Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad 16 gb - NÃO RECOMENDO


Posts Recomendados

Ou eu sou um animal, anormal e doente ou não vale a pena comprar o de 16 gb...

Tô com o meu a menos de 10 dias e já botei 16 gb pra dentro!

Ainda bem que comprei o de 32 GB.

Já tô com 65 aplicativos baixados !

E nem joguei video pra ele ainda...

Fica a dica!

Abraço,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Também achava MMatheus, fui lá para comprar o de 16GB e na hora mudei para o 32 gb.

O de 32 gb chegou com pouco mais de 30 livre. Portanto quase 2 gb só de iOS + Aplicativos padrão.

Então o de 16 gb teoricamente só terá 14 gb livre.

E esta App Store é uma tentação.......

Mais uns livros, música e etc....

O meu tá assim:

6,5 gb de música

0,74 gb de videos

2,00 gb de fotos

3,5 gb de aplicativos

0.06 gb de livros

0,50 de outros ????

Estou com 17 gb livres....

Se tivesse com o de 16 gb teria 1 gb livre sem a possibilidade de fazer upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wafi

Toco umas musicas em uma reunião semanal que faço. Carregava o MBP por aí só para carregar as músicas, agora além do peso ainda corro meno$ risco...

Os videos são dos meus filhos.Pai babão não é fácil.....rsrsrsrs

Além de ter como hobby a fotografia e estar com algumas dos meus 96 GB de fotos sempre comigo....

Mas minha maior preocupação é que no futuro não poderei fazer upgrade.

E não sabemos que tipo de aplicativo teremos e o que pode ser interessante levar contigo depois...

Arthur,

exatamente isso!

por mais R$ 200,00 eu não vou me preocupar em o que eu vou ou não colocar lá dentro.

pelo menos por enquanto....

Li, se não me engano aqui mesmo, que um cara tava perguntando se ele tirasse algum aplicativo pago ele perderia se no futuro quisesse colocar.

Ele havia comprado o de 16 GB e não tinha mais espaço. estava arrependido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é válida observar: tem gente - incluindo eu, antes de comprar o iPhone 4 - que n tem idéia do tamanho de algumas apps.

Eu ia comprar um iPhone 4 16GB e acabei levando o de 32GB, pq era só oq tinha... E não me arrependo. Isso no caso do iPhone, onde eu carrego vídeos + músicas + um monte de coisas.

Fui pegar o jogo Driver, que tava FREE pela Gameloft, e me assustei quando vi que ele tinha 600MB+ !!

Essas coisas, muita gente marinheiro de primeira viagem, se esquece... No geral se pensa q os apps vão ser sempre pequenos (falo no caso do iPhone agora, mas pra iPad tb n deve ser diferente) e quando vê tem lá aplicativos de 1GB, 2GB, 600MB...

Tem que cuidar mesmo...

Se o iPad for mais para ter um portátil, navegar na internet, usar o básico, beleza... mas se vc pretende investir em apps, é melhor pensar um pouquinho mais longe mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado como tem pessoas que acham que suas necessidades de GB deveriam ser universais e todos deveriam adota-las.

Quem não assiste videos, não ouve musicas no ipad, pq precisariam de mais de 16gb? Pelos aplicativos? Mas será que você precisa abarrotar seu iPad com dezenas de aplicativos pra impressionar seus amigos?

Geralmente eu pego os apps uso e se não gosto ou se cansei eu deleto, fico apenas com eles no notebook caso um dia eu venha precisar ou queira usa-lo novamente.

Acho besteira criticar ou achar loucura quem tem um iPad de 16gb e não um com 300mil gb, agora se vierem falar que iPad wi-fi sem 3g não vale a pena eu concordaria em todos os pontos.

Quando peguei o meu achava besteira esse papo de 3g, afinal só uso onde tem wi-fi acontece que muitas vezes me descubro em locais sem wi-fi daeh fico pensando c...te de agulha porque não comprei com 3g.

Como disseram ali em cima se o ipad do caboclo é mais pra navegar e ter mobilidade até um com 8 gb (se existisse) seria mais que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da mesma forma que para você o 3G deveria ser indispensável, o colega ao criar o tópico acredito que só queria ilustrar que 16GB, de forma geral, é pouco. :)

A gente só percebe essas necessidades quando compra o aparelho mesmo.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

durante os meses que tive meu iPad 16gb, não senti nenhuma falta de espaço.

pro meu uso, não fazia sentido encher ele de músicas e vídeos. as músicas tão no iphone. os vídeos tão no imac, e via no ipad via AirVideo.

então o espaço era basicamente ocupado por fotos que descarregava nele, e apps. Dava e sobrava.

to each their own.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o de 16 GB para minha filha de 5 anos e acho que o de 32 seria melhor. Ele está rodando com dezenas de aplicativos (suficientes para encher todas as telas), dezenas de vídeos (turma da Mônica, etc) do youtube e umas poucas fotos. Tá sobrando uns 2 GB e tudo rodando bem, mas percebo que o limite tá próximo. Só que, humm, talvez estivesse dizendo o mesmo se tivesse o de 32. Na verdade, não precisa tanto aplicativo assim. A criança não usa tudo. Acho que vai de cada um mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso daí é muito relativo. Eu nunca lotei nem meu iPod nano de 2a geração, que tinha só 4gb disponíveis. Minha biblioteca de música é pequena e cresce 100mb no máximo por ano. Vídeo eu tb não assisto mto, ainda tenho que descobrir uma ferramenta boa para converter e assistir no iPad, e mesmo assim, vou assistir e apagar.

Resumindo, meu iPhone e iPad são de 16gb e estão longe de chegar na metade. Isso depende muito do usuário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu raciocínio é o seguinte:

Não sei o que virá de aplicativo no futuro.

Já vi um jogo, não baixei, de750 MB.

Vai que compra um de 16GB e lançam um aplicativo que é exatamente o que você precisa mas consome muito GB.

Vai instalar mais HD? impossível.

Vai colocar um cartão? Impossível.

Vai ficar tirando aplicativo, fotos ou sei lá o que do seu iPad por que economizou pouco mais de R$ 200,00 para comprar?

Este foi o intuito do post.

Não estou "obrigando" ou dizendo que o cara que compra o de 16 gb é burro. Só estou dando uma dica bastante pertinente para quem quer comprar um iPad e está em dúvida.

Não esqueçam que 2gb são usados pelo sistema e pelos aplicativos padrão.

Abraços,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu fico intrigado é o seguinte:

2GB de sistema e apps nativos, ok...

O problema é que no:

- iPad 64GB, 59 estao livres -- ou seja 5GB ja ocupados originalmente (leia-se: sistema+ apps nativos)

- iPhone 3GS de 8GB, 6,47 estao livres -- 1,53GB ocupados

- iPod Touch 16GB, 14,3 estao livres -- 1,7GB ocupados

Essas diferenças sao porque sao iGadgets diferentes, e por isso, o peso do sistema tambem é diferente?

Se sim, no iPad 16GB, apenas 11 serao disponiveis.... É uma diferença consideravel neh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...