Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac esquentando


Matheus Gallo

Posts Recomendados

Pessoal, este é meu primeiro iMac (e também primeiro Mac!!:D). Ontem foi meu primeiro dia com ele, tudo maravilhas! Estou adorando o sistema, o iLife e o dashboard (muito prático!)! To louco pra editar algum vídeo qualquer no iMovie! Só tem uma coisinha me deixando com a pulga atrás da orelha, o canto superior esquerdo tem esquentado muito!! Na realidade a parte superior da maquina esquenta bastante, mas o canto à esquerda é o foco, deve ser onde esta o processador... Pra ter uma ideia, do meio da tela para a direita, na parte superior, esta quentinho, då até pra ficar com a mão ali, mas principalmente naquela região onde tem a maçã que abre o menu e onde fica o nome do app aberto (desculpem minha falta de conhecimento dos nomes das partes do sistema, se alguém puder, eu adoraria saber que nome tem essa maçãzinha :S) onde está esquentando mais, tipo consegui ficar só 7 segundos com a mão ali :S Isso é normal no começo ou eu tenho que ficar atento com isso? Ainda não rodei nada muito pesado não, na realidade, só instalei uns widgets pro dashboard e to usando mais o Safari e o iTunes. Estou esperando chegar em casa (estou até amanhã na casa da minha avó, onde a internet é de 1mega apenas) para poder ir atrás do Photoshop e iWork, - ai meu pc com win vira cobaia no caso de vier algum vírus meu filhinho fica intacto rsrsrs - vocês entenderam né... Se alguém tiver alguma dik de site onde encontra estes programas para Mac eu também agradeceria muito! Mas voltando ao aquecimento, é normal? Este iMac é mid 2010 com i7 2,93Ghz e 4GB de RAM, será que o i7 se comporta assim mesmo? Sobre os coolers, eu aproximei o ouvido da traseira e ouvi alguns rodando, foi mais de um que eu ouvi... Mas eles parecem paradinhos demais, muito silêncio...

Se alguém puder me tranquilizar, agradeceria muito!! Ainda quero usar bastante esta coisinha sexy :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, instala o Windows no boot camp (se o que é isso? se não souber vai atrás xD) e poe um jogo pesado la, recomendo Crysis e tora o pau jogando, mesmo que não goste, vai detonando tudo la, esse jogo vai usar tudo que tua máquina oferece. Se ele desligar enquanto tu joga ele ta superaquecendo mesmo, ai vai num AT e manda arrumar, se continuar rodando sem lag nem nada curte tua máquina ai que ela ta 100%.

Eu acho que esse aquecimento ai é normal, mas como meu iMac não chegou ainda então não posso afirmar nada...

falou <O.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

O aquecimento é normal (a princípio). Ainda mais nesse período do ano. A estrutura "all in one", numa carcaça de mais de 20 polegadas com certeza iria esquentar. Agora "superaquecer" pode gerar problemas. O meu tá bem quente hoje (onde moro está fazendo 32 graus), mas ta rolado tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uahsuahsuah Não exagera Sichieri! O Boot Camp eu sei mais ou menos... Valew pela dik, vou esperar quando eu estiver em casa ai vou tenatr algo parecido com o que você falou xD

Tem razão Leonardo Santos, nem tinha pensado nisso, aqui a região é quente mesmo, hoje deve estar rondando os 30 graus mesmos, mas assim, pra temperatura se elevar a ponto de ter algum problema isso não é muito comum né? E se isso for acontecer, deve aparecer algum aviso de temperatura como aparece no iPad, por exemplo, será?

Deve ser preocupação demais mesmo, a final, um sopro quente esta saindo constantemente na abertura superior, então os coolers devem estar ok. Vou esperar então pra ver como vai ficar, acho que não deve ser nada grave... Qualquer coisa dou uma incomodadinha aqui de novo :P rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também esquenta bastante nesta área. É normal porque a carcaça do iMac, por ser de aluminio, serve de dissipador de calor. É mais ou menos como se tu estivesse tocando na base do cooler de um comupador com gabinete.

Baixa o iStat menus para checar as temperaturas conforme o Sichieri falou ali em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew pela ajuda pessoal, o começo é meio esquisito mesmo... Não estou acostumado com formato all-in-one, sou novato nisso :P

Tranqüilo Sichieri, relaxa, eu sou tão estressado assim não kkkk Sou da paz :D Agora que você citou da temperatura lembrei do meu pc antigo que ficava rondando seus 60 graus em uso (ainda não descobri como fazer a bolinha da temperatura, mas um dia chego lá rsrsr) e também, agora que o Gordoreg comentou da carcaça ser o dissipador da máquina, faz sentido mesmo ele ficar mais quente lá (ainda bem né, mais preocupante seria se não esquentasse nada :blink: ). Nossa cara, olhado de fora do mundoMac a situação parece bem diferente, tipo, parece que a diferença vai ser mínima sair dum PC pra ir a um Mac mas na realidade a diferença é um Gran Canion :lol: Como que eu vivi até a pouco tempo sem um??

