Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FUI ENGANADO, E AGORA? APPLE OU COMETA


Posts Recomendados

Prezados,

Estou escrevendo para relatar um acontecimento lamentável comigo nesta manha. Eu comprei um IPAD 16gb wifi pelo site da APPLE. Agora pela manhã o entregador da cometa deixou o produto na minha casa. Eu recebia a caixa, assinei os protocolos e fui bem contente para olhar o produto. Eis que pra minha surpresa, ao abrir a caixa encontrei apenas dois adaptadores e nada do IPAD. Isso mesmo, a caixa estava vazia. Fiz um vídeo que vou postar no youtube para que voces vejam.

Liguei pra cometa e eles disseram que o problema é com a APPLE. Liguei pra Apple e o atendente disse que isso era imposível de acontecer e que eu nào devia ter assinado o recibo sem olhar o produto. Exatamente, eu fui uma besta. Já comprei outros produtos da APPLE e sempre recebi tudo ok. Não imaginava que isso pudesse acontecer.

O produto veio lacrado. O plástico fino que envolve a caixa estava intacto. Duas hipóteses: alguém da transportadora abriu o produto, retirou o IPAD, lacrou novamente e me entregou. Segunda hipótese: houve um erro de embalagem do produto ainda na APPLE.

O problema é que eu sou a parte mais fraca desta história. Vou ter problemas financeiros e ainda vou ter que arcar com os danos morais de ser tratado com suspeita pela transportadora e pela APPLE.

Podem me detornar, dizer que eu teria que ter visto o produto antes. Eu sei disso, mas não fiz. E agora vou ser lesado por causa disto. Espero que a APPLE seja justa.

Infeliz final de ano pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, você sofreu de um erro da Apple, pois a embalagem estava lacrada. É por isso que, toda e qualquer coisa que recebo pelo correio, transportadora, seja uma carta registrada ou um computador, chamo meu pai e a gente filma. Uma vez comprei uma máquina fotográfica no Submarino, e era um pack, vinha um carregador de baterias junto. Pois ele não veio. Mandei um email ao Submarino junto com o vídeo, e em 3 dias o carregador estava em mãos, mediante a filmagem novamente, e veio até uma carta de pedido de desculpas.

E NINGUÉM vê o conteúdo de uma encomenda antes de assinar, pois os caras da transportadora/correios não esperam. Mas convenhamos, você não notou que a caixa estava leve de mais ?

Recorra ao Procon, quem sabe você consegue algo.

Abraço, e boa sorte.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu até notei que a caixa estava leve, mas pensei que talvez fosse esse o peso mesmo.

Vou tentar resolver, mas acho que essa batalha vai ser dificil. O problema é saber que eu vou ficar 1700 reais mais pobre e a apple 1700 reais mais rica às custas da minha boa fé, ingenuidade, tosqueira, burrice.

Valeu

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Estou escrevendo para relatar um acontecimento lamentável comigo nesta manha. Eu comprei um IPAD 16gb wifi pelo site da APPLE. Agora pela manhã o entregador da cometa deixou o produto na minha casa. Eu recebia a caixa, assinei os protocolos e fui bem contente para olhar o produto. Eis que pra minha surpresa, ao abrir a caixa encontrei apenas dois adaptadores e nada do IPAD. Isso mesmo, a caixa estava vazia. Fiz um vídeo que vou postar no youtube para que voces vejam.

Liguei pra cometa e eles disseram que o problema é com a APPLE. Liguei pra Apple e o atendente disse que isso era imposível de acontecer e que eu nào devia ter assinado o recibo sem olhar o produto. Exatamente, eu fui uma besta. Já comprei outros produtos da APPLE e sempre recebi tudo ok. Não imaginava que isso pudesse acontecer.

O produto veio lacrado. O plástico fino que envolve a caixa estava intacto. Duas hipóteses: alguém da transportadora abriu o produto, retirou o IPAD, lacrou novamente e me entregou. Segunda hipótese: houve um erro de embalagem do produto ainda na APPLE.

O problema é que eu sou a parte mais fraca desta história. Vou ter problemas financeiros e ainda vou ter que arcar com os danos morais de ser tratado com suspeita pela transportadora e pela APPLE.

Podem me detornar, dizer que eu teria que ter visto o produto antes. Eu sei disso, mas não fiz. E agora vou ser lesado por causa disto. Espero que a APPLE seja justa.

Infeliz final de ano pra mim.

Imagino o que deve ter passado e estar passando...realmente é doloroso mas, relaxa se puder, corra atrás do prejuízo e o que tem que ser será! Veja se tem como descobrir o serial do produto para quem sabe rastrear na própria Apple BR caso venham registrar... Um final de ano melhor para ti e que pela sua perda podemos nós outros, ficarmos de olho sempre nas entregas de nossas compras, seja da Apple ou não. B)

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

To vendo que meu final de ano vai virar um inferno. Já briguei com minha esposa agora pela manha. Ela já não tinha gostado da idéia de eu gastar quase dois mil reais no IPAD e agora ela simplesmente está de cara comigo.

