Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos Macbook Pro


Junior.Santos

Posts Recomendados

giugazz, você não sabe o que fala.

"Diferenças de construção e software são mínimas".

Cara, se você acha que a diferença entre o Mac OS e o Windows 7 é mínima, na boa, você não entende do assunto do qual tá falando – pra não dizer outra coisa.

Vc deve ter entendido errado pq me expressei mal. Quando disse software nao me referia aos sistemas operacionais em si mas aos softwares que eu utilizo dentro dos sistemas. Infelizmente mesmo com o fantastico Mac OSX eu ainda preciso do bom e velho Windows, por isso tenho os dois instalados e isso soh prova que eles sao muito diferentes. Eu nao estou aqui dizendo que o produto é ruim ou que eh pior q o pc, soh estou dizendo que, para o que eu faço, nao faz muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc deve ter entendido errado pq me expressei mal. Quando disse software nao me referia aos sistemas operacionais em si mas aos softwares que eu utilizo dentro dos sistemas. Infelizmente mesmo com o fantastico Mac OSX eu ainda preciso do bom e velho Windows, por isso tenho os dois instalados e isso soh prova que eles sao muito diferentes. Eu nao estou aqui dizendo que o produto é ruim ou que eh pior q o pc, soh estou dizendo que, para o que eu faço, nao faz muita diferença.

Ah sim. Você diz que, por exemplo, não existe diferença entre o Ps pra Mac e pra Windows ? Aí eu concordo. Mas, se você for comparar os aplicativos pra Windows, e os pra Mac, os pra Mac são incontestavelmente superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim. Você diz que, por exemplo, não existe diferença entre o Ps pra Mac e pra Windows ? Aí eu concordo. Mas, se você for comparar os aplicativos pra Windows, e os pra Mac, os pra Mac são incontestavelmente superiores.

O que eu quero dizer é: Office Windows ~= office mac ; matlab windows ~= matlab mac ; etc

Mas alguns softwares nao tem pra mac, ai corro pro windows

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim. Você diz que, por exemplo, não existe diferença entre o Ps pra Mac e pra Windows ? Aí eu concordo. Mas, se você for comparar os aplicativos pra Windows, e os pra Mac, os pra Mac são incontestavelmente superiores.

Quais? cite alguns. Se puder explicar do porquê são "incontestavelmente superiores", melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me mostre aplicativos pra Windows com interfaces tão boas quanto as dos aplicativos pra Mac ;)

Aí eu concordo. Pra falar a verdade, não sei dizer se acho as interfaces no Mac realmente melhores, ou se estou familiarizado com elas. Meu PC com Windows agora voltou pra mesa, pois meu mac está no "hospital", e estou sentindo bem a mudança.

- Acho que você me viu como winhater. Não, não sou. E odeio quem é assim.

Que bom, ser hater de algo não leva a nada.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

giugazz eu entendo o que tu quer dizer e concordo.

Eu fiquei quase 1 ano com um Macbook White e aprendi bastante coisa do OS X fuçando por ai. Vendi meu Macbook e já está pra completar 5 meses que estou de volta ao Windows e posso dizer que não to com tanta saudade assim, pensei que estive com mais, mas era euforia pelos lançamentos de hoje apenas, já passou.

Produtos Apple em geral tem essa magia por trás da maçã mordida por que possuem uma simplicidade absurda no design que passa ser algo transcendente, mas claro que não é um mar de rosas.

Tem algumas coisas em um Apple que EU acho que não da pra encontrar em outras marcas, em ordem de prioridade:

1 - O obvio: OS X (mas esse nem conta, pq vem todos os Apples)

2 - Design e construção: nada no mundo é tão agradável de usar/olhar/tocar quanto um macbook. A sensação de qualidade extrema é passada em cada detalhe

3 - Tela: é um grande diferencial. Mesmo que a resolução não seja tão alta quando tu olha pra tela de um Macbook tudo parece tão sem vida em outra marca... Já testei telas de LED das mais variadas marcas, mas não da pra comparar.

4 - Trackpad, isso faz falta com certeza, agora mesmo, mesmo 5 meses depois, to tentando usar o click do botão direito do mouse com 2 dedos em um touch pad que não é multitouch. (ja fiz o gesto umas 3 meses - ahuahua)

5 - Duração da bateria: quando se encontra algo com essa duração de bateria ou eh aqueles notebooks "ultra portateis" com processadores ULV ou são aqueles cuja bateria saem do corpo do notebook, o que acho o cúmulo.

Mas não é só isso, tem coisas que me irritam na marca, e bastante:

1 - O fato do OS X não aceitar a grande maioria dos jogos (culpa das produtoras? não sei, sei que como consumidor não posso jogar), e quando aceita, a diferença de performance pra um Mac rodando o mesmo jogo no boot camp pelo Windows 7 é MUITO grande. Culpa de quem? De quem faz os Drivers (Apple?).

