Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transmission x uTorrent


Marcelo Brandão

Posts Recomendados

Boa noite a todos...

sou um usuario novo no mundo Mac, estou me acostumando rapidamente, para cliente bittorrent, sempre usei o uTorrent no windows... mas a todos os Mac Users que pergunto todos falando que para Mac tem que ser o Transmission...

já instalei o app e tudo mais, mas nao consegui ainda me acostumar com a interface dele... e acabou abrindo o utorrent...

entao minha pergunta é... Por que todo Mac User prefere o Transmission? O que ele tem de melhor em relação ao uTorrent para Mac.

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Marcelo, aqui tem mais um do time do Transmission.

Novo em Mac, topei nesse aplicativo. Acostumei-me com o ícone de transmissão. Inflzmnte acho q só posso dizer isso dele, como é o ícone, mas cliente torrent serve só pra baixar e pronto mesmo. O uTorr tem uma pancada de coisa. O Trans não. Talvez pq tudo q ele faz é conversar com os sensacionais seeders estrangeiros. Procuro não interferir. Nem olho. De vez em qdo vejo em q pé está a conversa e é tudo.

Eu até dei uns votos pro uTorr qdo saiu pra Mac. Depois deixei ele quieto. Esqueci. Isso deve significar alguma coisa.

Será q é porque me acostumei com a seqüência de ignição? Baixar o torrent, abrir no Transmission, prepare para a pergunta se é pra baixar tudo ou só algumas pastas, qdo for o caso (mais de um arquivo). E acabou. Boa noite trabalhadores, até amanhã com os frutos. Antes de sair acertem as contas com o Demonoid por favor. É bom ser regular.

O uTorrent? Bem, o uTorrent... O uTorrent vem do Windows, certo? Hmmm..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao acho q falte algum recurso...

estou sendo sincero... estou recente no mundo mac e vindo do windows... onde praticamente todos so usam uTorrent...

a diferença dos dois programas na minha opnião é apenas visual... a forma como as informaçoes estao dispostas nos programas...

por isso eu gostaria de alguma informaçao mais especifica de algum usuario mais experiente para decidir qual usar...

Por exemplo... em um outro site americado sobre apps de mac (nao sei se posso citar a fonte) eu li alguns reviews de ambos os programas... e muita gente falando q a nova versao do Transmission nao esta agradando e estao "migrando" para o uTorrent...

Pelo que estou vendo esta é uma "guerra" tipo "FiFa x PES" ambos sao otimos jogos, mas possuem diferenças... porem quem é fã de um não consegue aceitar o q o outro tem de melhor... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostava do Transmission, só que do nada, ele começou a me dar baixíssimas taxas de transferência, na casa de 20 kb/s. Fiz tudo o possível para resolver, e nada. Aí migrei pro uTorrent, que é tão bom quanto a versão Windows, e tão bom quanto o Transmission antes de me dar problemas.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre preferi aplicativos multi-plataforma (principalmente Windows e OS X, óbvio).

O Transmission é ótimo para quem usa Linux / OS X, mas não existe versão para Windows, até onde eu sei...

Eu quando fui para um Mac, usei o q já usava, que é o uTorrent - que existe tanto para Mac e Windows.

Sempre me atendeu, e nunca usei o Transmission, portanto.

Aí vai de cada um.

Inclusive os problemas q eu tinha de traffic shaping, ele resolveu, pois possui a opção de criptografar a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de trocar o uTorrent pelo Transmission. Realmente, o Transmission tem "cara de mac", bem mais simples que o uTorrent. Pra quem só quer baixar, o Transmission é bem melhor, mas se vc é daquele tipo que quer saber todos os detalhes dos downloads (existe isso?), o uTorrent é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal falou. O transmission tem uma interface simples e mais leve. Quando usava o windows eu sempre usei o ABC (Yet Another Bittorrent Client) que sempre foi bem leve e simples. Então para mim o transmission é melhor. já usei o uTorrent no mac e não gostei, achei ele muito cheio de funções desnecessárias para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver o que mais te satisfaz, performance? se tiver uma diferença absurda vale a pena optar um pelo outro, o resto é o gosto do freguês.

Eu usava azureus, mas como é JAVA era MUITO pesado, descobri o Transmission e depois disso nunca precisei trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei ele muito bem portado no Mac.

Nunca me deu dores de cabeça. Apresenta o mesmo nível de satisfação que eu tinha com ele no Windows.

O time desenvolvedores dele parece ser muito bom. Tem sempre algum update, de tempos em tempos - eu considero algo bom, afinal todo programa tem bugs ou correções sempre.

Mas ainda bem que ele n é como o Filezilla (cliente FTP). Quem usa o Filezilla sabe do que eu tô falando... acho que tem mais updates do Filezilla do que dias em 1 ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq prefiro o Transmission:

1) Uma coisa que acho um erro dos desenvolvedores do uTorrent é não ter a velocidade de download/upload no ícone do Dock e número de download completos.

Isso pra quem usa Mac é fundamental. Nunca preciso abrir o Transmission para ver qual a velocidade e número de arquivos completos. Simplesmente não entendo pq não fizeram isso no uTorrent. Provavelmente são usuários de Windows e não pensaram nisso

2) Transmission vc pode separar os tipo de arquivos por cores, selecionar quanto de banda que cada um pode consumir, etc...

3) ícone para baixar automaticamente toda a velocidade em situações de urgência (ícone da tartaruga).

4) eu tenho velocidades mais rápidas usando o Transmission que o utorrent. Não sei pq, mas tenho.

5) Apple-like app

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia eu acho que a velocidade independe do programa.

Antigamente eu só tinha na cabeça o uTorrent, pq ainda n tinha encontrado um cliente simples e que suportasse criptografar os dados trafegados - tinham sérios problemas de traffic shaping conexões banda larga.

Atualmente, n ando tendo problemas com Traffic Shaping nem na Brasil Telemerd...com e muito menos na GVT.

Acabei de ver que tenho essa opção OFF agora (jurava que tava como Forced ainda).

Antes, sem isso, eu pegava velocidades de no máximo 20KB/s (mesmo com a porta do programa aberta).

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único programa do Windows de que realmente tenho saudade e o eMule. Eu simplesmente o adorava. o aMule é uma porcaria. Quanto ao torrent, uso o Transmission, como usaria o uTorrent sem problema. Não vejo diferença. Os dois cumprem o que prometem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...