Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena? Macbook Pro - White


Lucas Valença

Posts Recomendados

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Comprei o meu MacBook Pro 13" em novembro/2010 e pelo que ele está rodando (leve) acho que ficarei com ele por mais uns 3 anos fazendo alguns upgrades de memória e HD (SSD).

Tenho a mesma opinião do Bruno Cardoso, se o usuário da Apple for ficar esperando por comprar quando sair uma atualização ele sempre vai ficar frustrado pois no outro dia já há rumores dos novos lançamentos, aí entra a decisão da necessidade ou desejo (necessidade ≠ desejo).

Necessidade é a sensação da falta de alguma coisa indispensável (objetivo, real, fato).

Desejo é uma fonte de satisfação e nem sempre reflete a sua necessidade (temporal, emoção, psicológico).

As empresas (a Apple está incluída) quer que você compre olhando para o seu desejo e nunca para a sua necessidade.

Avalie e reflita no que realmente você quer atender, sua necessidade ou o seu desejo.

Exemplo: Tenho necessidade de comprar um carro, o meu desejo é que fosse uma Ferrari. Acabei comprando um carro, que não é uma Ferrari, mas atende a minha necessidade.

Obs.: Quanto mais dinheiro você tem disponível mais você terá a tendência de atender aos seus desejos mesmo que eles não sejam tão necessários.

Abraços

Editado por Versuri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu MacBook Pro 13" em novembro/2010 e pelo que ele está rodando (leve) acho que ficarei com ele por mais uns 3 anos fazendo alguns upgrades de memória e HD (SSD).

Tenho a mesma opinião do Bruno Cardoso, se o usuário da Apple for ficar esperando por comprar quando sair uma atualização ele sempre vai ficar frustrado pois no outro dia já há rumores dos novos lançamentos, aí entra a decisão da necessidade ou desejo (necessidade ≠ desejo).

Necessidade é a sensação da falta de alguma coisa indispensável (objetivo, real, fato).

Desejo é uma fonte de satisfação e nem sempre reflete a sua necessidade (temporal, emoção, psicológico).

Então, preciso de um MacBook porque faço edição de imagens e webdesign... Além de usar muito para estudos e afins.

O meu White tá bem fraquinho, fica travando no photoshop e outros programas mais pesados (Além de eu estar achando a tela dele pequena)

Tenho a necessidade de um Mac novo sim, mas a dúvida que me veio foi porque virá um novo SO! OS X Lion, não é só um update do Leopard... E com esses boatos de "Grandes mudanças na linha Pro", me deixa uma grande dúvida mesmo x.x

Por isso tô deixando esse tópico em aberto pra mais opniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, se você pode esperar realmente é a melhor escolha principalmente pelo upgrade de hardware nos MacBooks e a vinda do Lion (a partir de junho apenas).

Nota: Há boatos que o Lion pode custar até $199,00 pela atualização, se você comprar após o lançamento do Lion então estará tudo atualizado, se comprar antes acho que você terá que pagar por esse upgrade do OSX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema de esperar é que depois de comprar...passa-se uns 5 meses e preço do notebook cai novamente...e começa a especulação de um modelo mais potente.Assim não acaba comprando nunca.

O certo é vc comprar logo que sair o atualizado e pronto. Esquecer q vai lançar outro. Assim vc ja ta com uma maquina nova. Esse negocio de "se vc esperar uma atualizaçao nunca vai comprar" é pura bobagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, preciso de um MacBook porque faço edição de imagens e webdesign... Além de usar muito para estudos e afins.

O meu White tá bem fraquinho, fica travando no photoshop e outros programas mais pesados (Além de eu estar achando a tela dele pequena)

Tenho a necessidade de um Mac novo sim, mas a dúvida que me veio foi porque virá um novo SO! OS X Lion, não é só um update do Leopard... E com esses boatos de "Grandes mudanças na linha Pro", me deixa uma grande dúvida mesmo x.x

Por isso tô deixando esse tópico em aberto pra mais opniões.

Cara, eu trabalho com desenvolvimento de sistemas e interfaces web. Sinceramente, o MBP atual é um canhão para isso. E bem como o pessoal diz, fazendo upgrade de HD e memória, o teu note NÃO vai comer poeira.

Eu vim de um DELL VOSTRO 1510, Core2Duo, 1.8GHz, 3GB DDR2, placa de vídeo on-board. Para trabalho, a máquina nunca me deixou na mão. E na época eu tava desenvolvendo um aplicativo em AIR, e abria Photoshop, Flash, Flex. Todos com muitas abas abertas, e alguns arquivos bem pesados.

