Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz a calibração da bateria corretamente?


Silver472

Posts Recomendados

Eu segui os passoes desse post: [CLIQUE AQUI PARA ACESSÁ-LO] e eu tenho algumas dúvidas.

Primeiramente, gostaria de falar que possuo um MacBook Pro de 13 polegadas, comprado no fim de maio desse ano e é a primeira vez que eu faço uma calibração.

Eu dormi, mas tirei a opção de desligamento da tela e tirei o screensaver. Além disso, pedi para não desligar o HD. Deixei vários programas abertos e dormi. A bateria deve ter descarregado por volta de 3 da manhã. Acordei agora às 9 horas e conectei o MacBook Pro na tomada.

Apareceu a tela antiga e umas barrinhas (como se estivesse carregando a tela que eu tinha deixado) e então carregou e a porcentagem lá em cima estava 0%, mas aí a tela deu um refresh após o carregamento dessas barrinhas e apareceu 14%. Está carregando agora e eu estou utilizando ele. Fiz a calibração de maneira correta?

Muito obrigado pela ajuda e aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Não.

Use o pc até a bateria acabar por completo. Seu mac irá apagar. Deixe assim a noite toda. De manhã, com ele fechado, conecte à energia. Deixe conectado, fechado, até a cor da luz do adaptador ficar verde (irá demorar umas 2 horas).

Depois é só abrir e usar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.

Use o pc até a bateria acabar por completo. Seu mac irá apagar. Deixe assim a noite toda. De manhã, com ele fechado, conecte à energia. Deixe conectado, fechado, até a cor da luz do adaptador ficar verde (irá demorar umas 2 horas).

Depois é só abrir e usar...

Não precisa estar fechado, vc pode usar quando ele está carregando. Eu fui pelo artigo de suporte da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá. eu usei enquanto estava carregando. agora está no 100% e conectado à energia. no system profiler antes a capacidade era 5920. agora está em 5767 e o charging remaining está 5740. Disse que está fully charged. acho que vou tirar o cabo e conectar de novo.

Eu fiz algo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sei se eu fiz algo de errado, porque na hora que ele entrou em repouso, eu estava dormindo mas desliguei screensaver e desligamento da tela. ou seja, é como se eu estivesse usando até que ele entrasse no repouso, porque deixei algumas coisas abertas. Passando-se 5 horas, conectei o cabo e aconteceu aquela coisa das barrinhas e agora o indicador está no 100%.

Eu quero saber se isso que eu fiz na hora do repouso foi errado ou não. Eu não vi o aviso de bateria fraca porque estava dormindo, mas ele deve ter aparecido e o computador continuou funcionando. Seria como se eu estivesse utilizando-o. Isso foi errado ou era pra estar utilizando o computador de verdade?

A princípio, segui o artigo da Apple corretamente. É nessa hora do repouso que eu estou em dúvida porque eu repousei antes do computador... Eu sei que de manha ele estava desligado. conectei o cabo nele, esperei um pouco, liguei o computador e aconteceu aquela coisa das barrinhas de carregamento. acho que eu fiz certo sim, mas alguém poderia confirmar?

Obrigado pela ajuda!

Editado por Silver472
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extraído da Apple:

Depois que o computador entrar no modo em repouso, desligue-o ou deixe que se mantenha em repouso por cinco horas ou mais.

Fica difícil saber exatamente onde tava a bateria quando vc foi dormir, então isso só vc pode saber.

O ideal é ficar usando sim, até aparecer o aviso de bateria fraca. A idéia da Apple das 5 horas com ele em repouso/desligado, é para que ele descarregue completamente o pouquinho que ele ainda vai ter de bateria.

Sendo assim, uma maneira simples e fácil de testar se fez certo, é tentar LIGAR ele após essas 5 horas aí... o certo é ele não ligar, pois vai estar sem nada de carga. Ou vc pode clicar no botão da lateral dele, o medidor de bateria. Ele deve ficar piscando com um pontinho, indicando que tá sem carga.

Só vai ligar quando vc conectar o MagSafe, e aí vc pode ir usando até carregar 100%, sem problemas.

Isso é o que diz no link da Apple, fornecido pelo Cristiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, como sou burro! eu nem pensei no indicador de bateria do lado e nem tentei ligá-lo antes de conectar o MagSafe. Mas acho que fiz certo sim, porque ele ficou 5 horas em sleep e eu conectei o MagSafe, esperei um pouco, liguei o MacBook Pro e ele ligou. Provavelmente eu fiz certo sim, só estou um pouco preocupado com a miliamperagem da bateria. É normal ela "se perder" com o tempo?

Da próxima vez que eu calibrar vou usar o indicador lateral de bateria e tentar ligá-lo. Acho que estava sem bateria sim, porque tentei mexer nele com o trackpad e estava completamente desligado.

Obrigado pela ajuda e respondam a minha pergunta sobre a miliamperagem da bateria, por favor.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...