Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de quase um mes com iMac 27


pegasusbsb27

Posts Recomendados

Estou tendo uma experiência nada agradável. Meu primeiro iMac em 2008 foi um 21". No início de 2009 comprei um 24". Nunca tive nenhum problema com nenhum dos dois. Feliz da vida, no inicio de dezembro comprei um 27" e tudo o que posso dizer a vocês é que estou de saco cheio! Primeiro que ele tem um barulho quase constante que não sei identificar de onde vem -- parece uma barriga roncando de fome -- quase que o tempo todo. Que diferença do silêncio de cemitério dos outros dois!!! Segundo que adoro o software "My Living Desktop" -- http://www.mylivingdesktop.com/ --- que tive o prazer de comprar, apenas para rodar os meus filminhos como papel de parede vivo. Nunca tive problema com ele em nenhum dos outros dois, mas nesse iMac os filmes vivem congelando. O "ronco" surge e o filme trava. Instalei o Windows XP e o Seven no BootCamp nos outros dois e nunca me deram problema. Já nesse, instalei o Seven e quando saí dele, para voltar ao Mac, como já postei aqui um thread só sobre esse problema, o Snow Leopard nem toma conhecimento do BootCamp. O ícone do BootCamp está na mesa, mas não aparece no disco de inicialização. E mesmo que eu pressione a tecla Option na inicialização o computador vai direto para o Mac. É como se o Windows não estivese lá!!! Alguém pode me dar uma luz aí? Seria ir direto pra Assistência Técnica?!!! :(:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não era pra fazer barulho nenhum, em condições normais. Leva pra assistência.

Quanto ao Seven, também tive problema pra instalar nesse meu iMac. Não instalava, simplesmente.

Aí resolvi instalar o XP mesmo e foi normal. Alguns meses depois resolvi tentar de novo e instalei o Seven por cima do XP, aí funcionou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai sim cara, teu iMac ta todo bichado...

Pelos defeitos gerais postados acho que é a tua placa-mãe, a qual controla todo o resto, deve estar com defeito, isso justifica o problema no boot camp, que não ta sendo controlado direito pelo Snow Leopard que deve estar em conflito com a MB,

Esse ronco ai não é normal, ctz que é o cooler (ou FAN) que ta com problemas. O fato de ele travar é porque o cooler ta rodando em baixas rotações, as quais ocorrem devido a algum problema nele, que deve estar vibrando e assim fazendo o ronco. Ai o processador aquece demais e começa a dar Lag no teu programa ai. Esse problema também é causada por erro na EFI (BIOS das MB dos Macs).

Vai numa AT que eles resolvem com ctz.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda está na garantia? Leve-o para assistência técnica!

Já está na My Mac aqui de Brasília iRiedel. E como o Sichieri mencionou acima, um dos problemas está na placa mãe. O outro no HD (segundo o que vi no forum da Apple americana, esse problema parece ser comum. Existe um thread lá que trata do assunto e já está na pagina 22!!!!!!!!!!). As duas peças serão trocadas. :(

Editado por pegasusbsb27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Existe uma série de HD que utilizaram nos iMac 27" que fazia barulho acima do normal, é só levar na AT que eles trocam.

2. A instalação do windows 7 no iMac 27" dá um problema num driver de video que fica cinza, se for isso é só reiniciar pelo Mac OS X, instalar o Tuxera NTFS (Trial já serve) e deletar os drivers c:/.../system32/drivers/at*.sys ou nv*.sys

3. Se outros programas travam frequentemente leva na AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Existe uma série de HD que utilizaram nos iMac 27" que fazia barulho acima do normal, é só levar na AT que eles trocam.

2. A instalação do windows 7 no iMac 27" dá um problema num driver de video que fica cinza, se for isso é só reiniciar pelo Mac OS X, instalar o Tuxera NTFS (Trial já serve) e deletar os drivers c:/.../system32/drivers/at*.sys ou nv*.sys

3. Se outros programas travam frequentemente leva na AT.

Como eu disse acima Gordoreg, já está na Assitência Técnica ( My Mac ). Uma semana é a previsão da correção do problema. A placa e o hd devem vir de São Paulo, provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poutz q coisa cara..... tomara q volte tudo certinho....

Tenho acho q o mesmo iMac q tu!?!

o meu num tive problemas de travadinha nem barulhos constantes e o SEVEN no bootcamp foi de prima!!

Única coisa q o meu deve ter é o HD q é LIGEIRAMENTE perceptível o seu funcionamento.... mas não encaro como o problema que o pessoal fala.... (sorte q num preciso ir na assistência.... MAS JA TIVE com o meu de 20"....trocar o leitor de DVD)

Boa sorte cara... e não esquece de postar aqui como ficou o resultado final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinistro hein? Aqui o iMac tá mil maravilhas. Baraulho nenhum, não ouço nada, nem ventuinha girando. Silêncio absoluto!

Quanto ao Windows no Boot Camp infelizmente não sei dizer pois não uso.

Espero que fique 100% pois é uma excelente máquina. Mas fica a dica, quando ficar pronto, liga ele na própria assistência e se fizer algum barulho, já deixa por lá pois não é normal não.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom meiomaluco. Voltou da assistência ( há duas semanas já ) tinindo de novinho, praticamente ( HD e Placa mãe é um computador novo afinal ). Sem o ronco absurdo -- sério cara ele roncava o tempo todo como se fosse uma barriga com fome! :D. Está perfeito! Quanto ao Boot Camp acabei desistindo de instalar o Windows aqui. Voltei a usar o velho pc da minha mulher ( dei meu iMac 24"de presente pra ela :D ). Uso o PC por duas coisas absolutamente bobas. Adoro o Microsoft Train Simulator :P e o eMule! Deixei o Windows só pra isso num velho Pentium 4 que eu tenho aqui.

Editado por pegasusbsb27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final quase feliz...

Mas se é só pra isso q vc pretende utilizar o Windows, pq vc não virtualiza?

VMWare ou Parallels dão conta do recado pra esses 2 aplicativos. Se bem q no Mac tem o aMule, já experimentou?

Sucesso!!

ABS!!

Na verdade era também para rodar o TrainSimulator da Microsoft. Mas acabei pegando o velho pc pentium 4 que era da minha mulher ( dei pra ela o meu iMac 24") e o coloquei numa mesinha, aqui do lado o meu Mac. Meu Deus como as ventuinhas urram! Mas fazer o que? Paciencia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...