Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook super aquecido


mbk-bkingdom

Posts Recomendados

ontem eu estava jogando wow e enquanto carregava fui no nateiro e deixei em cima da mesa que rinha um foro por cima

quando voltei seva um cheirinho de roupa pasada e tirei o jogo de teala cheia e ele esta a 98 graus

e a base de borracha saiu em um pedaço (bem no cantinho perto do esc ) fiquei logo pensando em re encaixar ela porque nao apresentou nenhuma deformação

mas para desencaixar teria que abrir e emtao fico receoso (ou eu possa levar pra garantia que deve aceitar mas nao queria ficar tempo sem ele )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Comprando uma base n resolve?

Se ele é tão problemático assim, é melhor cuidar onde deixa ele, não?

Até pq a estrutura dele não dissipa tão bem o calor.

o problema da base se soltando não tem relação direta com superaquecimento. Mas sim com as tensões que os parafusos impõem a borracha da base.

O aquecimento só acelera o processo, mas ele irá ocorrer, mais cedo ou mais tarde(a menos é claro que vc mantenha o Macbook dentro de uma redoma de vidro e nunca tire ele da mesa, mas... dai, para que um notebook?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei.

Mas acho válido cuidar onde se deixar o notebook. As vezes as pessoas deixam em cima de um lençol, roupa, cobertor... E isso acelera esse tipo de processo.

Ele comentou que tinha um forro em cima da mesa. Tem que cuidar, mesmo sendo Mac, essas superfícies n deixam ele ventilar, e acaba acelerando esses probleminhas de projeto.

Ou então usa uma base mesmo, que daí n tem que se preocupar, nunca vai ter contato direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei.

Mas acho válido cuidar onde se deixar o notebook. As vezes as pessoas deixam em cima de um lençol, roupa, cobertor... E isso acelera esse tipo de processo.

Ele comentou que tinha um forro em cima da mesa. Tem que cuidar, mesmo sendo Mac, essas superfícies n deixam ele ventilar, e acaba acelerando esses probleminhas de projeto.

Ou então usa uma base mesmo, que daí n tem que se preocupar, nunca vai ter contato direto.

Pois é, talvez isso seja uma questão do conceito que cada um tem do que deve ser um notebook.

eu sempre vi o macbook como um "mac to go", jamais compraria um Macbook para deixa-lo sobre a mesa do meu quarto o tempo todo. Notebooks para mim foram feitos especificamente para serem colocados em uma mochila e bater perna pelo campus da faculdade, correr para pegar o ônibus, tira da mochila, põem na mochila, erguer ele com os braços para passa-lo para o cara que está do outro lado da mesa, etc... e para esse tipo de cenário(que eu acredito que compõem 99% da vida de um universitário, ou qualquer pessoa que use um notebook fora de casa), o Macbook white acaba sendo suscetível devido a sua falha de projeto.

como eu disse mais acima, se for para manter o notebook o tempo todo sobre uma mesa, o tempo todo ligado na tomada, melhor comprar logo um desktop. pelo menos eu penso assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso que eu digo e repito: ficar recomendando o white aqui no forum é uma tremenda IRRESPONSABILIDADE. O white não é um produto recomendável, o projeto dele é falho. De todos os Macs, é o único que eu não recomendo a ninguém.

Irresponsabilidade é você falar isso, sobretudo porque não reflete a realidade. Problemas na borracha da tampa inferior são pontuais, e não devem desestimular ninguém a comprar o MBW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irresponsabilidade é você falar isso, sobretudo porque não reflete a realidade. Problemas na borracha da tampa inferior são pontuais, e não devem desestimular ninguém a comprar o MBW.

tão pontual quanto os crackbooks de 2006, 2007 e 2008...

oq eu falo não é baseado em achismo, nem muito menos em 1 ou 2 tópicos. É baseado em quase em 1 ano de relatos que leio quase SEMANALMENTE em forums como esse e do Macrumors, comunidades do orkut e até mesmo comentários do intensedebate.

Não é algo pontual, posso lhe assegurar disso.

Editado por Juliano Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irresponsabilidade é você falar isso, sobretudo porque não reflete a realidade. Problemas na borracha da tampa inferior são pontuais, e não devem desestimular ninguém a comprar o MBW.

não é pontual. 100% das pessoas que conheço pessoalmente que tem um white dessa geração sofreram com esse problema da base.

