Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alergia Macbook Pro


Matheus562

Posts Recomendados

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tem que realmente ver isso!

Mesmo que sejam choques, nenhum notebook foi feito pra passar corrente elétrica. Exatamente por isso que os componentes não encostam na carcaça. Pode olhar até nas entradas USB e etc que tem um espaço mínimo, mas há uma separação. De repente algum defeito de fabricação ou algum impacto no transporte pode ter ocasionado um deslocamento dos componentes e quando há carga completa da bateria, logo o note não está mais absorvendo (só o necessário para manter 100%) e acaba dissipando pra carcaça. Você só deve sentir leves choques porque a voltagem é bem baixa, mas como o alumínio é um excelente condutor de eletricidade já viu, né?.

Quanto a saber se é alergia ao alumínio é difícil saber porque ao contrário do que dizem, o alumínio puro mesmo é muito pouco usado. O que é muito usado em eletrodomésticos é o aço inoxidável e não o alumínio. Este é muito usado em utensílios de cozinha, janelas, portas, grades, latinhas, etc por ser muito resistente à corrosão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não é alergia, senão tu ja teria notado quando entrasse em contato com outras coisas, como já foi dito.

Isso que ta acontecendo contigo é por causa da corrente eletrica, e isso que tu diz ser coceira na verdade é um enformigamento devido a tesão aplicada aos teus terminais sensitivos. O inchaço acontece por causa da tensão acumulada na tua mão durante o tempo de uso. Lembre-se que na mão existem muitas articulações, e toda articulação possui cartilagem e liquido(água) que conduz a corrente elétrica de uma forma maior que teus ossos. O enformigamento não passa para o resto do teu braço porque a tensão passada pra ele é baixa e a resistência exercida pelos teus ossos/músculos/pelo e os cambau é muito grande pra chegar até o cotovelo, por isso ela fica na mão mesmo onde a tua maior articulação é a munheca, na qual o diâmetro dela sendo maior dissipa a tensão acumulada passada por toda tua mão e não continua pelo resto do teu braço.

Tu ta servindo de fio terra!

O Macbook PRO não deve fazer isso, tem coisa errada ai, acho que vc deve sim levá-lo a uma assistência técnica e pedir pro cara ligar um Voltímetro (ou multímetro) na base do teu Macbook pra verificar se está mesmo ocorrendo essa passagem de tensão, e se for confirmado pode mandar pra Apple e pedir outro pq ta faltando isolamento elétrico na máquina, e acho que pra isso não tem como uma AT resolver, é problema na fabricação mesmo.

Tu pode encontrar um Multímetro numa loja de eletrónica ou qualquer assistencia de TVs/Radio, ai se tu conhece alguem que tenha algo assim, vai lá, liga o Macbook na tomada e pedo pra pessoa medir tensão e corrente colocando as pontas do sensor na base do notebook, onde tu normalmente apoia as mãos...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito q n vá adiantar.

Conforme eu disse, em casa eu tenho o mesmo problema, mas no escritório não.

Numa loja, eles provavelmente vão ter as instalações elétricas "boas", e o problema n vai se apresentar.

Isso é problema da tomada, n do aparelho.

Repito: em casa eu tenho, no escritório não. Se fosse problema do aparelho, em qualquer lugar do mundo daria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se na bateria não está apresentando a coceira, vc provavelmente tem algum tipo de hipersensibilidade a ondas eletromagnéticas, algo do gênero.

Faz alguns testes, desliga o airport, o bluetooh, a iluminação do teclado...coloca um pano sobre ele durante a digitação........

ou.... Tenta trocar pelo Macbook de Policarbonato.

Editado por muskito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a sua casa como a maioria não tem fio terra nas tomadas, isto é, são tomadas com 2 pinos apenas.

O que eu fiz aqui foi instalar um aparelho que promete um terra virtual e acaba de vez com os choques.

O aparelho é esse: http://www.microsol....odulo_isolador/

Se a causa da sua alergia forem os choques este isolador resolve. Aqui funcionou muito bem !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que provavelmente são os choquinhos. Meu macbook também passa um pouquinho da corrente, já que eu não tenho aterramento em casa. O que eu faço é sempre usar o mac com chinelos nos pés, aí nem sinto nada.

Só por curiosidade... Não tenho MacBook (ainda!) Mas quando vou carregar o iPod Touch e eu seguro ele, principalmente nas bordas, dá choque! Quando estou com o pé na parede (ergonomia zero! haha) aí o choque é mais forte. Mas quando estou usando chinelos, não sinto nada...

Então só pra realçar a dica da Marcela, usem chinelo enquanto utilizam vossos MacBooks :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se continuar e tu tiver que devolver vai ter que pegar o white porque pode ser o aluminio que ta causando isso

tegar o white é uma coisa que eu nao recomendo de jeito nenhum

tenta arrumamar um invibleshield (aqueles plásticos ) se for o aluminio isso deve resolver

o meu taba machucando meu braço mas agora armei um aduelas pulseiras rock n rolo pra proteger meu braço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...