Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando o Mac OS X Leopard (iDeneb 1.6v) no HP Mini 1101


paulo99

Posts Recomendados

Olá a amigos do fórum! Volto com a maior cara de pau pedindo ajuda de vocês! Sei que passei um bom tempo sem postar nada aqui nem atualizar meu único post que fiz. Peço desculpas, pois comprei um fusca 1979 lindo e me dediquei integralmente ao fórum fusca4ever.com.br, além de ter recebido muito trabalho nesse meio tempo e ter ficado sem computador por causa da mulher. Mas agora, de férias, solteiro e com meu mais novo companheiro (o HP Mini 1101) tive mais tempo pra estudar e me dedicar a outras coisas. Não consigo parar de usar o Mac no PC, gosto muito dele pra caramba, porém acabei voltando pro Lepard mesmo, acho ele mais rápido sei lá... Ainda vou atualizar o iAtkos para o 10.5.8 pra ficar ainda melhor. O meu único problema agora com o desktop é porque eu tenho que toda a vez usar o parâmetro "cpus=1" pra acessar o sistema, usando apenas um núcleo do meu C2D E7200. Mas isso é pra outro post.

Ok, vamos então ao que interessa! Fiz muitas experiências com meu netbook. Consigo usar o iDeneb 10.5.5 perfeitamente no pequeno, com wifi, ethernet, video menos sleep (mas na internet vi algumas dicas de como fazer pro sleep funcionar). O que me pertuba é o fato de usar uma versão desatualizada. Então, na primeira tentativa, fiz o seguinte:

- Dei boot pelo DVD do iDeneb 10.5.5, usei o Disk Utility, fiz duas partições MBR uma free espace e a outra MAC OS EXTENDED REG. CRONOLOGICO(esquema dual boot com XP)

- Ao customizar, marquei somente "ACPI fix, ICHx Fixed, Firewire remove e CPUS=1 fix" e funcionou perfeitamente

- no sistema, só instalei as kexts (modifiquei um pack adicionando as que meu Mini precisava) e pronto! ROCK!

Ai, talvez se perguntem: Então porque ele não simplesmente atualizou o sistema? Sim, eu fiz isso! Porém não deu certo após a atualização via software update e/ou combo update originais da apple (reparando permissão e tudo!). Ao bootar, o verbose informa AppleACPIPlatform.kext e IOACPIFamily.kext is missing dependencies. Muito, muito estranho...

Enfim, tentei o iAtkos e o iDeneb 10.5.8. (acho) que já tentei todas as combinações possíveis no iAtkos v7 (sério) mas o iDeneb é que me pertuba. Poxa, num é o mesmo sistema? O que acontece é o seguinte: ao bootar com o iDeneb 10.5.8 lite, experimentei marcar somente ACPI fix, ICHxFixed, Chamaeleon 1.0.12, 9.5.0 Kernel VooDoo, CPUS=1 fix e Remove firewire e, ao bootar ele carrega diversas kexts dizendo que elas foram repassadas com outras e dizendo que pulou extensões duplicadas e para naquela tela infame "MAC Framework .... 4096 clusters IO buffer headers".

21122010008.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Talvez também se perguntem: E você tentou o Snow Leopard Retail + Netbook Installer? Sim, tentei! Mas nem o sleep nem a placa de rede sem fio funcionam AINDA no meu Mini 1101. E também, como já comentei, o Leopard parece que roda mais liso, sem preocupações hehehe!

Peço humildemente a ajuda de todos aqui. Grato desde já (principalmente por não terem excluído minha conta!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...