Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh em PC Antigo.


HatB

Posts Recomendados

Opa galera, percebi que vcs entendem bastante de hackintosh e coisa tipo..

eu tenho um pc velho, meio que paradão, que fica na casa da minha mãe,e gostaria de colocar instalar o Mac OS X Tiger nele, só pra usar de vez em quando, quando for visitar ela nas férias..

e aproveitando que estou na casa dela.. queria a ajuda de vcs pra poderem me ajudar a instalar la..

oq eu sei sobre hackintosh, é que eu tenho que gravar um dvd com o SO, depois dar boot pelo dvd, e instalar.. é realmente isso?

as specs do PC são bem fraquinhas, por isso resolvi que vou instalar o Tiger, ou então, um Leopard.. se possível.

Placa Mãe: Asus P4S8X-X

Processador: Intel Pentium 4 2.66Ghz

Memórias DDR 512mb, de procedência duvidosa

HD 40Gb 5400rpm Samsung

Leitor/Gravador DVD

Placa de vídeo Sis 315, fraquinha

Vlw pela ajuda desde já ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

po cara, então, pensei mesmo.. mas aí veio na cabeça "posso rodar leopard rasoavelmente bem, ou então rodar o tiger numa velocidade inimaginavel!" ... todos tem seus prós e contras, mas como vou usar só para internet e afins, coisas leves.. to pensando mais no tiger, só que tá dificil de achar um tutorial na net com o link/torrent do tiger numa versão que eu tenha ctz que vai pegar pelo menos o SO, os kexts com o tempo eu arrumo...

UP do dia =)

Editado por HatB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o iaktos v5 roda de boa no Pentium 4 com voodoo kernel, só não sei em relaçao ao video SIS. e com essa quantidade de memória.

Instale o básico:

- Chameleon

- AppleDecrypt

- Smbios-EFI

- AppleSMBIOS-27

- 9.5.0 Kernel voodoo

- NVKush (caso consiga uma placa geforce antiga para colocar nele.

- SATA/IDE coloque todos

o que faltar acima tu seleciona o que precisa de acordo com seu equipamento(ex: acpi (1 se precisar),PS2, rede, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o iaktos v5 roda de boa no Pentium 4 com voodoo kernel, só não sei em relaçao ao video SIS. e com essa quantidade de memória.

Instale o básico:

- Chameleon

- AppleDecrypt

- Smbios-EFI

- AppleSMBIOS-27

- 9.5.0 Kernel voodoo

- NVKush (caso consiga uma placa geforce antiga para colocar nele.

- SATA/IDE coloque todos

o que faltar acima tu seleciona o que precisa de acordo com seu equipamento(ex: acpi (1 se precisar),PS2, rede, etc)

Caso queira o Tiger, procure no Google:

Leo4Allv2 Universal 10.5.2 AMD/INTEL[sSE2/SSE3]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc vai precisar de tempo sr quiser o sistema da Apple rodando.

O processo Mac em ambiente PC nunca é simples/rápido/eficaz, vc vai ter q investir dedicação aí, Hat.

O Pentium ajuda, a placa mãe talvez seja passável, talvez vai agarrar mais o processo na placa de vídeo, vc deve achar uma resolução muito baixa. E esse HD acho q nao segura.

Mas eu lhe incentivaria ir pelo básico, um passo de cada vez, e aí ir tirando duvidas, uma depois da outra. Posto q vc não vai ter sucesso da noite pro dia: vc não vai achar em lugar nenhum um kit completo para resolver todos os seus problemas para usar um sistema Mac em plataforma não-Apple. Mas não desanime, toda dedicação vai valer muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Capas de dar tela preta ou KP.

Placas da SIS e chipsets SIS e VIA as vezes da pau, mas eu ja rodei tiger num Celeron 478 com chipset VIA e vga off neh, pela onboard ficava em mode vesa (1024.768)

Só testando cara, se der certo, fica um PC manero com um sistema legal que vai dar pra navegar de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...