Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz upgrade para 8GB RAM em meu MacBook Pro


Ramon

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Cheguei agora no fórum através desse post e pintou uma dúvida.

Meu MacBook Pro 13" Mid-2010 e nas especificações técnicas diz que o modelo da memória é de 1066MHZ, mas vi que alguns aqui fizeram a troca por um de 1333MHZ, que é o mesmo dos modelos atuais de MBP e Mac Mini.

Algum motivo especifico pra isso?

Já agradeço a ajuda.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o up do meu de 4GB para 8GB... apenas 49Doletas!!! (Comprei na OWC.... alias, todos os MBP que eu fiz up, foi com memos deles!! gosto muito das memos deles!)

Fiz na semana seguinte depois que comprei esse MBP17!

Facil e rápido.... o video tá muito bom..... vai ajudar muitaaaa gente!! ;)

Editado por LeLo.T3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16GB não serviriam para nada, se você abrir uma quantidade de programas suficientes para utilizar mais de 8GB ( o que eu duvido ) o MB iria ficar lento do mesmo jeito, não por causa das memórias, mas sim pelo gargalo causado no caso pela CPU, pessoal tem que por na cabeça que memória não é tudo no pc,

Abraços

Explica melhor, por favor?

Tô pra colocar 16GB no meu MacBook Pro 2.3GHz Core i5.

Achei num preço muito bom: dois módulos por R$350. Por isso estou pensando seriamente nesta possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explica melhor, por favor?

Tô pra colocar 16GB no meu MacBook Pro 2.3GHz Core i5.

Achei num preço muito bom: dois módulos por R$350. Por isso estou pensando seriamente nesta possibilidade.

O lance, Bruno, é que você não vai conseguir usar os 16GB de RAM sem esbarrar nos limites de CPU/GPU/HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei agora no fórum através desse post e pintou uma dúvida.

Meu MacBook Pro 13" Mid-2010 e nas especificações técnicas diz que o modelo da memória é de 1066MHZ, mas vi que alguns aqui fizeram a troca por um de 1333MHZ, que é o mesmo dos modelos atuais de MBP e Mac Mini.

Algum motivo especifico pra isso?

Já agradeço a ajuda.

Um abraço.

Tenho essa mesma dúvida, já vi modelos com 1066 e o pessoal coloca 1333. ALguem poderia explicar pra nós isso??

O lance, Bruno, é que você não vai conseguir usar os 16GB de RAM sem esbarrar nos limites de CPU/GPU/HDD.

Não acho que vá esbarrar em processador nenhum, afinal, se a máquina suporta 16gb, é pq fizeram testes pra que o CPU GPU HDD suportassem um bom uso disso. Não faria sentido apenas venderem! Talvez tenha que fazer um upgrade de HD, mas só. Ate pq o resto nao da pra mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beagle;

Geralmente os macs aceitam mais memória do que os máximos indicados no manual mas o problema é que muitas vezes não reconhece o total de memória instalado ou simplesmente não funcionam como deveriam pois a memória deixa de ser o limitador de performance (gargalo) e passa para outra parte, como o controlador de memória, canal de dados, gerenciador de tráfego, o próprio processador e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Seagate Momentus XT + 8GB. Sinceramente não te recomendo esse HD não. Eu gostei dele até, melhora um pouquinho e tal, mas não é o que esperava.

Tanto é que já vou troca-lo por um SSD.

Cara, engraçado. Eu também uso essa config e pra mim ficou perfeito!

O rendimento da máquina ficou absurdamente melhor que antes.

Tanto para iniciar o computador (sim, eu desligo quando não estou usando ;p), quanto para utilização de VMs, desligamento (control + option + command + eject), e para utilização de vários apps simultaneamente.

Eu recomendo. Tudo bem que eu utilizo o Snow Leopard. Ainda não fiz o up para o Lion como você. Então para esse SO eu não posso afirmar nada.

Att.

Fábio Monken

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui comprar a chave hoje no shopping e encontrei na mesma hora uma pessoa também interessada para o mesmo uso.

Inclusive o cara viu esse tópico do macmagazine.

Que mundo pequeno.

Queria saber se ele conseguiu abrir com o kit, pois eu não consegui, o parafuso não abre nem fudendo.

Tô afim de ir na iTown pra pelo menos eles me mostrarem, já que tentei comprar a chave deles sem sucesso, kkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16GB não serviriam para nada, se você abrir uma quantidade de programas suficientes para utilizar mais de 8GB ( o que eu duvido ) o MB iria ficar lento do mesmo jeito, não por causa das memórias, mas sim pelo gargalo causado no caso pela CPU, pessoal tem que por na cabeça que memória não é tudo no pc,

Abraços

Concordo contigo! Tudo é uma questão de equilíbrio entre o hardware da maquina. Do contrario não surte nenhum efeito até que as outras parte do mesmo sejam preenchidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se foi filmado com o iPhone e também fiquei curioso pra saber como /onde fixou a camera para ter o foco desejado? Muito bom seu vídeo.

Filmei com minha câmera digital Sony TX9. Em cima da mesa tem uma prateleira, então coloquei um vidro deixando uma parte para fora e coloquei a câmera em cima dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...