Liguei agora para a APPLE e fui um pouco melhor atendido. Quando liguei pela manhã o atendente me tratou com desconfiança, como se estivesse tentando dar um golpe na apple. Agora uma menina me atendeu e foi muito mais atenciosa. Me informou que a apple vai entrar em contato com a transportadora e que ela irá agendar a retirada do produto ( a caixa e os adaptadores) e mandar de volta para onde são despachados os produtos. Lá o IPAD será colocado novamente na caixa e enviado. Eu perguntei se isso realmente vai acontecer e ela me disse que "provavelmente sim". Ainda estou muito nervoso e chateado. Comprei um IPAD porque estou terminando minha tese de doutorado e precisava de um dispositivo para ler alguns livros durante o recesso de fim de ano. Já havia organizado todos os textos que precisava no Calibre, já tenho os aplicativos no ITunes, inclusive comprei o Keynote e o Pages. Estava só esperado o produto chegar para sincronizar tudo e poder viajar tranquilamente. Mas pelo jeito vou ter que carregar meu Lenovo T400 de quase 3 kg pra viagem e ainda ter que ficar monitorando a APPLE e a Cometa para não sair no prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem me detornar, dizer que eu teria que ter visto o produto antes. Eu sei disso, mas não fiz. E agora vou ser lesado por causa disto. Espero que a APPLE seja justa.

Não podem fazer isso, e se não fosse vc a pessoa a receber o produto? Se fosse o porteiro do seu prédio? Ele iria abrir seu produto? Verifica isso direitinho, se duvidar voce pode acabar lucrando bem mais que 1 ipad. Vai atraz do juizado de pequenas causas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o negócio tá começando a ficar esquizofrênico. Agora fui rastrar o pedido novamente pelo site e diz que o produto ainda não foi enviado.

Olhem como aparece.

Clique aqui

O problema é que quando faço o login em minha conta diz que já foi enviado.

Será que vão me enviar outro?

To postando o vídeo que fiz (depois de ter aberto a caixa :( ) no vimeo. Assim que terminar o UP posto o link. Peço que quem tenha um Ipad veja se os adaptadores que vieram sãos os mesmos que vem na caixa de um Ipad 'normal. Nem mesmo o cabo de dados veio.

Pessoal, desculpem estar enchendo o saco de vocês com está história. Gosto muito dos produtos da apple e sempre confiei na Apple Store, por isso estou indignado. Sei que aqui muitos acreditam e gostam da APPLE, por isso acho que meu caso pode servir de alerta.

Ps. Sei que posso levar isso até as últimas consequencias na justiça, mas só queria um Ipad para ler meus livros e não precisar carregar um pesado laptop na mochila. Isso vai contra toda a filosofia da APPLE. O que era pra facilitar a minha vida agora pode se transformar em um calvário atra's de advogado, procon, justiça, testemunhas.

Espero que tudo se resolva.

Ja posto o link do vídeo

Abraço

Editado por Leonardo Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa que situação chata essa hein cara!

É realmente muuuito estranho o que ocorreu. Nunca pensei que Apple podia embalar um produto, sem o proprio!

Olha, como o amigo acima disse, vc pode sair lucrando sim nessa historia.

Lamentável o que aconteceu, e espero que vc consiga enfim te-lo em suas maos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Segue o vídeo que fiz depois que abri a caixa. Tem muita gente me dizendo que teria que gravar a abertura do pacote. Era só o que faltava. Então as lojas devem deixar claro em seus sites que só é possivel reclamação da entrega mediante a presença de 5 testemunhas, de uma gravação e de um juramento. Por favor. Você compra um produto de quase dois mil reis, te entregam uma caixa vazia e ainda por cima você é o culpado por não ter gravado, chamado testemunhas. O IPAD tem número de série. Pra liga-lo pela primeira vez é necessário desbloquea-lo em uma conta do itunes. É só a apple rastrear que vai saber se alguém habilitou o Ipad em outra conta.

Eu liguei pra lá agora pouco e me disseram que irão me enviar outro. Agora é esperar. Já estou até montando um stúdio aqui em casa, com luzes, croma, pra receber o entregador. Dessa vez a recepção vai ser com duas T2i, um zoom h4n e luzes e transmissão ao vivo pela internet, hehehe. Vou fazer um verdadeiro talk show pra abrir o produto na frente do entregador.

http://www.vimeo.com/17850345

Quanto a pesagem. Essa é outra sacanagem. Eles não pesam os produtos como nos correios. Deve haver uma pesagem padrão que é classificada por faixas. Antes de o produto chegar, no rastreio, já aparecia 2 quilos. E na nota também está dois quilos.

Vamos esperar. O pior é que poderia ter comprado no Merado Livre por mercado pago e ter menos estress. Poderia ter comprado no Ponto Frio, Fnac, Saraiva. Mas não, acreditei na apple e me dei mau.

Talvez comesse um ano com um IPAD ou então com um advogado no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...