainda, bla bla bla. Resumindo, cheguei em casa liguei para o suporte da APPLE e o atendente me informou que era só eu cadastrar o IMAC e fazer o pedido do DVD do Ilife 11. Uma resposta como essa é muito simples. Os vendedores deveriam estar atualizados. Ao invés de ficarem de rodinha conversando poderiam estar aqui no fórum lendo sobre novidades e discussões do mundo MAC. Eu já não tenho mais esperança que lojas tenham atendimento qualificado. AInda bem que hoje temos a internet para nos informarmos, vamos a loja apenas para comprar mesmo, por que se fosse para tirar dúvidas estaríamos perdidos.

E não acho que é problema dA IPLACE apenas. Eu compro muito equipamentos de vídeo, e é impressionante como nas lojas os atendentes não sabem nada sobre os produtos que vendem. Longa vidas aos fóruns, aqui sim temos informação de qualidade.

Ps. Parabéns a IPLACE que deu um retorno ao fórum. Muita gente passa por aqui antes de adquirir produtos da APPLE e a IPLACE já estava ficando comprometida em sua reputação. Espero que melhore.

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Boa tarde.

Em nome da iPlace, gostaria de informar que os posts publicados neste fórum nos surpreenderam. Esta loja sempre foi muito bem recomendada por nossos clientes. Realizamos inúmeras pesquisas e estamos constantemente avaliando nosso quadro de funcionários e atendimento. Em detrimento das informações aqui relatadas, informamos que estamos tomando imediatamente as medias cabíveis e esperamos solucionar os problemas relatados de forma muitíssimo breve.

A iPlace é um grande projeto realizado por nossa empresa, e tem por objetivo atender muito bem nosso clientes. Destina-se a ser um ambiente muito agradável onde as pessoas possam passar momentos agradáveis, aproveitando e utilizando produtos Apple.

Agradecemos muito os depoimentos aqui relatados e pedimos a gentileza que realmente façam sempre chegar até a empresa seus comentários, sejam eles positivos ou negativos. Gostaríamos muito que nossos clientes, que tanto valorizam a marca Apple, participem do nosso negócio, pois certamente nos trarão sugestões criativas e que contribuirão para que nossa loja seja esse ambiente agradável de troca de experiências que almejamos.

Esta loja foi feita para vocês, e gostamos muito da idéia de que também seja feita por vocês. Estamos tomando imediatamente as medias solicitadas, e esperamos que possamos sempre atender às expectativas. Se desejarem, criamos um canal em nosso site para receber as observações."

Atenciosamente,

Ismael Kolling

Gestor Comercial iPlace

Fruto de uma reclamação via Twitter e também pelo canal publicado na nota do iPlace - site

@ReiVersuri - iPlace (@iplace_apple)
Boa tarde. Publicamos a resposta no fórum. Obrigado pelos toques e estamos trabalhando 
para que essas situações não se repitam. Até mais. 
Mon Jan 10 14:39:09 2011

Editado por Versuri
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  • 2 semanas depois...

Uma pessoa conhecida minha, estava com o MBP 13'' dela com problemas. Ela dizia que ele desligava do nada.

A moça levou o MBP na iPlace do Iguatemi, onde comprou a máquina há uns três meses atrás, onde ficou por 2 dias para diagnóstico... e voltou com os mesmos sintomas, sob alegação de que o problema foi na configuração que ela fez na máquina.

Eu pensei, "ela é leiga, vai ver que não soube explicar o problema, e eles não conseguiram entender direito" e pedi para ela me trazer o note....

Ah, se eu tivesse certo teria sido tão bom.... tão bom...

Mas o MBP realmente estava em estado de narcolepsia aguda!

Para ficar acordado, ele precisava estar com o MagSafe conectado, monitor externo conectado e teclado/mouse conectado.

Sem qualquer um desses três, ele voltava a dormir.

Eu achei estranho o MagSafe ter que ficar conectado... mas também reparei que o trackpad e o teclado interno pararam de funcionar, ao ficar acordado segundo os requisitos acima.

Olha, não sou nenhum mestre no OS X.

Não sei se foi os mesmos sintomas que eles viram lá na loja.

Mas após trazer a máquina para mim, fiz vários e vários testes, e essa era a única maneira de manter a máquina acordada. Eu só pude pensar que o sensor magnético que detecta que o lid está fechado quebrou/travou.

Porque essa foi a única maneira de manter a máquina acordada.

Enfim, eu acho improvável que eles não tenham visto isso. E se devolveram a máquina e disseram que era apenas configuração, podiam ter consertado pra ela.

Se a iPlace está preocupada no nível de satisfação de seus clientes, é bom dar uma olhada nisso.

Como sempre, eu recomendo a SOMA, onde tive apenas retornos positivos e felizes do pessoal de lá.

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