Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Off topic - pilantragem FINASA


uk lima

Posts Recomendados

Olá pessoal, sei que não tem nd a ver com os tópicos, mas preciso de ajuda e queria ver se alguém tem alguma idéia de como proceder.

Comprei um carro financiado pelo Finasa em 72x e estou tentando passar o financiamento a 2 anos, pois pretendo mudar de pais.

Durante este tempo, pelas crises e desconto nos carros novos eu não consegui nenhum interessado.

Agora com as mudanças no fiananciamento, os interessados começam a aparecer, o problema é que o Finasa está me sacaneando.

Pedem para preencher formulários, envio, eles pedem sete dias úteis, mas contam 10 e depois dizem que perderam os documentos, enviamos de novo e eles não recebem, dizem que não chegou.

Tá difícil, além disso, eles tem que aprovar o financiado, se eles nem recebem os documentos, dificilmente vão aprovar o financiado.

Isso deve ser porque pago tudo em dia, para eles não é interessante passar do certo para o duvidoso, acontece que é meu direito.

Já tentei alguns advogados, mas todos querem cobrar os olhos da cara, mesmo antes da causa julgada, isso é, posso gastar muito com eles, e ainda perder a causa.

Alguém já passou por isso? Tem alguma idéia de como sair dessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

O procon aqui eu já procurei, não atendem casos de financiamento de carro. Aliás, o procon de bh, tanto o estadual quanto o municipal não atende caso de nada, já fui lá umas 10 vezes, para os mais diversos assuntos, e nunca me atenderam. TV a cabo, me cobrando o que não devia, Telefonia tb, carro, etc, nunca me ajudaram em nd.

A telefonia acabei indo a um atendimento de pequenas causas e eles acabaram fazendo uma fixa lá, não ajudarm muito, mas eu mandei por e-mail para a empresa e eles se assustaram e resolveram, mas agora está fechado, justiça, sabe como é, fica tudo parado por meses no fim do ano.

Não posso esperar muito, em 2 anos é a primeira vez que alguém se interessa de verdade pelo carro, e não vai esperar muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, meu problema atual é grana para pagar advogados, os daqui estão pedindo até 3 mil só para começar o processo, sem garantia de ganhar. É muita grana para arriscar assim.

Quando eu era mais novo, os advogados cobravam sobre as vitórias, geralmente comissões de 20%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, estes seriam o ideal, fico aqui pensando em entrar na justiça contra a OI, por cobrança indevida, a GVT,  idem, a Sky tb, nunca consegui, todo ano alguma empresa me sacaneia.

Sky uma vez, eu tinha a conta em cobrança automática no cartão, veio a conta, eu paguei, eles falaram que não, eu mandei um mail com o sacnner da conta, eles disseram que não recebiam mails. Cancelei a minha conta, para cancelar eles só aceitavam se eu pagasse de novo a conta que eu já tinha pago, de saco cheio, paguei em duplicata, mesmo assim não quiseram cancelar.

Eu morava em Ouro Preto na época, e o procon de lá funcionava, fui no procon, eles ligaram para lá. Cancelaram na hora. No mesmo dia, um advogado da empresa me ligou fazendo ameaças, eu mandei ele tomar no...

Dias depois, recebo uma carta falando que eu tinha um mês ainda pois tinha pago uma conta a mais, liguei para eles e mandei cancelar o mês e enfiar naquele lugar.

Se eu tivesse um advogado que recebesse depois eu tinha processado.

Com a Oi foi a mesma coisa, cancelei a conta e eles continuaram enviando a fatura, mesmo depois do telefone desligado, a GVT a mesma coisa. Uma amiga minha que tem advogado na família, no ano passado ganhou 15 mil em processos contra estas empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente enviar uma notificação extrajudicial (em cartório próprio) com esses documentos/fichas assinadas e preenchidas, e expõe o seu caso numa folhinha (coisa simples mesmo), e diz que a empresa tem um prazo X para cumprir o que vc pediu. Resumindo isso, documente algo para provar que eles estão te enrolando, pois só assim será incontroversa a "mora" (o atraso deles), e isso pode e gerará uma condenação para te indenizar.

Pode ter certeza que com esse contexto qq advogado pegará a sua causa, "ad exitum" (porcentagem sobre a vitória), pois não dará nenhum trabalho para comprovar (acho que eles estão te cobrando o que diz pq o trabalho por enquanto é por via administrativa, o que é mais chato e incerto - mas concordo com a colega acima, sempre tem advogado disposto a trabalhar pelo resultado).

Abs e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...