Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Motion - Tutoriais


Cássio Francklin

Posts Recomendados

Boa noite galera!

Seguinte, sou iniciante no mundo de edição de vídeos e to aprendendo um pouco sobre o Final Cut e o Motion, estou em busca de tutoriais do Motion, tanto faz se é em Português ou Inglês, se alguém aí tiver, pode por favor enviar o link? =]

(Eu andei brincando um pouco e fiz um pequeno videozinho, só que não entendi o motivo do YouTube estar dando esse problema nas cores, mas vai aí o link http://www.youtube.com/watch?v=Ewoj5qKi5XI&list=ULJ7XN5LZ2K3o&playnext=1 )

Brigado!! :)

Só adicionando...

dá pra ver que é bem amador ainda, não sei muita coisa rsrsrs assisti as antigas video-aulas do MM e tentei repetir algumas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Ptz Cassio vc vai começar de cara com o Final Cut em vez do iMovie? Não seria como tirar carteira para dirigir carretas sem saber dirigir um Gol?

suahuahasauas O iMovie eu já mechi bastante =]

Fiz diversos videos para trabalhos da escola editando por ele, o mais recente foi um trailer que fiz no iMovie '11 que está no YouTube também. Eu queria poder deixar esses videos que edito no iMovie (normalmente trabalhos escolares ou videos familiares que a família gosta de colocar na TV pr assistir) um pouco mais profissionais, além disso como eu sempre faço os videos na minha escola eu queria fazer tipo uma vinheta para colocar em todos.

[e eu gosto também... é um hobby ficar fazendo pequenos filmes até com a máquina fotográfica e fazer umas edições, antes no iMovie rsrsrsrs]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah bommm... Eu tb me interesso com edição de vídeo, sobrou pra mim editar num formato mais agradável de ver as dezenas de fitas VHS da família... Vc saberia me dizer se quem edita em iMovie tem alguma facilidade em trabalhar com um app super-Pro como o FinalCut? Tem vantagem grande tb o FC?

Passe o link do YouTube pra gente ver seu trabalho!.. um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah bommm... Eu tb me interesso com edição de vídeo, sobrou pra mim editar num formato mais agradável de ver as dezenas de fitas VHS da família... Vc saberia me dizer se quem edita em iMovie tem alguma facilidade em trabalhar com um app super-Pro como o FinalCut? Tem vantagem grande tb o FC?

Passe o link do YouTube pra gente ver seu trabalho!.. um abraço...

Tipo, eu estou tendo um pouco de dificuldade com o Final Cut (já tentei Adobe Premiere tb, mas é a mesma coisa suahuahs) já que o iMovie é bem básico, muito drag-and-drop e no FC tem mais opções de edição, tem que renderizar e talz...

Fiz uma pack com 3 videozinhos que fiz usando o Motion, só pra colocar no inicio dos meus trabalhos escolares, segue o video:

http://www.youtube.com/watch?v=VdgOZAos2aY

:unsure: Bem amador ainda ^^

Mas eu gostei mais do video nº 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o motion realmente é bem dificil de achar tutoriais.

Talvez no lynda.com vc encontre. nao sei se free, mas segue:

http://www.lynda.com/software/258-motion

Se vc já manja de animacao 2d como after por exemplo, nao vai ser dificil se familiarizar ao motion, mas se nao, tenta o after antes q tem inumeros tutoriais e eu acho mais fácil.

Tenta aprender um soft de cada vez. Nao precisa dominar ele, mas pelo menos saber o q está precisando.

Sobre as cores do video no youtube, tenta exportar com o codec mpeg4 e em maior resoluçao (pelo menos 480p).

Qq coisa to na área.

Abraços

Editado por Victor Gutemberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso alguém se interesse pelo Ae, conheço o melhor site no assunto: http://www.videocopilot.net/ Os melhores tutoriais que encontrei na internet são deles =) Sem contar os plug-ins fantásticos que eles tem.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado! ;D

Eu tenho o After Effects instalado aqui também, só acho um pouco mais confusa a interface dele, o Motion é mais "intuitivo e simples" de usar. Irei pesquisar um pouco sobre o After e testar algumas coisas nele também. :)

De qualquer modo, obrigado pelas dicas. Irei estudar mais.

Abraços e feliz ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...