Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X Snow Leopard


nuuborigans1

Posts Recomendados

Fala galera,

entao.. comprei o mac os x snow leopard e agora descobri que ele eh uma versao upgrade da leopard.

felizmente,descobri que tem jeito de instalar diretamente o snow leopard sem a versao antiga.(clean install snow leopard)

vi varios videos no youtube explicando.. fiz exatamente dando o boot pelo cd.. tudo correto. porem em vez de aparecer a aba de linguagens.. apareceu isso:

aqui esta um video que eu fiz mostrando o erro:

http://www.youtube.com/watch?v=ioKX_1jqEVE

*para quem nao esta conseguindo ler a mensagem de erro:

*You need to restart you computer.Hold down the power button until it turns off,then press the power button again.

o texto abaixo disso eh a mesma mesma mensagem em outras linguas!

me ajudem.

*tenho macbook pro de setembro deste ano. 13 polegadas!

valeu!

espero respostas!

Editado por nuuborigans1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Ao invés de iniciar o Mac pressionando a tecla Option, você já tentou iniciá-lo pressionando a tecla C?

Obviamente, iniciar o Mac pressionando a tecla C com o DVD já inserido no mesmo.

LM

ja tentei iniciar pela tecla C. acontece o mesmo!

obs:comprei o cd na apple premium reseller,ta zerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observando seu vídeo, fiquei com a seguinte dúvida:

Você já possui o Snow Leopard instalado no Mac e deseja fazer uma nova instalação? Seria isso?

De qualquer forma, depois de carregado o Snow Leopard, você já tentou inserir o DVD, clicar em "Instalar Mac OS X" e, posteriormente, clicar em "Utilitários", fazendo, assim, com que o Mac reinicie "sozinho"?

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observando seu vídeo, fiquei com a seguinte dúvida:

Você já possui o Snow Leopard instalado no Mac e deseja fazer uma nova instalação? Seria isso?

De qualquer forma, depois de carregado o Snow Leopard, você já tentou inserir o DVD, clicar em "Instalar Mac OS X" e, posteriormente, clicar em "Utilitários", fazendo, assim, com que o Mac reinicie "sozinho"?

LM

'e o seguinte.. eu estava sem o dvd de instalacao do mac ai fui na apple premium reseller e la eles instalaram o mac snow leopard.

agora eu queria formatar e instalar por esse meu cd, acabei de comprar,gastei 129 reais com ele!

entende?

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'e o seguinte.. eu estava sem o dvd de instalacao do mac ai fui na apple premium reseller e la eles instalaram o mac snow leopard.

agora eu queria formatar e instalar por esse meu cd, acabei de comprar,gastei 129 reais com ele!

entende?

=)

O seu macbook pro é de setembro desse ano e não veio com o snow leopard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tentar reinstalar o Snow Leopard, eu tentaria:

http://support.apple.com/kb/HT1379?viewlocale=pt_BR

Bem como:

http://support.apple.com/kb/HT3964?viewlocale=pt_BR

Feitos os referidos procedimentos, tentaria inicializar o Mac pressionando a tecla C.

Caso nenhuma alternativa surta efeito, acredito que seria interessante checar se a versão do Snow Leopard comprada por você é compatível com seu Mac.

A título exemplificativo, no meu DVD de instalação consta:

Mac OS version 10.6.1

Discc version 1.0

2z691-65

Nesse passo, caso eu tentasse instalar versão anterior a esta, seria bem provável que eu enfrentasse algum problema, afinal, versões anteriores à minha não necessariamente trazem suporte para o meu Mac.

Na sua situação, se o seu Mac é de setembro de 2010, para que qualquer tipo de problema não ocorra, a versão do disco de instalação há que ser desta data ou posterior à ela.

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tentar reinstalar o Snow Leopard, eu tentaria:

http://support.apple.com/kb/HT1379?viewlocale=pt_BR

Bem como:

http://support.apple.com/kb/HT3964?viewlocale=pt_BR

Feitos os referidos procedimentos, tentaria inicializar o Mac pressionando a tecla C.

Caso nenhuma alternativa surta efeito, acredito que seria interessante checar se a versão do Snow Leopard comprada por você é compatível com seu Mac.

A título exemplificativo, no meu DVD de instalação consta:

Mac OS version 10.6.1

Discc version 1.0

2z691-65

Nesse passo, caso eu tentasse instalar versão anterior a esta, seria bem provável que eu enfrentasse algum problema, afinal, versões anteriores à minha não necessariamente trazem suporte para o meu Mac.

Na sua situação, se o seu Mac é de setembro de 2010, para que qualquer tipo de problema não ocorra, a versão do disco de instalação há que ser desta data ou posterior à ela.

