Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo para Iniciar: programação


Posts Recomendados

Olá galera!

To com meu recém chegado MacBookPro em mãos e ansioso por começar a escrever algumas linhas de código na medida em que as estudo. Todavia, estou no primeiro ano de Engenharia e até agora só vi Pascal.

O que desejo saber é o resumão do Mac OS X - Snow Leopard:

1) O que é o Xcode e o Interface Builder? Como utiliza-los?

2) O Xcode é compilador e depurador, é uma IDE gráfica do tipo Visual Studio?

3) Para criar programas para Mac OS X, com os efeitos gráficos, precisamos usar uma ou algumas linguagens específicas? Quais?

4) Programas criados no Mac OS X rodam em qualquer outro SO?

5) Para programar websites, quais programas e servidores podemos utilizar? São nativos?

6) A nível de programador até que ponto é necessário dominar o Mac OS X, é necessário dominar Shell? Por ser UNIX é preciso domina-lo como tal?

7) O que é o AppleScript?

Irei sugerir ao Papa que canonize a boa pessoa que responder estas perguntas, também serei grato sobremaneira!

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, sem querer ser grosso, longe disso, mas não custa dar uma procurada no Google para ir sanando algumas dúvidas, e daí sim voltar aqui e postar algum detalhe que não ficou claro, né?

Eu te coloco isso, pq grande parte do trabalho de um programador envolve pesquisa. Tuas dúvidas tão bem gerais, abrangentes, e são facilmente sanáveis com uma busca de uns 10-20min pelo Google.

No próprio site da Apple tem infos. sobre o XCode, Interface Builder...

As dúvidas estão muito amplas.

É mais fácil você primeiro criar uma base de conhecimento, pesquisando, e depois sim, vir com dúvidas mais pontuais.

Espero que não me leve a mal. É uma dica que vai fazer a diferença para ti, pode ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do constrangimento, obrigado!

Encontrei tudo o que precisava.

Na vdd, o ato de lhes perguntar neste fórum é por si só uma pesquisa; diferentemente daquelas que fazemos na internet e/ou em livros, tendo em vista que aqui encontraria respostas baseada em opiniões e não em pragmatismo. Assim sendo, fiz minhas perguntas de maneira que não limitasse a respostas, mas não obtive sucesso.

Obrigado aos que pararam pra responde-las mesmo sem as respostas.

Um abraçol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na vdd, o ato de lhes perguntar neste fórum é por si só uma pesquisa; diferentemente daquelas que fazemos na internet e/ou em livros, tendo em vista que aqui encontraria respostas baseada em opiniões e não em pragmatismo. Assim sendo, fiz minhas perguntas de maneira que não limitasse a respostas, mas não obtive sucesso.

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que, por exemplo:

1) O que é o Xcode e o Interface Builder?

2) O Xcode é compilador e depurador, é uma IDE gráfica do tipo Visual Studio?

5) Para programar websites, quais programas e servidores podemos utilizar?

7) O que é o AppleScript?[/size]

A pergunta 6 - que eu n pus aí - é mais informal, mas essas todas aí - os trechos citados acima - não adianta alguém postar de uma maneira diferente, pois é algo técnico. Técnico é que nem booleano, só tem true ou false, 1 ou 0. Não existem "meias verdades" para assuntos técnicos.

Por isso que eu sugeri que para estes casos, que são mais superficiais e técnicos, que se fizesse uma busca antes (não no fórum, mas no Google mesmo), pois é muito melhor para ti.

As respostas colocadas em um tópico seriam extremamente banais se comparadas à explicação da própria Apple, que com certeza seria mais correta e pontual no quesito "O que é o XCode?", por exemplo.

E a Apple faz questão de explicar de maneira bem fácil de compreender justamente perguntas desse tipo, para orientar o seu usuário da maneira mais fácil.

Inclusive tem ilustrações e vídeos - e imagens falam muito mais do que palavras...

Com base nessa bagagem sim, vai tirando as dúvidas mais pontuais. Por ex: "andei lendo sobre o XCode, e vi que ele funciona de tal maneira, porém n entendi uma coisa, é possível fazer Y? Vi que ele oferece tal ferramenta, mas n entendi se comportaria W."

Aí sim alguém pode divagar, solicitar outra ferramentas, sugerir algo, dar uma opinião pessoal, mais calorosa do que mero conhecimento técnico, pragmático.

Bom, n quis ser grosso não...

Mas a melhor forma de tirar dúvidas ainda é assim, principalmente em matéria de desenvolvimento.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...