é uma falha grave. eu não recomendo o white pra mais ninguém. concordo com o juliano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano, eu compreendo que o problema existe, mas não tem nada a ver com os problemas de 2006, 2007 e 2008, é uma outra máquina com outro tipo de construção e acredito que em relação a especificamente o problema dos atuais unibody nas tampas de borracha, não é algo generalizado, e tenho certeza que no universo de donos de MBW Unibody, a grande maioria não teve e nem terá tal problema, e quem tiver, vai la e solicita troca na AT. Acho desnecessário polemizar....É necessário sim cobrar seus direitos se preciso for, mas isso tanto para esse caso dos MBW quanto para quem tem problemas com MBP (como foi meu caso), IMAC ou qualquer outro.

No caso do colega que criou o tópico, deixar um equipamento que aquece, ligado em cima de tecido ou forro, realmente está pedindo para ter problemas graves e deformação no material (sem falar outras consequências mais graves).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é pontual. 100% das pessoas que conheço pessoalmente que tem um white dessa geração sofreram com esse problema da base.

é uma falha grave. eu não recomendo o white pra mais ninguém. concordo com o juliano.

Fora o meu MBP, tenho 4 MBW unibody, nenhum deu problema! Estão perfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano, eu compreendo que o problema existe, mas não tem nada a ver com os problemas de 2006, 2007 e 2008, é uma outra máquina com outro tipo de construção e acredito que em relação a especificamente o problema dos atuais unibody nas tampas de borracha, não é algo generalizado, e tenho certeza que no universo de donos de MBW Unibody, a grande maioria não teve e nem terá tal problema, e quem tiver, vai la e solicita troca na AT. Acho desnecessário polemizar....É necessário sim cobrar seus direitos se preciso for, mas isso tanto para esse caso dos MBW quanto para quem tem problemas com MBP (como foi meu caso), IMAC ou qualquer outro.

No caso do colega que criou o tópico, deixar um equipamento que aquece, ligado em cima de tecido ou forro, realmente está pedindo para ter problemas graves e deformação no material (sem falar outras consequências mais graves).

abs

é óbvio que o problema do crackbook não tem relação com o do atual macbook white... oq eu quis dizer, e acredito que fui claro, é que esse problema é tão "pontual" quando o crackbook dos macbook white antigos... em outras palavras: usei ironia, ele não é pontual.

com relação ao "vai la e solicita troca na AT", só tem um probleminha: a apple ainda não reconhece oficialmente essa falha. Em comunidades do orkut vc encontra relatos divididos... há pessoas que conseguiram realizar a troca gratuitamente, outras pessoas não conseguiram(com a AT alegando que o problema foi causado por mal uso do usuário).

e o problema é que veja... meu iMac a qualquer momento pode quebrar, a questão é: isso sim será um caso isolado. O caso da base dos macbook whites não é um caso isolado, tem ocorrido com MUITAS pessoas. Quantas pessoas? não sei, é uma questão de tempo... eu acredito que mais de 50% dos whites irão enfrentar esse problema depois de uns 2 anos de uso. Sendo que há pessoas que já passam pelo problema depois de 3 meses.

agora, me desculpe, mas insistir que isso é uma falha pontual não é correto. Não é pontual, tem ocorrido com MUITAS pessoas. não é um defeito em uma ou outra unidade, é um defeito no projeto como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é óbvio que o problema do crackbook não tem relação com o do atual macbook white... oq eu quis dizer, e acredito que fui claro, é que esse problema é tão "pontual" quando o crackbook dos macbook white antigos... em outras palavras: usei ironia, ele não é pontual.

com relação ao "vai la e solicita troca na AT", só tem um probleminha: a apple ainda não reconhece oficialmente essa falha. Em comunidades do orkut vc encontra relatos divididos... há pessoas que conseguiram realizar a troca gratuitamente, outras pessoas não conseguiram(com a AT alegando que o problema foi causado por mal uso do usuário).

e o problema é que veja... meu iMac a qualquer momento pode quebrar, a questão é: isso sim será um caso isolado. O caso da base dos macbook whites não é um caso isolado, tem ocorrido com MUITAS pessoas. Quantas pessoas? não sei, é uma questão de tempo... eu acredito que mais de 50% dos whites irão enfrentar esse problema depois de uns 2 anos de uso. Sendo que há pessoas que já passam pelo problema depois de 3 meses.

agora, me desculpe, mas insistir que isso é uma falha pontual não é correto. Não é pontual, tem ocorrido com MUITAS pessoas. não é um defeito em uma ou outra unidade, é um defeito no projeto como um todo.

Falou tudo. falar que a culpa é do cara por ter usado "na mesa errada" tá errado demais. Notebooks são feitos pra versatilidade.

A culpa é sim do Macbook, a Apple indiscutivelmente tem falhado no projeto do White desde gerações passadas. E não, as AT não trocam a base numa boa. Algumas pessoas conseguem, outras não.

Não quero ser pessimista, Lion, mas te afirmo que alguns dos seus 5 Whites ainda sofrerão desse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...