2 - Tudo que a Apple faz um sobre-preço dito até abusivo por uns, não digo que seja isso, mas que dói no coração, principalmente do brasileiro que é um bicho tão sofrido e que morre la 12 meses pagando pelo apple que tanto sonha e ai quando acaba de pagar já está com o notebook desvalorizado pela defasagem. "Mas um Apple desvaloriza menos que um notebook PC". Claro que sim, é uma empresa que fabrica la uma dúzia de produtos e que os atualiza em ciclos previsíveis, obviamente desvalorizará menos.

3 - O fato de não estarem nem ai para o que consumidor quer, eles fazem os produtos deles como acham que deve ser e que se dane quem vai comprar, vide os Macbooks PRO novos, só são máquinas completas os modelos de 15" de US$2199,00 e o de 17" de US$2499,00. Os PROs de 13.3" com Intel HD não tem nada de PRO, são quebra galhos, quem sabe rode jogos básicos, mas o Final Cut não roda em video não dedicado, e ai? Esse i5 que vem nele é animal sim, ótimo processador, mas e o resto? Nem a resolução ta tela mudou, a do Air tem resolução melhro, e o Air deveria ser um notebook secundário e não uma máquina principal. Mesma coisa o Macbook PRO de 15" de entrada, o processador é absurdamente forte mas a placa de vídeo não acompanha, essa AMD Radeon HD6490M é um lixo pelo preço que é pedido pelo notebook, no mínimo uma HD6530M teria que vir ai, NO MÍNIMO. Já os outros modelos não da pra reclamar, realmente são máquinas muito fortes, eu diria que pelo conjunto é o que há de melhor para trabalho e pra games quebra muito bem o galho, rodará qualquer coisa em high, digo isso HOJE (25/02/2011), ainda mais se colocar o Hi-Res Display vira uma máquina que fará frente a qualquer outra existente.

Sem me estender mais, o que faz tu escolher um notebook é o uso que tu faz dele, não interessa se é Windows ou Mac. É só pesquisar e escolher direita que não haverá arrependimento. Eu demoro pelo menos 1 mês antes de comprar qualquer coisa que esteja sobre minhas responsabilidade, seja um notebook pra mim, minha mãe, minha irmã, um celular, máquina de lavar roupa, carro, o que for, sempre pesquiso e recolho opiniões mais diversas pra não chorar o leito derramado. Então parem de bater boca que isso não vai levar ninguem a lugar nenhum - auahuahuahu

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sichieri

Também acho que pesquisar é sempre bom, mas acho que o Mac é insubstituível, principalmente quando notebook!

Teve uma época que tive que ficar pouco mais de uma semana com um Sony Vaio i5.. Não troco meu White por ele nem a pauladas!

Agora pensa em tudo de positivo que o mac tem (Citado por você) e pensa num notebook sem eles, ou com eles bem capengas, ainda vai ser um notebook? :lol:

Mas claro que o mac é overpriced (Se bem que o de 17'' nem tanto, ele tem quase a mesma potência de um Alienware Top, e está até mais barato, tendo todos os diferenciais de um Mac).

Quanto ao BootCamp, acho que nos PCs só se tem a opção de Windows, o Mac tem a opção de OS X e Windows, 2 contra 1! Não vejo como um fardo, mas como um adicional!

Adorei esse 1GB de VRAM dos novos MBP, dá pra editar vídeos em HD sem problema nenhum, mecher no Final Cut, After Effects, Photoshop, todos sem nóia!

E o melhor, dá pra rodar WoW no máximo! :P

A propósito, qual o Realm? Horde ou Ally? :P

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a diferença é grande, o AIR é 1,2 kg mais leve, e como se tu levasse um Air de 13.3" + um Air de 11.6" na mochila.

Agora tu tem que ver o que vai fazer o notebook, se envolve renderização, encode de vídeos, games mais elaborados e por ai vai, com certeza o PRO de 15" é a melhor escolha. Agora se for Office + Internet + jogos simples (Steam for Mac), um Photoshop (não vá querer me fazer um outdoor com uma imagem de 5gb :D) e coisas desse tipo acho que por causa do SSD é capaz do Air responder até melhor, por definitivamente o gargalo dos Macbooks PRO de 15" e 17" é o HD de 5400 rpm.

Se não for usar o vídeo dedicado peguei um PRO de 13.3" com i7 + SSD que tu terá um avião na mão.