Com o meu PRO, que comprei em Julho/10, eu trabalho com produção sonora e web numa boa - e produção usa muito do meu hardware. Eu virtualizo o XP para fazer testes cross-browser com o IE, e deixo tudo aberto em conjunto.

Sinto sim, que vou precisar de um SSD muito em breve e mais memória (pois virtualizo um SO, e abro muita coisa junta), mas de resto, tenho um canhão aqui.

Esperar não vale a pena.

E para jogar n vale a pena investir em um note, pois vc teria que investir em um com SO Windows - o que ao meu ver, é jogar uma grana preta no lixo.

O Lion não vai revolucionar o mundo não. E por mais que mude esteticamente os MBP, e tenham um hardware diferenciado, a interação do teclado + Lion eu duvido que mude (lê-se teclas do notebook, funções delas).

Só o atalho do exposé vai ativar outro recurso, etc.

Eu não esperaria. Até pq a Apple pode acabar atualizando 2 vezes no mesmo ano o hardware, e aí vc se atrasa à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NicholasPufal

Realmente... E agora surgiu uma oportunidade: Vou para São Paulo fazer o curso do "Iai?" de programação pra o iOS e preciso de um bom MacBook...

Sem falar que agora liguei o Sony Vaio da minha irmã, ele é i3 17'' bem potente mas.. Quando usei, não aguentei 5 minutos! Você só sente a diferença da superioridade de um Mac depois de se acostumar com ele hahahah

Mas gente, agora uma dúvida: Estou pensando em substituir o HD 500GB 7200rpm por um SSD 512GB... É quase 3x o preço mas.. Vale a pena?

Vi uns videos que me impressionaram e estou quase convencido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD tá caríssimo agora. Um de 256GB bom, tá uns 550 USD (vi pela Amazon). O de 512 deve estar quase 1000 USD.

Por mais que seja o máximo (e realmente é), eu acho inviável comprar agora. Esperaria um pouco mais para isso.

Deve começar a baixar o valor bem rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD tá caríssimo agora. Um de 256GB bom, tá uns 550 USD (vi pela Amazon). O de 512 deve estar quase 1000 USD.

Por mais que seja o máximo (e realmente é), eu acho inviável comprar agora. Esperaria um pouco mais para isso.

Deve começar a baixar o valor bem rápido.

Adiei a viagem pra julho, agora vou poder esperar o lançamento do novo MacPro e comprar com tudo que tiver de melhor, afinal terei mais tempo pra juntar dinheiro :P

Seria inviável comprar este mês porque quando chegasse eu já teria me mudado (Estou de mudança essas férias).

Mas de toda forma, obrigado à todos! Todas as minhas dúvidas foram respondidas! Deixo este tópico em aberto pra continuar discutindo sobre as oportunidades, o que eu vou fazer já decidi!

PS: Se quiserem posto um tópico falando o que achei quando comprar :P (Ex: Revew do novo MacBook Pro da linha do OS X Lion!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falou o Nicholas, tá muito caro SSD ainda, uma opção seria trazer de fora, mas saiba que vale muito a pena porque é outra performance no mbp.. mais rápido e dinâmico para muitas funções.

O meu mbp já veio com SSD e voa..

Já que vou esperar pelo próximo MBP, gostaria de lançar aqui a pergunta:

Vocês acham que o SSD do próximo MBP será normal ou como o do Air?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu não compraria hoje qualquer notebook da Apple, pelo fato deles estarem com preços superfaturados..... com o preço de um top de linha apple vocë encontra coisa muito melhor na concorrëncia, mesmo que seja usando windows.

Já os desktops da Apple sim valem bem mais a pena, pois não são táo superfaturados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu não compraria hoje qualquer notebook da Apple, pelo fato deles estarem com preços superfaturados..... com o preço de um top de linha apple vocë encontra coisa muito melhor na concorrëncia, mesmo que seja usando windows.

Já os desktops da Apple sim valem bem mais a pena, pois não são táo superfaturados.

Cara, só depois de vc ter um MacBook (Pro/Air) pra você saber o que tá falando.

-Bateria fantástica

-Design impecável

-Integração de hardware com software

-No caso do Pro, o teclado iluminado

-Tela incrível

Eu nem quero mais saber de mouse usando um trackpad desses...