Agora, podem ficar tranqüilos, eu ainda pretendo perturbar vocês aqui no forum por um longo tempo... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, botar um jogo pra rodar no boot camp é pedir para seu iMac fritar já que, aparentemente, não existem drivers que controlem os ventiladores no windows. Assim eles ficam na velocidade mínima o tempo todo e a CPU esquenta demais.

E 86 graus?!? Vocês estão LOUCOS? O normal é entre 48 a 65 graus, mais do que isso é pedir para queimar tudo. Já perdi placas de vídeo nos tempos de PC por causa disso, e o gerenciamento de temperatura do iMac é péssimo pois não consegue colocar uma velocidade adequada. Na única vez que deixei o meu rodar por muito tempo acima dos 70 o vídeo congelou e a máquina só voltou ao normal quando esfriou.

Não sei porque o iMac não consegue regular o ventilador direito. Para controlar isso instalei o smcfancontrol e os medidores de temperatura do iStat 2. Tenho 3 configurações de velocidade, normal, médio e forte. A primeira é para o dia a dia, 2000rpm. O iMac fica entre 50 e 60 graus no uso normal (web, texto, vídeos, música, iPhoto, Photoshop). Para edições mais pesadas de vídeo ou jogos no Mac jogo o médio, 3500rpm. Boot Camp* só arrisco no forte, 3900 para cpu e 4500 para vídeo e HD.

* para definir a velocidade você escolhe a opção no smc rodando no OS X, espera a velocidade ser atingida e então é só reiniciar a máquina. A configuração é mantida até vocês entrar no X de novo.

EDIT: o chip não vai queimar de cara ao rodar em temperaturas altas, mas a vida útil pode sofrer com isso. Pelo menos tem sido essa minha experiência.

Editado por Fabio Romeo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto era exatamente o que o Bruno Cardoso falou que "Esquenta ao ponto de assustar desavisado" :lol: Então, instalei o iStat Menu: quando ligo a máquina, ela está em 31°C, com o uso, no máximo, ele chegou ao 51°C quando eu estava brincando no Image Tricks (consegui grátis no macupdate.com apenas assinando o newsletter se não me engano). Agora que Fabio Romeo citou a solução dele para controlar manualmente a refrigeração do computador, vou atrás desse app smcfancontrol, pois prefiro prevenir e não me importo que o barulho do coolers aumente, desde que a vida útil dos componentes internos não seja reduzida por aquecimento demasiado.

FELIZ NATAL PESSOAL!!! E obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple já projeta as configurações para as ventoinhas, então não tem motivo para se preocupar...

Hehe, todo o novo Mac-user tem essas preocupações mesmo.

Na primeira semana do meu Mac mini, me assustei com os altos estalos que ele dava, pensei ser problema do HD. Mas não era nada demais, depois eu lí que essas coisas são normais após um tempo em que o computador fica ligado, por causa da temperatura...

E depois de uns 2 meses, ele parou de estalar :blink:

Editado por joaojacobs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente, como vocês disseram, as configurações das velocidades em que os coolers devem rodar é melhor deixar quieto mesmo como a Apple configurou quando saiu da fábrica. Tenho medo de tentar fazer essas coisas que mudam as configurações que não deviam ser mudadas pelo usuário, então vou deixar o smcfancontrol de lado (na realidade eu já estava receoso com ele), tenho medo de modificar esse tipo de coisa e acontecer o que aconteceu com o meu velho pc com win <_< O que mais foi estranho pra mim é que eu não estava acostumado com o "monitor" esquentando no pc antigo, também né o processador ficava lá no chão dentro da torre onde só meu pé alcançava na hora que o win precisava de um "incentivo" :P Mas estou com uma dúvida: lendo aqui o fórum mesmo, o pessoal estavam falando que não desligavam seus Macs a não ser que eles fossem ficar por dias sem serem ligados, caso contrário, no dia a dia, no máximo colocavam os computadores em modo sleep... Mas, caso ocorra uma pena queda de energia no meio da noite, tem algum risco de algo inesperado acontecer que a garantia não cobre??

Ah, mudando um pouco de assunto, já estou "evangelizando" meu irmão :P

Valew novamente pela ajuda pessoal! Procurarei fazer como o mmatheus falou: Ligue o iMac e seja feliz!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...