Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronizar pasta com iTunes?


Posts Recomendados

Opa pessoal blza?

Seguinte, tenho aqui no meu iTunes na parte de playlist, varios generos de musica.

Vamos supor: Uma playlist chamada rock, outra jazz, outra eletronica, etc

Cada uma dessas tem suas pastas especificas no meu hd..

Tem algum jeito de que ela se auto sincronize? por ex, ponho uma musica nova na pasta Eletronica, e na playlist ja aparece a nova musica?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Até onde eu saiba não rola, o máximo que tu pode fazer é deixar o iTunes monitorando uma determinada pasta e ai o library é sincado automaticamente, no playlist tem que ser na mão grande mesmo Se existir um meio via pluguin(nem sei se o iTunes aceita isso), ou uma manha ou um hack, seria uma mão na roda pq também organizo minhas musicas assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o iTunes não suporta monitoramento de pastas e nem playlists com regras de caminho de arquivo(coisa que eu tinha no WMP). Foi horrível migrar para o iTunes e tornar inútil a organização por pastas que tinha feito.

Mas isso foi bom, pois agora eu organizo as minhas músicas em si(os arquivos deixo a cargo do próprio iTunes), aproveitando muito mais dos tocadores iPod.

Eis a maneira mais elegante:

Primeiro, se for necessário, ajuste suas músicas com o gênero correto.(Botão direito> informações) Pode fazer isso selecionando várias músicas ao mesmo tempo, mas cuidado para não alterar coisas indesejadas.

Segundo, crie uma Playlist Inteligente, vá adicionando o nome dos gêneros que quer na lista. e ajuste a lista para aceitar músicas com "Qualquer uma" das regras.

Dê ok, e ajuste o nome da playlist.

Qualquer música que você tiver na biblioteca daquele gênero entrará automaticamente ali.

--- Agora eu nem toco nos arquivos das minhas músicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende...

O itunes funciona de duas formas:

A primeira:

ele não mexe nos arquivos e apenas adiciona um "link" pra musica no itunes e então vc fica a cargo de organizar suas musicas, no então se vc modificar sua musica de lugar ele vai perder o link e vc vai ter que atualizar manualmente

A segunda e mais elegante:

Você deixa que o iTunes organize suas musicas para você e marcando a opção Keep iTunes Folder Organized e a opção Copy files to iTunes Musica folder when add to library

nesse caso qdo vc adiciona uma musica, ele copia para a itunes folder e então vc pode deletar a musica original

com essas duas opções vc esquece que vc pode acessar suas musicas via Windows Explorer e organizá-las apenas pelo iTunes e ser feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...