Lucas eu tava jogando WOW quando tinha máquina que aguentava, agora to nesse da assinatura enquanto não escolho o que comprar. Joguei no WOW Brasil, um Dark Knight Night Elf, mas tive que parar pela correria de fim de semestre, ai então vendi o notebook e parei de jogar, e MMORPG é um saco, exige tempo demais. Quero um Macbook que rodo WOW no Ultra mesmo sem poder jogar, mas preciso saber que quando eu quiser entrar ele suportará na boa - ahuahuahua - por isso to reclamando tanto da Intel HD, mas antes de vender o macbook jogava pouco menos de 1 hora de CS Source por dia só pra dar uma relaxada :D

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

giugazz eu entendo o que tu quer dizer e concordo.

Eu fiquei quase 1 ano com um Macbook White e aprendi bastante coisa do OS X fuçando por ai. Vendi meu Macbook e já está pra completar 5 meses que estou de volta ao Windows e posso dizer que não to com tanta saudade assim, pensei que estive com mais, mas era euforia pelos lançamentos de hoje apenas, já passou.

Produtos Apple em geral tem essa magia por trás da maçã mordida por que possuem uma simplicidade absurda no design que passa ser algo transcendente, mas claro que não é um mar de rosas.

Tem algumas coisas em um Apple que EU acho que não da pra encontrar em outras marcas, em ordem de prioridade:

1 - O obvio: OS X (mas esse nem conta, pq vem todos os Apples)

2 - Design e construção: nada no mundo é tão agradável de usar/olhar/tocar quanto um macbook. A sensação de qualidade extrema é passada em cada detalhe

3 - Tela: é um grande diferencial. Mesmo que a resolução não seja tão alta quando tu olha pra tela de um Macbook tudo parece tão sem vida em outra marca... Já testei telas de LED das mais variadas marcas, mas não da pra comparar.

4 - Trackpad, isso faz falta com certeza, agora mesmo, mesmo 5 meses depois, to tentando usar o click do botão direito do mouse com 2 dedos em um touch pad que não é multitouch. (ja fiz o gesto umas 3 meses - ahuahua)

5 - Duração da bateria: quando se encontra algo com essa duração de bateria ou eh aqueles notebooks "ultra portateis" com processadores ULV ou são aqueles cuja bateria saem do corpo do notebook, o que acho o cúmulo.

Mas não é só isso, tem coisas que me irritam na marca, e bastante:

1 - O fato do OS X não aceitar a grande maioria dos jogos (culpa das produtoras? não sei, sei que como consumidor não posso jogar), e quando aceita, a diferença de performance pra um Mac rodando o mesmo jogo no boot camp pelo Windows 7 é MUITO grande. Culpa de quem? De quem faz os Drivers (Apple?).

2 - Tudo que a Apple faz um sobre-preço dito até abusivo por uns, não digo que seja isso, mas que dói no coração, principalmente do brasileiro que é um bicho tão sofrido e que morre la 12 meses pagando pelo apple que tanto sonha e ai quando acaba de pagar já está com o notebook desvalorizado pela defasagem. "Mas um Apple desvaloriza menos que um notebook PC". Claro que sim, é uma empresa que fabrica la uma dúzia de produtos e que os atualiza em ciclos previsíveis, obviamente desvalorizará menos.

3 - O fato de não estarem nem ai para o que consumidor quer, eles fazem os produtos deles como acham que deve ser e que se dane quem vai comprar, vide os Macbooks PRO novos, só são máquinas completas os modelos de 15" de US$2199,00 e o de 17" de US$2499,00. Os PROs de 13.3" com Intel HD não tem nada de PRO, são quebra galhos, quem sabe rode jogos básicos, mas o Final Cut não roda em video não dedicado, e ai? Esse i5 que vem nele é animal sim, ótimo processador, mas e o resto? Nem a resolução ta tela mudou, a do Air tem resolução melhro, e o Air deveria ser um notebook secundário e não uma máquina principal. Mesma coisa o Macbook PRO de 15" de entrada, o processador é absurdamente forte mas a placa de vídeo não acompanha, essa AMD Radeon HD6490M é um lixo pelo preço que é pedido pelo notebook, no mínimo uma HD6530M teria que vir ai, NO MÍNIMO. Já os outros modelos não da pra reclamar, realmente são máquinas muito fortes, eu diria que pelo conjunto é o que há de melhor para trabalho e pra games quebra muito bem o galho, rodará qualquer coisa em high, digo isso HOJE (25/02/2011), ainda mais se colocar o Hi-Res Display vira uma máquina que fará frente a qualquer outra existente.

