Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aberta a nova revenda Apple iPlace em PoA


gustavopi

Posts Recomendados

Antes, para ir a uma loja Apple, só cruzando a cidade para quem, como eu, mora na zona sul. É bem verdade que a FNAC tem um canto bem legal com produtos Apple, mas nada como colher a maçã do cesto!

A loja estava lotada e os iPads ficaram cheios de digitais, nem os caras do CSA conseguiriam desvendar essa. Finalmente consegui espantar a piazada, pegar um na mão e fuçar bastante (já tinha visto, mas não pude mexer muito). Realmente o produto é cativante, talvez o mais simpático produto tecnológico que eu já vi com um grau de usabilidade de dar inveja a qualquer designer industrial. Ele não precisa ter nenhuma novidade em relação a outras soluções de mercado porque a concepção dele é a grande sacada - ele é o cara!

Mas como nem tudo é perfeito, coloco aqui minha impressão de consumidor de médio poder aquisitivo. É tudo muito caro lá! A loja está no Barra Shopping, que é bastante grande e tem muita coisa de informática. Os produtos que me chamaram a atenção pelo custo benefício foram drives externos iomega, já as maçãs não tem aquele preço doce que poderiam. É uma pena, um notebook daquele padrão por uns 2500 faria muita gente que passa na frente pensar a respeito, mas por mais de 3, só vai entrar os aficcionados e que tem pila sobrando. E quem tem 700 paus para comprar um Apple Care?!? Digo que é uma pena porque tem muito pouco de Apple em Porto Alegre - eu me sinto solitário! Para nós usuários, o bom é quando há uma comunidade razoável, tudo fica mais fácil.

Mas é isso, nem sempre a habilidade de fazer bons produtos vem junto com a habilidade de fazer um bom marketing. Eu ainda fico com a primeira habilidade, só espero que pelo menos façam funcionar o ar condicionado ;-) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Os preços de lá são maiores do que os da loja online da Apple?

Não percebi nenhuma diferença, acho que é a mesma tabela da loja online. Mas garimpando na Internet (tipo Buscapé) sempre tem uma oferta, principalmente se for à vista. Já vi algumas lojas que conseguem botar um preço mais alto que a própria loja oficial da Apple, é mole? Não dá pra comprar sem pesquisar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar produto Apple aqui no Brasil, recomendo se for:

1. Fast Shop - os preços deles, de loja física, são os melhores. E ainda fazem promoções com Office junto, roteador, etc.

2. Conhecendo alguém que traga dos states ou outro país.

No geral, mesmo quando a FNAC, Apple Store BR e afins fazem promos, é um preço absurdo ainda. A Fast Shop é excelente nesse quesito.

Eu, particularmente, n compraria de lá. Apenas recomendo caso alguém faça questão de ter NF do produto, caixa, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] só espero que pelo menos façam funcionar o ar condicionado ;-) ...

Putz, depois de conhecer a loja, entendi perfeitamente o que você quis dizer com isso...

É uma pena, um notebook daquele padrão por uns 2500 faria muita gente que passa na frente pensar a respeito

Pelo que vi, o White (que acho que nem se compara ao padrão dos Pros, mas enfim) estava por R$ 2.599 na inauguração.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, a rede tem que manter o padrão hahaha de certo fizeram um estudo e viram que as pessoas qndo estão suando feito um porco, compram mais rápido, sem delongas, pra sair logo da loja e pegar o ar do shopping...

Acho que a iPlace do Iguatemi de Porto Alegre tem ar. Pelo menos eu n senti calor quando entrei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, depois de conhecer a loja, entendi perfeitamente o que você quis dizer com isso...

Pelo que vi, o White (que acho que nem se compara ao padrão dos Pros, mas enfim) estava por R$ 2.599 na inauguração.

Não vi este, ou já tinham levado! Por esse preço aí a coisa fica interessante. O White pode não per o poder dos Pros (e tb suja só de olhar) mas é um equipamento de qualidade. Se cair um deles no chão e um HP ou Acer do lado, a diferença vai ser grande!

O que estraga os outros notes também é o sistema. Ontem eu baixei umas fotos da máquina para o pen-drive usando o note de um amigo meu (que vende equiptos de informática). Horas para iniciar o bixo e aquela frase - bahn, tenho que arrumar este sistema. Meu Leopard passa meses sem manutenção, nunca passou por uma geral desde que comprei. E olha que eu não dou moleza...

Mas enfim, boa sorte para o iPlace. Espero que eles ponham mais Whites em oferta e que "climatizem" a Apple Store para o mormaço tropical brasileiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi este, ou já tinham levado! Por esse preço aí a coisa fica interessante. O White pode não per o poder dos Pros (e tb suja só de olhar) mas é um equipamento de qualidade. Se cair um deles no chão e um HP ou Acer do lado, a diferença vai ser grande!

O que estraga os outros notes também é o sistema. Ontem eu baixei umas fotos da máquina para o pen-drive usando o note de um amigo meu (que vende equiptos de informática). Horas para iniciar o bixo e aquela frase - bahn, tenho que arrumar este sistema. Meu Leopard passa meses sem manutenção, nunca passou por uma geral desde que comprei. E olha que eu não dou moleza...

Mas enfim, boa sorte para o iPlace. Espero que eles ponham mais Whites em oferta e que "climatizem" a Apple Store para o mormaço tropical brasileiro!

Eu não cheguei a ver as promoções pois não fui nos dias da inauguração, mas fiquei sabendo desse preço do White por notícias que saíram (por sinal, nem sei qual Mac estava com desconto de 1600, que era o desconto máximo que eles prometiam). O White é sim um equipamento interessante, mas eu ainda acho que o Pro tem muitas vantagens, mesmo o hardware sendo praticamente o mesmo considerando-se o modelo mais básico. Sem falar que eu teria grandes dúvidas para comprar o White depois de ver diversas reclamações quanto ao descolamento do revestimento de borracha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias eu entrei na iPlace, e eu tava cheia de sacolas de compras pra saberem que eu tava ali gastando mesmo... pra saber o preço do cabo AV Componete, quando me falaram o valor de R$181,00 eu fiquei pasma. Falei para o vendedor: "bah! 181? Mas na Fast Shop tá por R$135 e na AppleStore estava R$149! Obrigada, mas não sou burra, tchau!" e saí de lá e talvez eu nem entre mais na iPlace do Iguatemi de Porto Alegre.

Tudo bem que tenham valores altos, mas penso que eles precisam observar a concorrência, já tem lojas da Fast Shop em Porto Alegre também, então TE LIGA, iPLACE!

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias eu entrei na iPlace, e eu tava cheia de sacolas de compras pra saberem que eu tava ali gastando mesmo... pra saber o preço do cabo AV Componete, quando me falaram o valor de R$181,00 eu fiquei pasma. Falei para o vendedor: "bah! 181? Mas na Fast Shop tá por R$135 e na AppleStore estava R$149! Obrigada, mas não sou burra, tchau!" e saí de lá e talvez eu nem entre mais na iPlace do Iguatemi de Porto Alegre.

Tudo bem que tenham valores altos, mas penso que eles precisam observar a concorrência, já tem lojas da Fast Shop em Porto Alegre também, então TE LIGA, iPLACE!

:o :o

é não ter noção de concorrência mesmo.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...