LM

falei com minha irma e ela me passou os dados:

o cd que veio com o mac:

Mac OS version 10.6.3

Disc version 1.0

2Z691-6623-a

o pack family do snow leopard que comprei ontem na iPlace:

Version 10.6

2Z691-6558-a

pelo que eu reparei entao..

o cd que comprei ta mais antigo do que o que veio?

entao para arrumar isso, seria eu formatando o HD, para sumir a versao que ta mais nova? e assim eu poderia dar o boot normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falei com minha irma e ela me passou os dados:

o cd que veio com o mac:

Mac OS version 10.6.3

Disc version 1.0

2Z691-6623-a

o pack family do snow leopard que comprei ontem na iPlace:

Version 10.6

2Z691-6558-a

pelo que eu reparei entao..

o cd que comprei ta mais antigo do que o que veio?

entao para arrumar isso, seria eu formatando o HD, para sumir a versao que ta mais nova? e assim eu poderia dar o boot normalmente?

Exato.

Se o disco original do Macbook Pro conta com a versão 10.6.3, você, em tese, apenas poderia instalar as versões 10.6.3, 10.6.4 ou 10.6.5.

Dentre os vários sintomas da utilização de disco com versão não compatível, um deles é o relatado por você, ou seja, a não inicialização do disco para instalação.

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato.

Se o disco original do Macbook Pro conta com a versão 10.6.3, você, em tese, apenas poderia instalar as versões 10.6.3, 10.6.4 ou 10.6.5.

Dentre os vários sintomas da utilização de disco com versão não compatível, um deles é o relatado por você, ou seja, a não inicialização do disco para instalação.

LM

Isso, exatamente. Quando comprei meu macbook pro na caixa dele veio o dvd versao 10.6.3

Entao só posso instalar apartir dela (10.6.3) ou superior. Correto?

E se por acaso eu formatar o HD, apagar tudo. Mesmo assim nao conseguirei instalar com esse dvd install anterior a 10.6.3?

Ou seja, ja era esse dvd que comprei nao é? =/

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, meu Mac recentemente necessitou de reparo e, para isso, levei o mesmo à assistência técnica autorizada.

Lá, após o reparo, meu Mac foi formatado, tendo o responsável pelo reparo instalado versão anterior à versão 10.6.1.

Quando cheguei em casa, liguei o Mac e nenhuma tecla "F" (F1, F2, F3, F4, etc) funcionava.

Em suma, a instalação de versão anterior à original de determinado modelo de Mac pode funcionar, funcionar parcialmente ou não funcionar.

Por que você não tenta trocar seu disco na iPlace?

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, meu Mac recentemente necessitou de reparo e, para isso, levei o mesmo à assistência técnica autorizada.

Lá, após o reparo, meu Mac foi formatado, tendo o responsável pelo reparo instalado versão anterior à versão 10.6.1.

Quando cheguei em casa, liguei o Mac e nenhuma tecla "F" (F1, F2, F3, F4, etc) funcionava.

Em suma, a instalação de versão anterior à original de determinado modelo de Mac pode funcionar, funcionar parcialmente ou não funcionar.

Por que você não tenta trocar seu disco na iPlace?

LM

pode crêr! vo ir na Iplace depois ver isso.

mas só uma pergunta.

voce tinha me dito que se o dvd que veio com o mac é o 10.6.3 entao da pra dar boot pelo dvd install nas versoes apartir da 10.6.3 ...correto?

aquele numero que tem no dvd 2Z691-6623-a diz oque?

ele tambem importa??

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode crêr! vo ir na Iplace depois ver isso.

mas só uma pergunta.

voce tinha me dito que se o dvd que veio com o mac é o 10.6.3 entao da pra dar boot pelo dvd install nas versoes apartir da 10.6.3 ...correto?

aquele numero que tem no dvd 2Z691-6623-a diz oque?

ele tambem importa??

valeu!

Sim, discos a partir da versão 10.6.3.

Aqui, por exemplo, eu tenho um disco na versão 10.6.3 e consigo dar o boot normalmente, lembrando que a versão original do meu Mac é a 10.6.1.

O referido número parece ser o "part number".

Ao trocar o disco, mais fácil verificar a versão contida neste.

Você criou um tópico idêntico no "Apple Support"? rs...

http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=12844621

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, discos a partir da versão 10.6.3.

Aqui, por exemplo, eu tenho um disco na versão 10.6.3 e consigo dar o boot normalmente, lembrando que a versão original do meu Mac é a 10.6.1.

O referido número parece ser o "part number".

Você criou um tópico idêntico no "Apple Support"? rs...

http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=12844621

LM

criei ! estava muito desesperado ! hah

entao muito obrigado, voce ajudou muito!!! valeu!

entao nao importa o part number.. correto? só a versao!! ??

entao pra conseguirmos dar boot pelo dvd install ele tem que ser no minimo a versao que veio o dvd install junto ao mac ou superior..

100%?

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

criei ! estava muito desesperado ! hah

entao muito obrigado, voce ajudou muito!!! valeu!

entao nao importa o part number.. correto? só a versao!! ??

entao pra conseguirmos dar boot pelo dvd install ele tem que ser no minimo a versao que veio o dvd install junto ao mac ou superior..

100%?

valeu!!

Exato.

Certifique-se com o vendedor, ou no próprio disco, a versão contida nele. Mais fácil!

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...