Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativas para clientes do Twitter - Gratuitos


NicholasPufal

Posts Recomendados

Uso atualmente o TweetDeck, pois é gratuito e sempre me serviu bem demais. Inclusive tenho ele no iPhone e é 10.

Porém, estou suspeitando que ele anda travando meu OS X... Tive crashes seguidos, e ontem, que n usei, tudo perfeito.

Alguém recomenda algum outro gratuito?

A maioria que encontro é pago, e me recuso a pagar uns 19 USD em um app que só se conecta com o Twitter.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pra quem gosta do Tweetie e usa o Gmail, dá uma olhada no Sparrow App ( http://www.sparrowmailapp.com/ ). Eles 'inspiraram-se' no visual do Tweetie e fizeram um cliente do Gmail.

Mas tu tá virando um evangelista do Sparrow hein :lol:

Eu tentei migrar para ele. Mas é só IMAP e eu não uso IMAP. A interface é 10 mesmo.

Os anúncios do tweetie free n são muito sacais?

Eu n cogitei migrar para ele no passado, pois vi que ele tem ads.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tu tá virando um evangelista do Sparrow hein :lol: Eu tentei migrar para ele. Mas é só IMAP e eu não uso IMAP. A interface é 10 mesmo.Os anúncios do tweetie free n são muito sacais?Eu n cogitei migrar para ele no passado, pois vi que ele tem ads.

Sinceramente não entendo qual o motivo de se 'guardar' e-mail no computador. Eu trato e-mail como uma simples correspondência, se tem algo que eu preciso guardar eu salvo em um arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Email pode ate ser usado em um processo. Não é uma simples correspondência. E se acontece algo no servidor e você perde, sempre vai ter o caso de você precisar de um ou outro email passado.

São tantos emails que se troca hoje em dia que servem ate como uma especie de log, para lembrar o que foi dito, etc.

No Google eu ate confio mais, mas no email do meu domínio nem tanto (esse é comercial). Tendo backups ou não lá no servidor, melhor não arriscar.

Eu nunca vi sentido em IMAP na real. É mais lento e você ainda não tem salvo os emails. Para sincronizar não precisa usar imap, tem como fazer isso usando POP3.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb gosto muito do Tweetie... principalmente pelo visual... mas ele foi "esquecido" não tem todos os recursos do twitter...

Mas mesmo assim uso ele como principal cliente de twitter...

Como segunda opçao uso o syrinx.

Mas ainda não me decidi em qual usar definitivamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indo pro Tweetie (testei ontem), reparei que ele n tem um recurso que é trivial: notificações quando chegam novos twits.

Eu tenho que ficar todo o tempo abrindo o programa para ver o que é novo? No TweetDeck eu recebo uma notificação do Growl, notificando novos tweets. Isso é muito útil quando alguém faz uma menção à você no Twitter (@username).

No Tweetie só vi que ele muda a cor do ícone - mas n sei quando é uma menção, um tweet normal, etc. Tem que ficar toda hora entrando e vendo se tem algo que agrada.

Vou testar o Echofon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o Echofon. Tem notificações pelo Growl, interface minimalista e não senti falta de nenhum recurso do Twitter (interface web).

Recomendo.

Muito melhor que o TweetDeck (a versão para iPhone também é show).

Os ads que ele tem não incomodam em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando:

No Tweetie, quando estou digitando um novo tweet, não tenho como buscar pelo nome do usuário (meu amigo, no caso) ?

Ex: Digito @usern e ao aperta TAB ele me sugere @username.

Tanto o TweetDeck, como o Echofon possuem esse recurso, pois é difícil gravar o nome correto do usuário.

Senti falta de poder buscar pelos tweets. O Tweetie oferece busca global por tweets, mas não posso buscar por tweets que recebi na minha conta. Ex: lembrei de uma notícia que li dia desses no Twitter. No Tweetie não tenho como buscar assim - TweetDeck e Echofon tem esse recurso.

Não tem como deletar um tweet no Tweetie? Tentei agora e n rolou.

Queria ficar com o Echofon, mas ele tem problemas com o upload de imagens - fiz um teste com uma imagem de 1.8MB e ele não envia para o Twitpic, coisa que no Tweetie funciona.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando:

No Tweetie, quando estou digitando um novo tweet, não tenho como buscar pelo nome do usuário (meu amigo, no caso) ?

Ex: Digito @usern e ao aperta TAB ele me sugere @username.

Tanto o TweetDeck, como o Echofon possuem esse recurso, pois é difícil gravar o nome correto do usuário.

Senti falta de poder buscar pelos tweets. O Tweetie oferece busca global por tweets, mas não posso buscar por tweets que recebi na minha conta. Ex: lembrei de uma notícia que li dia desses no Twitter. No Tweetie não tenho como buscar assim - TweetDeck e Echofon tem esse recurso.

Não tem como deletar um tweet no Tweetie? Tentei agora e n rolou.

Queria ficar com o Echofon, mas ele tem problemas com o upload de imagens - fiz um teste com uma imagem de 1.8MB e ele não envia para o Twitpic, coisa que no Tweetie funciona.

O Tweetie está ultrapassado com relação aos clientes atuais, não tem uma série de recursos. De todos que eu já testei, prefiro o Kiwi, ele tem uma versão gratuita e um sistema de regras, que permite ocultar tweets baseado nas palavras que você forneceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim? Mas nem mesmo o Twitter mostra as mentions das pessoas. Só se vc entrar no perfil delas, aí sim aparecem todas. Ou caso a pessoa dê um espaço, coloque um ponto antes de fazer a mention, aí fica público à todos nos seus respectivos perfis.

Acabei de testar aqui e funciona como o Twitter. Vc clica no nome do usuário e vê todas as mentions que ele já fez à outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...