Sem me estender mais, o que faz tu escolher um notebook é o uso que tu faz dele, não interessa se é Windows ou Mac. É só pesquisar e escolher direita que não haverá arrependimento. Eu demoro pelo menos 1 mês antes de comprar qualquer coisa que esteja sobre minhas responsabilidade, seja um notebook pra mim, minha mãe, minha irmã, um celular, máquina de lavar roupa, carro, o que for, sempre pesquiso e recolho opiniões mais diversas pra não chorar o leito derramado. Então parem de bater boca que isso não vai levar ninguem a lugar nenhum - auahuahuahu

falou <o.

xD

Concordo com tudo o que você disse. Eu comprei esse macbook por puro impulso. Valeu muito a pena, é uma maquina muito boa e me abriu portas para entender algo que eu mal conhecia, porém, se eu tivesse parado pra pesquisar um pouco, com certeza iria de VAIO ou HP ou um DELL. Mas é isso, acho que valeu a nova experiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

giugazz, cara sera que este novo de 13 rodara PELO MENOS o WOW com uns fps aceitaveis (entre 30 e 50)?

ps: jogo wow de ally e horda nos server gurubashi e warsong =)

O meu antigo roda na boa com tudo no high mas esse novo eu nao sei. Espera umas semanas que jajá o pessoal coloca videos no youtube! Jogo no warsong horda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi só eu que percebi ou ngm aqui reparou que no site da Apple diz que o Thunderbolt pode ser usado com até 6 dispositivos INCLUINDO o monitor. OU SEJA, deve haver um adaptador logo gente. Não adianta ficar desesperado achando q nao vai poder usar a porta se o monitor estiver ligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha dito isso logo ali atras.

Página 09, post #223

;)

foi só eu que percebi ou ngm aqui reparou que no site da Apple diz que o Thunderbolt pode ser usado com até 6 dispositivos INCLUINDO o monitor. OU SEJA, deve haver um adaptador logo gente. Não adianta ficar desesperado achando q nao vai poder usar a porta se o monitor estiver ligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi só eu que percebi ou ngm aqui reparou que no site da Apple diz que o Thunderbolt pode ser usado com até 6 dispositivos INCLUINDO o monitor. OU SEJA, deve haver um adaptador logo gente. Não adianta ficar desesperado achando q nao vai poder usar a porta se o monitor estiver ligado

Não precisa de adaptador algum, olha a imagem abaixo.

thunderbolt_daisyChain.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como usuário eu tenho direito sim de reclamar assim como a Apple como empresa tem o direito de lançar o macbook de 13" mais barato que o anterior sem sequer reduzir um pouco o preço do anterior. Não estou dizendo que estou certo e a Apple está errada, estou dizendo que fiquei insatisfeito com isso. Se eu tivesse pensado e pesquisado um pouco mais teria comprado um PC notebook pois iria satisfazer minhas necessidades por um preço bem menor. Só que eu precisava ter um Mac, precisava ver como era, agora estou testando o sistema e vejo, no momento atua, quel um macbook nao tem esse diferencial todo em relaçao a um PC notebook de marca boa. Quem sabe com o tempo eu mude de idéia e venha aqui elogiar...

A diferença da Apple é a exclusividade e isso seduz as pessoas. Diferenças de construçao e software são minimas. Depende muito do usuário. Pra vc pode ser algo incrivel, de outro mundo, pra mim é apenas interessante.

Cara, você é fera demais. Apoio totalmente seu próximo passo de comprar um Vaio um Dell.

Esse lance da exclusividade é uma coisa nova pra mim, o que explicaria a minha sedução pela Apple. Valeu pelo toque.

Enfim, boa sorte nessa empreitada, de coração. E obrigado novamente por contribuir com tamanha sabedoria no fórum ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você é fera demais. Apoio totalmente seu próximo passo de comprar um Vaio um Dell.

Esse lance da exclusividade é uma coisa nova pra mim, o que explicaria a minha sedução pela Apple. Valeu pelo toque.

Enfim, boa sorte nessa empreitada, de coração. E obrigado novamente por contribuir com tamanha sabedoria no fórum ;)

Gostei da ironia mas acho que você não me entendeu. Eu disse que se tivesse pesquisado mais um pouco teria comprado um VAIO, DELL ou HP que atenderiam minhas necessidades por um custo mais baixo.Em momento algum eu disse q iria trocar o meu macbook por um pc notebook. E o que seduz os compradores menos entendidos de Mac é sim a exclusividade, nem todo mundo é PHD em macintosh como o senhor tenta aparentar ser. Tente ser imparcial e ler direito o que eu escrevo que você vai entender melhor. Eu nunca irei dizer que MAC é melhor que PC ou PC é melhor que MAC. Pra minha área, engenharia elétrica, um MAC é meio overpriced e um PC bem escolhido faria o trabalho tão bem quanto. Acho o mac mais voltado pra designers e quem trabalha com som. Você nao precisa defender os MAcs com unhas e dentes pq eu tb os acho facinantes e estou muito satisfeito com o meu apesar de estar com uma dorzinha no peito de ter gasto tanto dinheiro com ele. É isso! Não tome partidos, tenha a mente aberta que vc será mais feliz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...