Vale sim o preço. Eu pelo menos acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só depois de vc ter um MacBook (Pro/Air) pra você saber o que tá falando.

-Bateria fantástica

-Design impecável

-Integração de hardware com software

-No caso do Pro, o teclado iluminado

-Tela incrível

Eu nem quero mais saber de mouse usando um trackpad desses...

Vale sim o preço. Eu pelo menos acho.

Sem falar que é um Mac :P

Pode ser um PC de 800mil dólares, rodando windows com aquele velho padrão do sistema da microsoft?

Não troco NUNCA por um bom Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere até o final do próximo ano, provavelmente os MacBooks Pro estarão bem melhores! :P

Brincadeira! Cara, o pessoal fica paranóico em relação a updates. Eles sempre vão existir e a tua máquina sempre será desatualizada (isso é fato!).

A pergunta é: ela atende ou não as tuas necessidades? Você realmente precisa da versão mais atual?

Exemplo, meu desktop é de 2010, já o meu notebook é de 2008. Ambos me atendem bem. É claro que o desktop por ser 2 anos mais novo é mais rápido que o meu notebook. Porém ele não é assustadoramente mais rápido. Comprei ele por outros fatores (expansão de memória RAM, tamanho de tela, etc.)

Com certeza lançamentos aparecem com hardware mais potente, mas o quanto ele vai deixar tuas tarefas mais rápido? Será que ter um modelo abaixo do último vai comprometer a performance do equipamento? Ele vai executar o que você precisa de forma tão mais rápida a ponto de pagar muito mais pela novidade?

Todo semestre vai ter novidade. Todo semestre vão ter máquinas novas. Mas nem por isso o equipamento que cada um possui automaticamente vira uma porcaria. Reflita sobre a diferença entre necessidade e desejo que o Versuri bem explicou.

E boa sorte com a tua decisão! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu não compraria hoje qualquer notebook da Apple, pelo fato deles estarem com preços superfaturados..... com o preço de um top de linha apple vocë encontra coisa muito melhor na concorrëncia, mesmo que seja usando windows.

Já os desktops da Apple sim valem bem mais a pena, pois não são táo superfaturados.

Na verdade, todos os produtos da Apple seguiriam essa lógica.

Pois se vc comparar um notebook PC x notebook Mac, o PC, pelo mesmo preço, ganha em termos de hardware (de forma geral).

E se for fazer a mesma coisa com um desktop PC x iMac, o PC também vai ganhar.

Hoje em dia com R$ 2.000,00 vc monta uma máquina MUITO boa. Hardware tá muito barato para os PCs. Mais uns pilas, e essa máquina MUITO boa vai com um monitor top também.

Um usuário Mac nunca pode fazer o comparativo "Ah, com essa grana rola um iMac config tal, ou um PC tal", pois o Mac sempre vai perder em hardware se for comparar com um fabricante mais em conta (tipo a DELL).

Olha quanto custa um iMac, a placa de vídeo e hardware dele. Com a mesma grana, dá pra montar um PC muito melhor em hardware.

Pô, tá 4 pila um iMac modelo de entrada. E olha o que vem: i3, 256MB de vídeo e tela de 21.5-inches. Talvez encontre por pouco menos em lojas mais em conta que Apple Store BR, mas mesmo assim.

O comparativo PC x Mac é 90% das vezes injusto, pois se analisa mto o hardware e não o todo (não q eu defenda 100% preço da Apple não, mas acho q deu para entender).

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... mais ou menos né? 2000 você está montando um "PC de camelô". Coloca Sony ou HP na parada. Digamos que o preço da Apple é caro, mas não fica tão fora assim de outros "computadores de marca".

Quando comprei meu MacBook, no final de 2009, ainda era lançamento. Lembro que não tinha nenhum notebook de marca conhecida com a mesma configuração e um preço parecido, eram todos mais caros, e mesmo assim, alguns ainda deviam em certas especificações. Os MacBooks não são tão caros, não digo o mesmo dos iMacs. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só depois de vc ter um MacBook (Pro/Air) pra você saber o que tá falando.

-Bateria fantástica

-Design impecável

-Integração de hardware com software

-No caso do Pro, o teclado iluminado

-Tela incrível

Eu nem quero mais saber de mouse usando um trackpad desses...

Vale sim o preço. Eu pelo menos acho.

Um macbook pro 15" i5 2,4 por R$6800? então tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...