Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MILAGRE de final de ano, (urgentissimo, de verdade)


Bruno Cortez

Posts Recomendados

Galera, espero que possam me ajudar.

Meu problema é um pouco grave. Alias, é bem grave.

Tenho um macbook white 13.3 que uso pro meu trabalho. Tem uns 2 meses que sofri um acidente com ele e perdi a tela e desde entao uso uma tela externa. Isso nao me incomoda, ja que nunca uso ele fora do escritório.

Hoje decidi comprar um hd externo, fazer o backup do ano e formatar. Eis que agora, a tela exeterna é a continuação da principal e nao um espelhamento. Logo, nao consigo saber onde clicar para instalar o sistema.

Pensei em plugar meu hd em outro mac igual, mas nao conheço ninguém que tenha um. Tbm pensei em apelas para os Tabs, enters e afins, mas nao sei a sequencia.

Alguem poderia me dar uma ajuda? Tenho muito trabalho e nao vou conseguir concluir.

Muito obrigado

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Fiz uns testes aqui, veja se funciona aí. Meu sistema é o Leopard (10.5) e está em inglês, mas acho que não vai atrapalhar.

1. aperte option + tecla de brilho, qualquer uma das duas. vai abrir o menu Display.

2. já que a sua tela é a extensão, não vai aparecer as funções principais. Contudo, há uma opção chamada Gather Windows, abaixo de Detect Displays. Clique uma vez e a janela com as funções principais vai aparecer.

3. nessa janela de configuração de display, clique em Arrangement e selecione o monitor externo como principal. Arraste a barra branca da tela pequena para a grande.

4. se tudo deu certo, o monitor externo passou a ser a tela principal, com a barra de menu e dock.

Teste aí e diga o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uns testes aqui, veja se funciona aí. Meu sistema é o Leopard (10.5) e está em inglês, mas acho que não vai atrapalhar.

1. aperte option + tecla de brilho, qualquer uma das duas. vai abrir o menu Display.

2. já que a sua tela é a extensão, não vai aparecer as funções principais. Contudo, há uma opção chamada Gather Windows, abaixo de Detect Displays. Clique uma vez e a janela com as funções principais vai aparecer.

3. nessa janela de configuração de display, clique em Arrangement e selecione o monitor externo como principal. Arraste a barra branca da tela pequena para a grande.

4. se tudo deu certo, o monitor externo passou a ser a tela principal, com a barra de menu e dock.

Teste aí e diga o que aconteceu.

Opa muito obrigado pela ajuda.. amanha pela manha vou testar...respondo aqui o que houve.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas qual o milagre? Sinceramente você poderia usar um título mais condizente com o seu problema. Bastava um: Como formatar um Macbook com tela defeituosa?.

Cristiano, eu que peço desculpa pelo titulo. Utilizei comos forma de atrair ajuda.... talvez se o titulo fosse o que vc sugeriu, nem vc iria entrar pra me ajudar.. bom, seria bacana tbm se tivesse usado teu tempo, pra ajudar com uma soluçao ao inves de uma cutucada. sem bronca.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui para eu fazer o monitor externo ser o principal, eu fecho o meu macbook, espero entrar em modo sleep. Daí, basta apertar qualquer tecla do meu teclado apple usb ou clicar no magic mouse que o monitor externo é ativado como principal.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui para eu fazer o monitor externo ser o principal, eu fecho o meu macbook, espero entrar em modo sleep. Daí, basta apertar qualquer tecla do meu teclado apple usb ou clicar no magic mouse que o monitor externo é ativado como principal.

Espero ter ajudado!

Ia sugerir isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui para eu fazer o monitor externo ser o principal, eu fecho o meu macbook, espero entrar em modo sleep. Daí, basta apertar qualquer tecla do meu teclado apple usb ou clicar no magic mouse que o monitor externo é ativado como principal.

Espero ter ajudado!

Ia sugerir isso..

Se ele usasse mouse e teclado com o macbook, não estaria aqui pedindo ajuda. Isso que eu disse leva 30s no máximo pra fazer e não precisa de acessório algum.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado por estarem ajudando!

Bom, uso teclado, tablet e monitor exertos.. o teclado nao é apple... o teclado do macbook tbm nao funciona devido a queda.. (em janeiro vai pra assistencia pra trocar tudo..) O estranho é que o teclado externo, nao tem as mesmas funções do teclado do macbook.. ex.. F2 nao é tecla de brilho.. a tela que eu acho que esta.. é a parte onde se escolhe o idioma.. pq fui clicando muito e consegui ver caracteres em japones..

continuo no aguardo

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Mexe o mouse com ele em sleep e FECHADO que o monitor externo fica como principal.

Não tem erro.

Aew!!! Um amigo com um macbook igual ao meu me ajudou.. coloquei meu hd no dele e formatei, deixei tudo zeradinho.. pluguei um monitor externoe configurei tudo... depois só foi voltar o hd pro meu macbook e tudo estava pronto.

Descobri o problema de nao entrar em sleep agora.. ele estava programado pra nunca entrar em sleep.. por isso nao dava certo. fechava a tela mas continuava tudo funcionando.... alias.. eu acho né.

Muito obrigado a todos pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...