Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida cruel


paulo soares

Posts Recomendados

Amigos,

Sou mais um migrando do PC para o MAC. Sou analista e engenheiro de software, além de produtor musical. Meu intuito é comprar um Macbook Pro de 13" (preciso do firewire para placa de som) para usá-lo na maior parte do tempo com música e um ou outro aplicativo Windows que não tenha para Mac ainda.

Já pesquisei muito em sites, já estou bem informado quanto a configurações, preços, etc.

Estou coçando pra ir na loja comprar mas o fato dos modelos de 13" só possuírem Core2Duo está me segurando... Trata-se de um processador realmente defasado e sei que deve vir upgrades por aí. O problema é que não sei quando ; posso esperar dois meses sem problemas e continuar usando meu antigo laptop (que na verdade é também um core2duo). Mas se o upgrade for demorar muito, não vou conseguir esperar, mesmo porque meu laptop vai desvalorizar mais ainda e preciso vendê-lo para comprar o Macbook.

Já li alguns relatos mais antigos aqui no fórum, algumas pessoas apostando em um upgrade em abril, outras em junho etc etc.

Há alguma novidade nessa área ?

Sei que há uma diferença considerável entre os Core2Duo e os Core série I. Desempenho para mim é importante e claro, vou ficar muito p. se comprar o modelo com Core2duo e um mês depois rolar um upgrade...

Sei que os modelos de 15" e 17" já tem opção de core i, mas por motivos de portabilidade eu preciso do modelo de 13".

Agradeço as dicas, afinal o investimento não é barato.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olá Paulo ! ! ! !

Tudo bom ! ! !

Bom vamos lá!!

Amigo nao sei se compensaria vc comprar um macbook de 13 …

Se eu fosse você partiria para um macbook pro i5 de 17 ou i7 de 15 que são quase o mesmo preço.. possuem 2 placas de video e a bateria dura muiiitoo e para trabalhar com audio e desenv. de software é ótimo. A tela é super confortável e não são trambolhos como os notes pcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você partiria para um macbook pro i5 de 17 ou i7 de 15 que são quase o mesmo preço.. possuem 2 placas de video e a bateria dura muiiitoo e para trabalhar com audio e desenv. de software é ótimo. A tela é super confortável e não são trambolhos como os notes pcs.

É claro, os Pro de 15" e 17" sao melhores que o de 13". Mas nao sao quase o mesmo preço nao! O de 13" parte de 3800,00 enquanto o de 15" parte de 6500,00 e o de 17" ainda mais caro, 8200,00. Entao o preço nao seria favoravel a mudar de opiniao e comprar o de 15" ou 17"...

Se você puder comprar esses, ok. Mas se nao, espere até Abril mesmo. Se nao me engano, esse ano, atualizaram os Pros em Abril, e no ano que vem nao deve ser muito diferentendisso

Editado por ARTHURLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai ficar aborrecido quando sair o upgrade 1 mes depois do tua compra, então compre o Macbook HOJE que te garanto que dentro de 2 meses tu ainda terá a máquina atual, agora quanto mais o tempo passa mais perto do upgrade ficamos - ahuuhauh

Se tu tem condições pra comprar o PRO de 15" não pense duas vezes, com ctz é outro nivel de desempenho no processador/video, são categorias diferentes...

Se precisa mesmo da mobilidade segura com esse teu notebook PC core 2 Duo ai até abril e espera atualizar o PRO de 13.3", por mais desvalorizado que teu notebook ja ta não vai ficar, e se ficar, será uns R$150,00~R$200,00 a menos, então bem melhor esperar do que comprar um Macbook no susto e passar raiva depois.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Obrigado pelas informações. Eu ja possuo um vaio core2duo de 2ghz de 15.4" ; meu intuito seria ter uma máquina mais leve e portátil.

Acho que vou acabar adiando a compra mesmo, porque sei que vou ficar MUITO p. quando sair o upgrade.

Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei a diferença de performance entre os core i3 e os C2D não é lá essas coisas não. a diferença só é mais percetível nos core i5 e i7.

e muito provavelmente o pro 13.3" deverá vir com o Core i3.

Tem grande diferença sim.

E se vir com os Sandy Bridge? Ai entao...outro papo

Nnguem sabe como vai ser a nova geraçao. Pode ter pequenas ou grandes mudanças, por isso, eu esperaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei a diferença de performance entre os core i3 e os C2D não é lá essas coisas não. a diferença só é mais percetível nos core i5 e i7.

e muito provavelmente o pro 13.3" deverá vir com o Core i3.

Bem, eu já usei no trabalho um Core2Duo de 2.4ghz e agora estou com um Core i5 de 2.4 também ; a diferença foi BEM notável ; chutando por alto eu diria uns 20 a 30% mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem grande diferença sim.

E se vir com os Sandy Bridge? Ai entao...outro papo

Nnguem sabe como vai ser a nova geraçao. Pode ter pequenas ou grandes mudanças, por isso, eu esperaria

Qual é a GRANDE diferença dos processadores "inteligentes" da Intel? Principalmente os i3, que já usei alguns Notebooks com ele e não achei diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a GRANDE diferença dos processadores "inteligentes" da Intel? Principalmente os i3, que já usei alguns Notebooks com ele e não achei diferença.

Ja vi varios testes que indicam uma diferença bem consideravel no desempenho. Nao sei a diferença aplicada nos processadores, mas em desempenho tem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...