Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porcentagem da Bateria diminuindo mesmo conectado a energia


tmirandatr

Posts Recomendados

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Caros,

Estou notando uma diminuição na porcentagem da bateria quando conectada ao MagSafe, por exemplo, após umas 4 horas de uso, de 100% caiu para 98%, como pode isso já que está ligado a uma fonte de energia?

Abraços.

Olha, se você tá usando algo que consuma muita bateria, é normal sim... Ainda mais se seu notebook (especialmente a bateria dele) for antiga (1 ano, 2 anos ou mais). Pelo que sei (Me corrijam se estiver errado) a bateria vai "gastando" com o tempo, principalmente se você em vez de deixar ela descarregar (ou ficar quase descarregando) pra por na tomada de novo, ficar com ela na tomada direto. Mas de todo jeito, é só 2%, relaxa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um macbook white late 2010, comprei nao tem nem uma semana, então não deve ser a bateria desgastada...

Valeu wafi, nao sabia que ele só voltava a regarregar aos 95%, mesmo assim ta demorando muito pra diminuir, continua aos 98%, de qualquer forma, espero que ele volte a recarregar aos 95%!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não confundam HEALTH com CHARGE.

HEALTH é a qualidade da bateria, como está a vida útil dela. Com o tempo o health vai caindo - e é por causa dessa vida útil que se calibra a bateria, de mês em mês, para que ela dure mais.

O percentual que aparece lá perto do relógio é o CHARGE, ou seja, o quão carregada ela está. Esse sim, conforme os colegas falaram, tem vezes que pode estar em um valor entre 95 a 100. Isso de nada tem a ver com a vida útil da bateria (HEALTH).

Nos Macs a bateria não carrega se você usou um pouco e ela só caiu pra 96% (por exemplo). Ela só vai voltar a carregar quando cair mais o nível da carga. Por isso que mesmo conectado fica aparecendo um valor diferente de 100% por horas à fio.

Para eu me livrar dessa paranóia, fiz o seguinte:

Clica com o botão direito em cima dela, vai em SHOW (ou MOSTRAR, n sei como aparece em português) e marca a opção TIME (ou TEMPO).

Assim você vai sempre ver as horas de bateria que ainda tem, e não o percentual apocalíptico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lion devia tirar as informações de health, charge cycles e porcentagem. Os usuários ficariam bem mais tranquilos.

Não sei se concordo com isso...

Não conheço ninguém que fique nessa de olhar quantos ciclos a sua bateria rodou ou quantos % de health ela tem. Só vejo isso nesse fórum. No mundo real ninguém perde tempo com isso.

Minha namorada nem sabe o que é health ou ciclo de carga, nunca calibrou a bateria de nenhum notebook Mac que ela teve (ela está atualmente no terceiro) e nunca teve problemas com bateria. Ela dificilmente usa o Mac dela na tomada e só conecta o magsafe quando vai dormir.

Por essas e outras acho que um recurso desse serviria pra duas coisas:

1. pessoas que nunca se ligavam nesse tipo de coisa passarão a se ligar, o que poderia gerar pânico desnecessário (um monte de usuários iria achar que tem algo de errado com a máquina, o que não é verdade).

2. quem é paranóico continuaria paranóico, pois paranóia não é curável via OS. :)

A alternativa seria um sistema de verificação e indicação de status simplificado, nada parecido com o que o coconut ou o istat fazem (tipo um indicador verde/ amarelo/ vermelho). Na boa, acho isso desnecessário, pois como disse antes, usuários do mundo real não se importam com isso e nem querem saber disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...