Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Firefox consumindo muita memória


Versuri

Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sugador de memória ele é, mas esse valor aí tá absurdo.

Olha, dependendo da quantidade de páginas o valor fica alto sim, mas não tão alto. Só se você tava com MUITAS abas e sites pesados, com recursos em Flash, etc. Mas pelo % de processamento, não tava não.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Firefox consume memória em excesso pois mantém um cache com as últimas páginas visualizadas (não lembro o número correto) na própria memória para agilizar o carregamento posteriormente.

Nesse meu exemplo, eu estava com apenas uma aberta:

capturadetela20101229s1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Hoje, graças a Deus, não preciso mais "dele", mas o Internet Explorer consegue ser mais "leve" que o Firefox...

Se existe um navegador safado, é o Firefox... inclusive já houveram várias matérias em sites e revistas especializadas em informática comprovando que o FireFox é o maior consumidor de memória entre todos os navegadores... o melhor é o OPERA...

Mas como tô no MAC, utilizo o SAFARI e não tenho nada a reclamar...

Aliás, acho besteira instalar um programa no LapTop para fazer uma função que já vem um software para a mesma.

Agora, podem me apedrejar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Versuri, tenta uma versão mais estável do firefox.

Aliás, acho besteira instalar um programa no LapTop para fazer uma função que já vem um software para a mesma.

Meu Deus...

Se o aplicativo nativo agrada, tudo bem; se não agrada, busca outro. Simples assim.

-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Versuri, tenta uma versão mais estável do firefox.

Meu Deus...

Se o aplicativo nativo agrada, tudo bem; se não agrada, busca outro. Simples assim.

-_-

Seguindo essa linha de raciocínio, meu próximo carro da Volks, assim que chegar trocarei o motor por um GM, pois me agrada mais...

São pensamentos e manias assim que fizeram o Windows se tornar o que é hoje... lastimável...

Não desejaria que Mac seguisse o mesmo caminho...

O que quero dizer é: o Safari irá consumir alguns poucos recursos do seu sistema (por mínimo que seja) mesmo sem estar sendo utilizado... quando adicionamos um novo navegador, somamos mais o seu consumo de recursos... para quê? consumir 2 vezes?

Vejo isso da mesma forma que um usuário do Windows ter instalado 3 antivírus ao mesmo tempo na mesma máquina (e olha que existe gente assim, eu já vi)...

Peço que não me interprete mal! Minha resposta nada tem a ver com sua pessoa. Apenas usei sua frase para tentar demonstrar meu ponto de vista.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a comparação que você fez foi ridícula. Substituir um software é infinitamente mais simples, usual e necessário do que substituir um motor de carro. Então já que vem um editor de imagem no Mac, o Preview, eu não devo usar o PS, pois ele faz a mesma coisa que um aplicativo que já vem no sistema ? Dá licença cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a comparação que você fez foi ridícula. Substituir um software é infinitamente mais simples, usual e necessário do que substituir um motor de carro. Então já que vem um editor de imagem no Mac, o Preview, eu não devo usar o PS, pois ele faz a mesma coisa que um aplicativo que já vem no sistema ? Dá licença cara.

Se o software que vc quiser colocar for "superior" ao que vem embarcado, deve trocar sim...

Mas no caso em questão: Onde o Firefox é superior ao Safari para justificar a troca?

Independente disso, em momento algum faltei o respeito com ninguém aqui. Então, reveja sua educação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o software que vc quiser colocar for "superior" ao que vem embarcado, deve trocar sim...

Mas no caso em questão: Onde o Firefox é superior ao Safari para justificar a troca?

Independente disso, em momento algum faltei o respeito com ninguém aqui. Então, reveja sua educação!

No mercado atual de navegadores de internet existem quatro grandes motores de renderização, o Gecko (usado pelo Firefox, Camino...), o WebKit (usado pelo Safari, Chrome... [isso mesmo, o Safari e o Chrome são, em suma, a mesma coisa]), o Presto (usado pelo Opera), o Trident (usado pelo Internet Explorer) e ainda um quinto, o KHTML (usado pelo Konqueror).

Existe um órgão (o W3C) que tenta criar padrões de codificação (para os desenvolvedores) e renderização (para os navegadores) para que qualquer página seja apresentada com o mesmo resultado visual e com todas funcionalidades, infelizmente ainda não são todos (desenvolvedores/navegadores) que seguem esses padrões e por isso uma página pode abrir normalmente em um navegador e não abre em outro.

Sua analogia com carro não foi muito feliz pois faltou conhecimento técnico do assunto. ;)

Na minha opinião o melhor motor é o Presto (usado pelo Opera), mas no contexto geral o Firefox ainda é navegador superior devido a gama de extensões e grande nível de personalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz,

Lamento ter feito a comparação estapafúrdia no post anterior.

Felizmente existem pessoas interessadas em colaborar. Seu post foi muito educativo e sanou algumas dúvidas que eu tinha.

Tudo isso com educação! Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha intenção não foi ser mal educado. Só fiquei meio que abismado com a sua colocação amigo. Não a comparação com o carro, e sim com o fato de não usar um software que desempenha uma função que algo do sistema já faz. Não faz sentido :P

Tranquilo amigo!

Não é por um mero detalhe que iremos criar caso. Por mim, tudo resolvido, você demonstrou agora que tem sim muita educação. Está de parabéns.

Quanto ao tópico, apenas expressei minha opinião, mesmo sabendo que diverge da maioria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...